sábado, 7 de maio de 2011

As coisas

As Coisas Arnaldo Antunes
as coisas tem peso, massa, volume
tamanho, tempo, forma, cor
posição, textura, duração
densidade, cheiro, valor
consistência, profundidade
contorno, temperatura, função
aparência, preço, destino e idade
sentido
as coisas não tem paz
as coisas não tem paz
as coisas não tem paz
as coisas não tem paz


sexta-feira, 6 de maio de 2011

Encarar um Ironman, depois de quanto tempo?



Se você vai encarar o Ironman Brasil logo agora em maio e é a sua primeira prova de triathlon na vida, não leia esta matéria. Deixe para depois!
Com o crescimento do Triathlon no mundo e, mais ainda, o crescimento de esportes de endurance, vemos que atletas optam por este tipo de prova muito cedo. Será que isto é um fator positivo ou negativo?
Vou listar aqui alguns aspectos que acho muito importantes para o Ironman. Com a experiência adquirida ao longo de 22 anos dedicados a este esporte, sendo 22 anos como atleta e os últimos 10 também como treinador, pude observar uma mudança grande de comportamento humano, no que se refere às competições.
Quando ouvíamos falar em Ironman, no final década de 80 e início de 90, era algo muito distante, era algo para super homens, ou super mulheres, que no caso, sempre na mídia, Fernanda Keller. 'O quê, eu fazer um IM, coisa de maluco!!' Maluco ou não, víamos no Fantástico as grandes atuações de Fernanda no Havaí.
Com o surgimento da prova em Porto Seguro, com pouco mais de 100 atletas, pude observar que já era algo tentador. Com a saída da prova de Porto Seguro e ida para Florianópolis, a Ilha da Magia, a prova se tornou maior a cada ano que se passava, e atingindo seu ápice aos 10 anos com quase 2000 atletas de diversas nações.
Mundialmente falando, havia naquela época a prova - o Ironman do Havaí - tão cobiçada, mas para poucos. O tempo se passou e o crescimento levou a termos provas em todos os continentes, 26 para ser bem exato, e a cada ano temos o surgimento de 1 ou 2 provas novas no calendário.
Bom, deixando a história um pouco de lado, vamos aos aspectos dos quais vou me ater; fazer um Ironman logo “de cara”??
Acho que com esta motivação por grandes desafios os atletas acabam por ignorar a sequência lógica:
- Depois de algum tempo treinando, e quando seu corpo mostrar que está adaptado às mudanças de modalidade, entre os aspectos técnicos, você deverá iniciar com as provas curtas, sprints ou shorts. De 6 meses a 1 ano depois, encare o circuito em distâncias olímpicas, pode até fazer um ½ Ironman no final do ano. Mais 1 ano para fazer 2 a 3 Meio Ironmans, podendo até encarar uma maratona no 1º semestre, para te dar mais confiança, mas que não é muito necessário.
Enfim, a meu ver, seja em qualquer idade, mesmo aqueles que se acham lentos e não querem encarar uma prova mais rápida, é importante passar por todas as metragens.
Conheço atletas que encararam um Ironman logo de primeira, é só fizeram essa prova na vida. O triathlon é um esporte magnífico que garante uma longevidade, temos categorias até 80 +, você já se viu competindo nessa idade com qualidade de vida? Pois é, atropelando os passos, você talvez não tenha esse prazer!
Pense bem!
Bons treinos!

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Entusiasmo

Uma pessoa com entusiasmo nunca vê um problema como um ‘problema’ ou um obstáculo como um ‘obstáculo’. Ela está além da atração do medo, dúvida ou pessimismo. Ao contrário, ela vislumbra soluções, cria pontes e ao invés de brigar com o obstáculo, ela simplesmente o dissolve. Para desenvolver entusiasmo, tenha fé na bondade da vida e na bondade original do eu e dos outros. Não importa quão lamentável ou incompreensível algo possa parecer, por trás da cortina existe uma lição escondida ou inesperado benefício.”
Dadi Janki, Feeling Great, Brahma Kumaris Information Services, London


terça-feira, 3 de maio de 2011

Maratonista Nu

A polícia de Cincinnati prendeu um homem que estava correndo a Maratona de  Flying Pig nu (pelado).

Segundo a Polícia, o homem não cumpriu com a ordem para parar, insistindo em continuar correndo nu.

A polícia acusou S. Brett Henderson, 35, de São Paris, Ohio, (foto ao lado) de "indecência pública" e de "atrapalhar o trabalho da polícia".
A polícia diz que Henderson foi “convidado” a se retirar da corrida e entrar em um carro da polícia.

Entretanto, ele se recusou, fugindo de um policial e continuou na corrida, quando foi finalmente preso. O incidente aconteceu às 07h28 no centro da cidade.

Henderson não era um participante inscrito no Flying Pig, de acordo com a lista oficial de inscritos na corrida.

Deve ter sido hilário ver policiais correndo atrás de um maratonista nu durante uma Maratona oficial.
E se essa moda pegar no Brasil?



segunda-feira, 2 de maio de 2011

Hector Picard at Ironman 70.3 California

Incrível!!!




TRIATLON SIN BRAZOS? - HÉCTOR PICARD


Todos los que hemos disputado un triatlón sabemos el esfuerzo que exige. Se conjugan un sinfín de destrezas y habilidades con nuestra resistencia física y mental para dar tan solo una brazada, una pedaleada o un paso. Pero alguna vez se imaginaron como sería completar un Half Ironman si les faltaran ambos brazos? Foto: http://www.iwillfoundation.com/ Y no piensen solo en lo difícil que puede ser nadar donde los brazos son nuestra principal propulsión o en conducir la bicicleta donde debemos dirigir la misma, hacer cambios, frenar, beber, ingerir geles, etc. Piensen en las transiciones!, en quitarse el traje, en colocarse los zapatos...

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign