quinta-feira, 30 de abril de 2009

Comrades Marathon: Inscrições 2009 batem o recorde

Segundo a organização do evento, nos ultimos 4 anos a média de inscrições era de 12,000 corredores. Neste ano foram confirmadas 12,890 corredores aceitos representando 17% de crescimento.
Eles também destacaram que 2404 são corredores novatos... Opss! Eu sou um desses...
Bom! Vou terminar essa postagem com a frase deles:
"Boa Sorte à todos e esperamos que vocês se divirtam em sua estréia na Ultimate Human Race Marathon"

.”

Tracker your runnner: Que idéia legal...


Recebi hoje "Comrades newsletter" com uma novidade que achei muito interessante dividir com vocês:
Trata-se de um sistema que fará o "track" do corredor em 5 pontos diferentes do percurso. Para isso, basta enviar um SMS com o número do corredor para 38132 que o registro será feito automaticamente. Pode-se enviar mais de um número de corredor pelo mesmo celular. O valor do registro por corredor é de R10,00 - aproximadamente 3Reais . (1 Rand = 0,2748 Reais).
Desta forma, a pessoa (suporte) que por ventura estará em algum ponto da prova esperando por você, poderá acompanhar a sua trajetória em 5 diferentes pontos e controle da prova.
Acredito que seja um serviço interessante para corridas de longa distancia (ultramaratonas) onde o suporte poderá saber exatamente o que se passa com o seu corredor (on line).
E os treinos continuam... Comrades nos espera!







quarta-feira, 29 de abril de 2009

Incrivelmente fantástico...


Wanjiru vence e bate o recorde da Maratona de Londres26/04/2009 - A Maratona de Londres foi realizada nesse domingo (26) na Inglaterra. No masculino o vencedor foi o queniano Samuel Wanjiru, campeão da Maratona olímpica de Pequim no ano passado.Wanjiru fechou os 42 quilômetros com 2h05min10, tempo suficiente para bater o recorde da prova e o seu melhor tempo pessoal. A disputa pelo pódio foi acirrada. O etíope Tsegay Kebede chegou logo atrás com 10 segundos a mais que o campeão (2h05min20).O marroquino Jaouad Gharib completou o pódio com 2h05min27. Kebede e Gharib também baterem seus recordes pessoais em maratona. Já entre as mulheres a vitória ficou com a alemã Irina Mikitenko.Mikitenko teve uma adversária persistente até a marca de 1h50min de prova, a britânica Mara Yamauchi, que tinha o incentivo da torcida. Porém, a alemã usou sua experiência e finalizou em primeiro com o tempo de 2h22min11. A britânica Yamauchi foi a segunda colocada (2h23min12) seguida pela russa Liliya Shobukhova, com um minuto a mais que a vice. A Maratona de Londres foi a segunda prova do Circuito das Melhores Maratona do Mundo, o WMM, composto também por Boston, Berlim, Chicago e Nova York. O ranking WMM 2008/2009 termina em novembro com a maratona de Nova York e uma premiação de um milhão de dólares. Quem lidera até agora são os campeões de Londres.

terça-feira, 28 de abril de 2009

Estréia (28/04/2009)

Quase todos meus amigos corredores possuem um blog e eu não poderia resistir muito tempo para começar a dividir minhas experiências e dúvidas...

Hoje como estréia vou brindar à todos com a frase de nosso amigo e ultra maratonista Marcio Villar:


"A dor é temporária. Ela pode durar 1 minuto, 1 hora, 1 dia, 1 semana, 1 ano ... mas em algum momento ela passa... e se você desistir, vai ter de conviver com o incômodo de ter abandonado uma batalha e a sensação de perda. Mas se você for em frente..."


E por falar no Marcio, segue abaixo convite do Marcio para a palestra "vencendo os limites":


"Vencendo os limites, a história do ultramaratonista Márcio Villar” narra a trajetória do primeiro brasileiro a completar os 217 Km da temida Arrowhead - prova realizada no estado de Minnesota, E UA, sob as mais difíceis condições, numa temperatura que chega a 40º abaixo de zero e o único atleta do mundo a cruzar a linha de chegada de todas as provas do “BAD135 World Cup”, o principal circuito de ultramaratonas do mundo.No final de 2002, Márcio era mais um chefe de família carioca sedentario. Já passando dos 96 Kg, mal conseguia subir o ônibus, olhava-se no espelho e não se reconhecia, sentia-se o retrato da decadência. Concluiu que a vida que levava não era a que merecia viver; decidiu mudar. Abandonou a comida de má qualidade, começou a correr. Com uma passada a cada dia, foi tomando gosto pelo exercício diário e despretensiosamente inscreveu-se numa corrida de rua. Com esforço, conseguiu completar os 10 Km do trajeto. Tendo definitivamente sepultado os dias de obesidade. O Rio de Janeiro tornou-se pequeno para o seu ritmo. Aventurou-se em provas pelo Brasil, sempre voltando para casa com um troféu na bagagem. Em algumas das competições, arriscou sua vida, como em 2008, na Jungle Marathon, onde no meio da floresta amazônica deparou com escorpiões, jacarés e até uma onça pintada. Sem falar no seu maior desafio, a Arrowhead, esta, nos Estados Unidos, onde na primeira vez em que participou, ainda com equipamento inadequado, quase teve os pés amputados e foi forçado a desistir. Fato que só lhe fez aumentar sua obstinação para um ano depois voltar e finalmente vencer mais este desafio.Será mostrada a reação diante dos mais inacreditáveis desafios e a alegria por cada prova completada. Porém, mais do que uma palestra de esportes, “Vencendo os limites” é uma belíssima lição de vida, prova de que não existe o impossível, que qualquer ser humano detém o poder de modificar seu destino, derrotando o conformismo e a acomodação. Vencendo os limites. Palestras, entrar em contato com o e-mail marciovillar@bol.com.br "

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign