sexta-feira, 18 de março de 2011

 
Confira na Revista dos Vegetarianos nº 53 pagina 14, uma entrevista com Luísa Pereira.

Fonte: Instituto Nina Rosa - Projetos por amor à vida

Meditação pela Paz Mundial

“Um farol tem grande e longo alcance mesmo fixo em um determinado lugar. Da mesma forma, enquanto permanecendo em seu local, você pode se tornar um instrumento para servir muitos outros. Para isso, simplesmente procure preencher-se de luz e força como um farol. Deixe que sua mente e seu intelecto fiquem livres de pensamentos inúteis. Deixe que seus sentimentos sejam puros e sinceros. Deixe que sua atitude e sua vibração sejam elevadas. Isso é servir o mundo através da mente.”


*No próximo domingo, 20/03, haverá a Meditação pela Paz Mundial nas sedes da OBK.
  Para mais informações, favor contatar uma de nossas sedes (clique aqui)
 

quinta-feira, 17 de março de 2011

Veja o que Barack Obama vai comer no Brasil


Nada de churrasco. Nada de feijoada. O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, pediu comida "vegan". Isso mesmo: o presidente negro da maior nação do país, conhecida por se entupir de hamburguer, deu instruções para que a sua dieta no Brasil seja mais radical que a vegeteriana. Ou seja: nada do que tenha origem animal entra na alimentação. Nem carne, nem leite, nem ovos.

O veganismo, aliás, observa o direito dos animais pelo ângulo da ética, e os adeptos da filosofia não admitem qualquer exploração ou abuso sobre os exemplares da fauna, seja qual for a espécie.

"Já estamos programando um cardápio vegan. O vegan não come nenhum tipo de produto animal. Nem mel, nem ovo, nem queijo. Nada", revelou ao Congresso em Foco, com exclusividade, a responsável pelos comes e bebes da visita presidencial norte-americana, neste fim-de-semana, a empresária de gastronomia Renata La Porta, dona de um dos mais requisitados buffet da capital federal. Só a comitiva de Obama terá 200 pessoas, entre políticos, empresários, jornalistas, profissionais de inteligência e agentes de segurança. Além, é claro, das mulheres do presidente (a mulher e suas duas filhas).

ACREDITA QUE JÁ COMEU E QUE POSSIVELMENTE AINDA COME INSETOS????

É SÉRIO, verdade! Praticamente todos já comemos insetos pelo menos uma vez na vida. E provavelmente a maioria de nós continuamos a comer insetos até hoje....

"- Mas como? Que estória é essa?
Você come biscoito? Toma iogurte e sorvete? Toma leite sabor morango? Então já comeu inseto!
- O que uma coisa tem a ver com a outra?
Biscoitos e sorvetes costumam conter corantes. Esses corantes, se você procurar no rótulo das embalagens, vai encontrar com os nomes de "Vermelho 4", "Vermelho 3", "Carmim", "Cochineal", "Corante natural carmim de Cochonilha", "Corante C.I", "Corante ou Colorizante E120" e todos esses são sinônimos de Corante de Cochonilha.

- E o que é esse Corante de Cochonilha?
O Corante de Cochonilha é um material vermelho vivo feito dos corpos secos e esmagados de um inseto originário do México, a Cochonilha ou Dactylopius coccus. A Cochonilha é uma praga que dá em plantas e tem preferência pelo cacto Opuntia coccinellifera e formam uma espécie de farinha nas folhas contaminadas. São besouros diminutos (2 a 5 milímetros de comprimento) que formam colônias nas folhas (parecendo farinha), raízes e frutos das plantas, sugando a seiva, inoculando toxinas e provocando manchas, definhamento e morte da planta.
- Ah! Isso é lá no México!
A Cochonilha hoje é criada em todo o mundo, inclusive no Brasil, para a produção de corantes. Bilhões desses insetos são criados e esmagados para fazer corante vermelho para colocar em sobremesas, bebidas, roupas, chás, etc ... Setenta mil insetos são esmagados e fervidos para fazer meio quilo de corante aproximadamente. E ao mesmo tempo as cochonilhas são combatidas nas plantações comerciais pois são pragas, especialmente das frutas cítricas. O Grupo de Apoio às Crianças Hiperativas (Hyperactive Children's Support Group) recomenda eliminar os produtos que contêm esse corante da dieta das crianças com esse problema. O uso de cochonilha vem desde o descobrimento das Américas (era usada pelos Astecas) e aumentou recentemente depois que se descobriu que os corantes artificiais mais baratos causavam câncer. Agora estão experimentando besouro esmagado nos consumidores-cobaias porque o besouro é "natural" ...
- ARGH !!! Eu não quero comer CORPOS DE INSETOS ESMAGADOS! Isso é NOJENTO !!!

Então aprenda a ler os rótulos do que você come e diga adeus aos produtos das marcas Aymoré, São Luiz, Piraquê (biscoitos), Parmalat, Vigor (iogurtes), e ainda muitos outros. Procure os produtos coloridos com extratos de beterraba e páprica.

E mais importante: CONHEÇA O QUE VOCÊ COME! Procure saber que EDULCORANTES, EMULSIFICANTES, FLAVORIZANTES e outros códigos são esses nos alimentos que você come.
E uma coisa é bem óbvia: empresa nenhuma vai lhe dizer explicitamente o que ela põe nos seus produtos se houver a menor possibilidade de que isso faça você rejeitar o produto. Experimente escrever para estas empresas e veja se eles vão mesmo lhe dizer, sem enrolação, que estão colorindo seus alimentos com besouros esmagados.
Colorizante E120 é uma pinóia ! Isso é BESOURO mesmo, INSETO! "


LEIA OS RÓTULOS DOS ALIMENTOS, PENSE EM VC, NOS ANIMAIS , NO PLANETA, E DECIDA..
POR UMA ALIMENTAÇÃO ÉTICA, NATURAL ..
SAUDE A TODOS !

Fonte: http://cochonilha.wordpress.com/

quarta-feira, 16 de março de 2011

Suplementos alimentares: nem sempre eles são o que parecem



Muito interessante a materia sobre suplementos alimentares da MundoTRI Magazine  (escrita pela nutricionista e triatleta Yana Glaser), onde é afirmado que o mundo do espote está cheio de produtos que prometem prolongar a resistência, melhorar a recuperação, reduzir a gordura corporal, aumentar a massa muscular, combater a fadiga, minimizar o risco de doenças ou promover uma melhora no desempenho esportivo...  Benefícios que nem sempre são comprovados!

A matéria também afirma que a indústria da nutrição esportiva é caracterizada pelo constante fluxo de empresas no mercado, onde poucos fabricantes mantêm-se estáveis por mais de cinco anos...





Veja abaixo algumas dicas divulgadas na matéria:
  • Invista seu dinheiro em comida. Nada pode substituir alimentos bem selecionados. Os suplementos são mais caros do que os alimentos e fornecem menos nutrientes no final das contas.
  • Aprenda a ler os rótulos dos produtos antes de comprá-los, e saiba o que os ingredientes significam
  • Os suplementos não devem ser recomendados antes de fazer uma avaliação da saúde, da dieta e das necessidades nutricionais e energéticas.
  • Os suplementos devem ser utilizados sob cautela, e somente após a verificação de sua legalidade e da literatura atual.
  • Consulte um nutricionista confiável e reconhecido.

domingo, 13 de março de 2011

Transporte de bike com segurança

Que venha Caiobá e a pergunta que também vai antecipar o IM de Floripa:

Como transportar a bike com segurança?

Para transportar sua bicicleta com segurança é necessário que ela esteja bem protegida. Por isso é fundamental que a bike esteja semi-desmontada (sem rodas, pedáis e guidão), devidamente protegida por plástico bolha ou papelão, antes de ser colocada numa caixa de papelão padrão para bicicleta ou mala-bike ("case" duro ou de lona). Esse é o padrão para transportar sua bicicleta como bagagem convencional, evitando pagar taxas extras e problemas para conciliar com os demais transportes coletivos.




AVIÃO - No Brasil, de acordo com as novas regras da Agência Nacional de Aviação Civil -ANAC- as companhias aéreas são proibidas de cobrarem taxa adicional para o transporte de bicicleta, isto é, transportar a bicicleta no avião é GRATUITO! Vale lembrar que o limite de bagagem por passageiro são dois volumes de até 23kg (regra para classe econômica, na executiva são permitidos 30kg). Qualquer bagagem extra a isso será cobrado de acordo com a regra de cada companhia aérea.

ÔNIBUS - O transporte da bike em ônibus intermunicipais e interestaduais é permitido, já que a bicicleta é considerada uma bagagem convencional quando desmontada (protegida) e devidamente embalada. No entanto, na viação não existe regra específica para o transporte de bicicletas e, às vezes, o ciclista depende do bom senso e humor do próprio motorista. Por isso para evitar surpresas a dica consultar com antecedência a empresa que você fará a viagem para saber os horários mais tranquilos, já que o espaço do bagageiro do ônibus é mais limitado.

Dicas importantes:
(coletadas em sites especializados)
-Desmonte a bicicleta, preferencialmente limpa e revisada, retirando as rodas, pedáis e deixe o guidão alinhado paralelamente ao quadro;
-Proteja os manetes e trocadores e isole o cassete para não danificar outras partes;
-Esvazie os pneus e suspensões para evitar que a pressão atmosférica danifique os equipamentos, não transporte cartucho de CO2.
-Para adeptos aos freios à disco, retire os rotores para não entortar e fixe as pinças, por exemplo, com papelão;
-Retire também a ganheira do câmbio traseiro. Prefira soltar com cuidado o parafuso da gancheira da parte do quadro ao invês do lado do câmbio;
-Caso necessite, procure uma loja especializada para fazer a semi-desmontagem.


Estou em dúvida se compro uma mala-bike da Curtlo (foto abaixo) ou se utilizo o plástico bolha (foto acima)

Alguma sugestão???

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign