quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Filme: Vegana

Respeito



“Respeito é mais um verbo do que um substantivo. É algo que você faz mais do que algo que você recebe. Respeito é afirmar a bondade e o valor do outro. É estimar ou agradecer o valor de alguma qualidade ou habilidade que outra pessoa possui. Mais do que qualquer demonstração visível, respeito é a forma como mantemos alguém com a “luz de nossa consciência”. Trata-se de como criamos “o outro” dentro de nós. Nosso respeito será definido pela qualidade da luz que envolvemos o outro em nossa mente, muito antes que palavras e comportamentos expressem isto.”  – Mike George

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Fumo passivo

OMS diz que fumo passivo mata 600 mil pessoas por ano
Pesquisa liderada pela Iniciativa Livre de Tabaco revela que mulheres e crianças são as maiores vítimas do problema.

Um estudo encomendado pela Organização Mundial da Saúde, OMS, revela que o fumo passivo mata 600 mil pessoas por ano. Quase metade das vítimas é mulheres. Já as crianças formam um terço dos óbitos.
A pesquisa da Iniciativa Livre de Tabaco, ILT, foi realizada em 192 países.

A maioria dos casos de morte de crianças com infecções respiratórias, e outros sintomas relacionados ao cigarro, se deu em países da África e do sudeste da Ásia.

Todos os anos, o cigarro dos outros mata 281 mil mulheres. O fumo passivo também causa doenças coronárias, problemas respiratórios e câncer no pulmão.

A exposição ao cigarro, por quem não fuma, atinge 40% de crianças, a maioria delas sofre com o problema dentro da própria casa.

Mais Chances
Dados de 2004 indicam que 33% dos homens e 35% das mulheres não-fumantes foram expostos ao cigarro alheio.

Pela pesquisa da OMS, a Europa e a Ásia são os continentes com os mais altos índices de fumo passivo. As Américas, o leste do Mediterrâneo e a Ásia têm os números mais baixos de incidência.

As mulheres têm 50% a mais de chance de sofrerem com o fumo passivo que os homens.

Fonte: Mônica Villela Grayley, da Rádio ONU em Nova York.

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Parada Veg

A Parada Veg é uma manifestação pacífica e divertida, que celebra nossa opção de consciência com harmonia e afetividade.


Esta passeata tem como principais objetivos:

• divulgar o vegetarianismo como estilo de vida pacífico e ético;
• afirmar o direito do vegetariano de exercer sua opção de consciência de forma plena e cidadã, e;
• fomentar o desenvolvimento de produtos e serviços para vegetarianos, tanto pelo setor público quanto pelo setor privado e pelo terceiro setor.
Contatos:
Christian Saboia
+55 (11) 8389-0774
christian@conscienciaveg.org

ConsciênciaVeg
+55 (11) 8212-4715
contato@conscienciaveg.org
http://www.conscienciaveg.org/site/

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Doe órgãos. Doe vida

Se você deseja ser um doador de órgãos converse com seus familiares. A vida é feita de conversas. E basta uma delas para salvar muitas vidas. uma delas para salvar muitas vidas.

O que é preciso fazer para ser um doador de órgãos?
Para ser doador, no Brasil, você não precisa deixar nada por escrito, em nenhum documento. Muitas pessoas acham que é preciso registrar a opção de doador de órgãos na carteira de motorista, mas isso não é mais necessário. Basta você conversar com sua família sobre seu desejo de ser doador. A doação de órgãos só acontecerá após a autorização da família.

Quais os tipos de doadores que existem?
Doador vivo: qualquer pessoa saudável que concorde com a doação, desde que não prejudique sua própria saúde e seja compatível com a pessoa que vai receber o órgão. O doador vivo pode doar um dos rins, parte do fígado, parte da medula óssea e parte do pulmão. Pela lei, parentes até quarto grau (pais, filhos, irmãos, avós, netos, tios e primos) além e dos cônjuges podem ser doadores. Para os não parentes, somente com autorização judicial.
Doador falecido: são pacientes com morte encefálica, geralmente vitimas de catástrofes cerebrais, como traumatismo craniano graves ou AVC (derrame cerebral) extenso.

Quais órgãos e tecidos podem ser obtidos de um doador falecido?
Coração, pulmões, fígado, pâncreas, intestino e rins. Também tecidos como córnea, veias, ossos e tendões. Portanto, um único doador pode salvar ou melhorar muitas vidas. A retirada dos órgãos é realizada em centro cirúrgico, como qualquer outra cirurgia.

Para quem vão os órgãos?
Os órgãos doados vão para pacientes que necessitam de um transplante e estão aguardando em lista única, definida pela Central de Transplantes da Secretaria de Saúde de cada Estado e controlada pelo Sistema Nacional de Transplantes.

Posso ter certeza do diagnóstico de morte encefálica?
O diagnóstico de morte encefálica é regulamentado pelo Conselho Federal de Medicina. Dois médicos de diferentes áreas examinam o paciente, sempre com a comprovação de um exame complementar, que é interpretado por um médico. Não existe dúvida quanto ao diagnóstico.

Após a doação o corpo do doador fica deformado?
O processo de retirada dos órgãos é uma cirurgia como qualquer outra, restando apenas a incisão. O doador poderá ser velado normalmente.

Fonte: www.doevida.com.br
Twitter: www.twitter.com/minsaude

Vitória

“Não se deixe enfraquecer ao enfrentar obstáculos e problemas. O verdadeiro conquistador é aquele que não oscila com as dificuldades e com paciência mantêm a mente equilibrada. O vencedor usa seu tempo valioso no trabalho valioso. Ele não desperdiça o tesouro do tempo. Ele vai rápido em direção à meta de se tornar um ser humano melhor. Ele acende a luz do entusiasmo de forma a tornar sua vida cheia de luz.” – Dadi Prakashmani

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign