quinta-feira, 10 de maio de 2012

Einstein

“Um ser humano é parte de um todo chamado por nós de “Universo”, é uma parte limitada no tempo e no espaço. Ele experiencia a si mesmo, seus pensamentos e sentimentos, como alguma coisa separada do resto ─ uma espécie de ilusão de ótica de sua consciência. Essa ilusão é uma forma de prisão para nós, restringindo-nos aos nossos desejos pessoais e à afeição por umas poucas pessoas próximas. Nossa tarefa deve ser a de nos libertarmos dessa prisão alargando nossos círculos de compaixão para envolver todas as criaturas vivas e o todo da natureza em sua beleza.”
Albert Einstein, “Ideas and Opinions” , 1954, 

segunda-feira, 7 de maio de 2012

“Dinheiro é ilusão”



 Desde 2000, quando abandonou os últimos 30 dólares que tinha na carteira, o norte-americano Daniel Suelo vive em uma região inóspita de Moab, Utah (EUA). Em 2009, Mark Sundeen, que conhecia Daniel antes de ele desistir completamente do dinheiro, começou a escrever a história desse ermitão, que recentemente virou o livro The Man Who Quit Money (US$ 10; amazon.com). 

À semelhança do poeta, filósofo e naturalista norte-americano Henry Thoreau (1817-1862), autor do grande ensaio Desobediência Civil, Daniel vive completamente fora do sistema: mora numa caverna e se alimenta de comida que seria desperdiçada ou que é doada. Ele não aceita a ideia da soberania econômica sobre nossas vidas e, dessa forma, se tornou uma prova concreta de que não é preciso um centavo para sobreviver. “Em qualquer lugar onde eu esteja, me sinto em casa”, diz. “Minha filosofia é usar apenas o que é dado ou descartado.” Daniel, que tem um blog e o atualiza sempre que possível, não acredita que o dinheiro seja um mal, mas uma ilusão
Fonte: Go Outside

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign