sábado, 5 de fevereiro de 2011

Mente obediente


“Hoje governarei minha mente. Ela será obediente e me ouvirá. Minha mente só irá para onde eu quero ir. Vou aquietá-la. Porque quando ela produz muitos pensamentos, ela encobre minhas qualidades originais como a paz, a verdade, a felicidade. Seja o que eu fizer hoje, ficarei desapegado. Viajarei para um mundo de silêncio. Este mundo está dentro de mim. Nele consigo ouvir a minha voz interior, minha consciência, a alma”.

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

LONG DISTANCE - CAIOBA/PR

     Vamos nessa...

Quanto custa 1 Kg de carne?

O custo de 1 Kg de carne vai muito além do dinheiro que se paga! É necessário ser mais consciente com o que se consome, então, aproveite que hoje é segunda-feira e participe da campanha “Segunda sem Carne” e ajude a economizar os recursos do mundo!
Segue abaixo o texto e imagem extraídos do site / campanha: Segunda Sem Carne:

 

  • A indústria de carne é responsável por 18% das emissões globais de gases causadores do efeito estufa, ao passo que todos os transportes somados geram 13%.(1). 
  • A pecurária gera diretamente 80% do desmatamento no bioma amazônico (2) e 14% em todo o mundo. 
  • Somos quase 7 bilhões de pessoas na Terra e criamos, para produzir carne, mais de 30 bilhões de animais (3) que consomem água, comida e recursos energéticos, demandam espaço, despejam detritos, contaminam os mananciais, causam erosão e geram poluição atmosférica.
  • A criação de animais para abate é uma forma ineficiente de produzir alimentos: para cada quilo de proteína animal são necessários de 3 a 10 kg de proteína vegetal (milho, soja etc.) (4).
_________

 
(1) FAO (2009)
(2) Ministério da Agricultura
(3) Incluindo aves, peixes, camarões e moluscos
(4) FAO (2005)

 

 

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Corredores vs Ciclistas nas ruas da USP

Corredores e Ciclistas disputam as ruas da cidade universitária.
O mesmo espaço serve como uma espécie de Ciclofaixa e local de treinamento de corrida.
Veja o vídeo produzido pela TVuol.


Respeite para ser respeitado! Este é o lema entre ciclistas e corredores que dividem as ruas da USP, um único e apertado espaço. nAcompanhe alguns depoimentos e sugestões de atletas e treinadores a fim de tornar a convivência a mais harmoniosa e segura possível.

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Aquele que conquista a mente conquista o mundo!



“Faça como o ditado “aquele que conquista a mente conquista o mundo”. Tenha apenas pensamentos que você pede para sua mente ter. Dizer que sua mente pertence à você significa que você é o dono, o mestre da mente. Se pensamentos inúteis surgirem, faça com que seus pensamentos puros terminem com tudo aquilo que é inútil. Se você quiser meditar, diga para sua mente não perturbá-lo. A alma é o senhor, a mente não é o senhor. A mente é a companheira da alma. Então, a partir de hoje, dê uma ordem a sua companheira com amor”.

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Relatos da BR135 - 2011

Por: Renata Jordão

Medo, insegurança, sono, falta de conforto, até então essas eram minhas preocupações até às 8:00 hs da manhã do dia 21 de janeiro de 2011. Estávamos lá, praça central de São João da Boa Vista, “preparados” para dar apoio ao Beto na mais difícil corrida de longa distancia do Brasil – BR 135 Ultramarathon., realizada no Caminho da Fé, em meio a bela Serra da Mantiqueira.

Estávamos cercados de muitos amigos (parceiros de muitas outras ultra maratonas), de alguns atletas estrangeiros, do Seu Antonio Hummel que tinha como apoio apenas uma mochila nas costas e sua alegria contagiante.

Nossos atletas insanos largaram as 8:00horas, foi neste momento que surgia a primeira pergunta, a mesma pergunta que foi repetida de ponto de apoio em ponto de apoio – Qual a próxima cidade ? Quantos quilômetros temos até lá ? Quanto tempo temos ? Foi neste momento que eu percebi que não era apenas o Alberto Peixoto participando da BR, e sim uma equipe formada por Alberto, Renata e Betinho.

Não pude participar do congresso técnico realizado no dia anterior, onde foram passadas informações importantes para a equipe de apoio. Esta foi a primeira edição da BR onde o apoio não pode acompanhar seu atleta pelo caminho da prova. Por medida de segurança a organização da prova proibiu o carro de apoio no caminho da fé, devido as fortes chuvas do mês de janeiro. Esta medida nos protegeu e nos tirou um pouquinho da beleza do percurso e a emoção de acompanhar cada passo dado pelo nosso atleta, e acabou tornando a prova ainda mais dura para os participantes.

Sem mapa, com descrição apenas de Águas da Prata até o Pico do Gavião, sem noção de quantos quilômetros iríamos percorrer de um ponto apoio até o próximo ponto de apoio, saímos, com o desejo de sempre chegar antes do Alberto, poder vê-lo entrar na cidade, tentar perceber neste exato momento, o que ele estaria precisando - hidratação, alimentação, de um sorriso, ou de uma cadeira !!!

Percurso dificílimo, muito sol, muitas pedras pelo caminho, mas também muita beleza, muita emoção de estar fazendo parte daquele momento, muita felicidade ao chegar na próxima igreja a tempo (uma Atéia, que quase chorava de felicidade ao ver a igreja da cidade na sua frente!), e junto com o Beto e o Betinho fui superando todos os meus medos, com força para cuidar de quem ainda tinha alguns quilômetros para chegar onde estávamos. A cada ponto de apoio, as dificuldades para os atletas chegavam ao ponto, de, em alguns momentos ouvir que iriam desistir, passado alguns minutos, já estavam a procura da setinha amarela ...

Crisólia foi para nós apoio, o ponto mais difícil de chegar, de superar o sono, o cansaço, pausa, e nos demos uma hora e meia de descanso, as 2:30 da madrugada de sábado, à espera dos nossos atletas. Acorda moçada, qual a próxima cidade ? E arruma jipe, separa roupa, prepara comida, prepara hidratação, e pé na estrada.

O sol continuo forte durante todo o sabádo, a noite tivemos o percurso mais difícil para nossos atletas, de Tocos do Moji até Estiva ... e para nós muito sono na estrada de Pouso Alegre.

E mais um dia de sol forte no domingo... mas Paraisópolis estava logo ali !!!! Uma chegada dura, vibrante, feliz, todos juntos e inteiros (ou quase) - Alberto, Renata, Betinho, João, Sabine e Cabano. E quem sabe até a próxima !!! A próxima é em Agosto, agora UTMB, e eu não falo Frances.

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Daniel Meyer

A Ultramaratona Brasil 135 é um das 3 provas que fazem parte da copa do mundo de corridas de 217km em ambientes extremos (deserto, gelo e montanha). Com uma distância de 135 Milhas (217 Km) a serem percorridos em até 60 horas a BR 135 Ultra é considerada a corrida mais difícil do Brasil e uma das mais difíceis do mundo. Toda realizada nas montanhas da Serra da Mantiqueira no estado de Minas Gerais, esta prova criada pelo ultramaratonista Mario Lacerda em 2005, acontece no trecho de maior dificuldade do Caminho da Fé. O Caminho da Fé é o berço dessa corrida. A BR 135 Ultra nasceu inspirada em conceito e em espírito pela Ultramaratona Badwater (217km), no Vale da Morte, USA.

A BR 135 Ultra é extremamente difícil porque é toda realizada nas montanhas da Serra da Mantiquiera, e apenas 20 dos 217 km de toda a corrida são planos. O atleta ao longo da prova “sobe e desce” um Monte Everest, com um total de mais de 10Kms de altitude acumulada. Foi exatamente nesta encrenca que eu, Daniel Meyer, muito bem amparado pela minha família me meti nos dias 21 e 22 de janeiro. Foi uma experiência ímpar para todos nós. Nesta corrida enfrentei a distância de 217km que por si só já seria um desafio e tanto, mas além da distância, enfrentei também o sol, que castigou sem dó nem piedade, as montanhas, que por vezes pareciam muralhas intransponíveis, a noite, o sono e meu próprio organismo.

Com paciência fui derrotando todas as adversidades que se punham em minha frente e aos poucos fui vencendo o caminho e me tornando um guerreiro pacífico, cada vez mais forte e vibrante. O caminho, ao mesmo tempo que exigia tudo de mim, me retribuia em dobro. E apesar de ter cruzado a linha de chegada muito cansado, me senti poderoso, mais vivo, capaz de vencer desafios ainda maiores.

Concluí a corrida em 37 horas e 13 minutos, tendo dormido apenas 15 minutos durante toda a jornada. Fui o 8º atleta a cruzar a linha de chegada, 57 atletas experientes de diversas nacionalidades largaram, 40 completaram, entre eles, 2 atletas veganos e uma atleta ovo-lacto-vegetariana, 20 atletas concluíram sub 48 horas e apenas 11 sub 40 horas. Antes da corrida eu achava que podia completá-la abaixo das 30 horas e ainda acho! Quem sabe ano que vem? Porque eu voltarei lá todo ano como uma forma de reverenciar a vida e mostrar as pessoas que os veganos são no MÍNIMO tão fortes quanto os onívoros, mas com a vantagem de não terem suas mãos sujas de sangue inocente.

Meus anjos da guarda nesta aventura foram: Werner Meyer (meu pai), Maria Angela Costa (minha mãe), Eloisa Meyer (minha irmã) e Liana dos Santos (minha companheira, também vegana). Eles foram fantásticos!

Um vegano top 10 na corrida mais difícil do Brasil!!! Carne? Leite? Ovos? Não obrigado, sou movido a vegetais! O sangue de animais dóceis e indefesos não me faz bem. E é movido a vegetais, que um dia cruzarei a linha de chegada da Ultramaratona Brasil 135 em 1º lugar, quem sabe até batendo o recorde da prova. Meu combustível é a paz!

“A esmagadora maioria da população mundial consome alimentos de origem animal, isso é um fato. O ser humano não necessita de alimentos de origem animal, isto também é um fato!

Fonte: Vista-se

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign