sexta-feira, 1 de abril de 2011

Dia Mundial da Conscientização do Autismo

O Dia Mundial da Conscientização do Autismo é celebrado hoje (1º de abril) e amanhã (2) em todo o mundo. A comemoração ocorre desde 2008, quando a data foi criada pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Este ano, o título da campanha é ‘Solidariedade é Azul’, em alusão à cor que simboliza o autismo. Em todo o mundo, vários prédios e monumentos importantes exibirão a iluminação em azul.

No Recife, a antena digital da TV Globo, que fica na Rua da Aurora, apresentará a luz nessa cor.
Em Porto Alegre a Torre da Usina do Gasômetro também estará iluminada de azul.
Em Manaus o Teatro Amazonas ficará todo iluminado na cor azul.
Eventos em outras cidades no link aqui

“A mobilização tem por meta trazer para a população o conhecimento do que é o autismo, para diminui ou zerar o preconceito. Muitas pessoas pro não saberem as características da patologia, tratam a criança como mal educada, como criança que não tem orientação. Com essa consciência, essas crianças vão ser bem recebidas nos ambientes públicos”, diz a coordenadora do Getid, Isabel Moreira

quinta-feira, 31 de março de 2011

Relacionamentos

“A cada dia em nossas vidas, somos capazes de conhecer a nós mesmos um pouco mais; é como se fôssemos uma enciclopédia e a cada dia vamos conhecendo novas páginas. Facilmente percebemos que ainda não somos perfeitos. Então, do mesmo modo, é importante nos darmos a oportunidade de ver que os outros também ainda não são... que também estão se conhecendo, crescendo, progredindo. De acordo com a novela da vida, estamos em nosso contexto atual, com tal e tal pessoa à nossa volta, em tal e tal atividade. Então, que eu me proponha a ser uma pessoa cada vez melhor nas minhas interações, aceitando o presente e transformando-o por meio de minha própria transformação pessoal.”

Fonte: Brahma Kumaris
 

terça-feira, 29 de março de 2011

Efeito Dominó


Você não pode decidir o final de sua vida, mas pode decidir o começo. E o começo, não importa sua idade, é hoje, agora... nos próximos 30 segundos. Escolha seu próximo dominó agora, e derrube-o.

Escolha seu próximo dominó agora, e derrube-o.

Porque quando o primeiro dominó é derrubado, ele se encarrega de derrubar o segundo, que se encarrega de derrubar o terceiro, que se encarrega de derrubar o quarto, que se encarrega... de criar os resultados da sua vida.

domingo, 27 de março de 2011

Deixe acontecer


Simplesmente espere e deixe as coisas acontecerem – não de acordo com você, mas de acordo com a própria existência. A existência não tem que estar de acordo com você; você é que tem que estar em sintonia com a existência, de acordo com ela. Esta é a única diferença entre o meditador e o não-meditador. O não-meditador quer que a existência esteja sempre de acordo com as suas idéias e naturalmente ele cai em estados miseráveis, porque a existência é grande demais; ela não consegue seguir as suas idéias, as suas preces, as suas expectativas, as suas exigências.

Taisen Deshimaru.

Fonte: Esteja aqui e agora...


-ONDE VOCÊ ESTÁ?
-Aqui.
-QUE HORAS SÃO?
-Agora.
-QUEM É VOCÊ?
-Esse momento!

Triathlon Tips: Deep water swim start

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign