sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Yoga pela Paz 2011: uma onda de paz pela cidade

Evento pretende reunir mais de 20 mil pessoas em prol da paz mundial

Agosto é o mês do Yoga pela Paz. Na sexta edição, o evento que conta com a apresentação de Santander e Dermacyd, acontece de 19 a 21 de agosto em São Paulo e em diversas cidades brasileiras.
O Yoga pela Paz nasceu do sonho de conquistar um mundo mais seguro com uma vida de paz. Idealizado pela professora de Yoga Márcia De Luca e pelo publicitário Fran Abreu, o evento sem fins lucrativos acontece simultaneamente em diversas cidades e oferece ao público uma oportunidade única de desenvolver o seu bem-estar físico, mental e espiritual, e ainda contribuir para a paz mundial.
Segundo os idealizadores, os efeitos dessa ação já foram comprovados em vários estudos e o Yoga pela Paz 2011 pretende reunir mais de 20 mil pessoas nos três dias de evento.
A banda de Prem Joshua fará ainda uma apresentação no dia 19 de agosto no Aldeia. Dia 20 de agosto Krishna Das se apresentará no auditório da Apas e lançará seu livro em português Cantar para Viver.
Ainda no dia 19 de agosto, a unidade do Brooklin da academia Cia. Athletica realizará durante todo o dia atividades gratuitas abertas ao público com aulas de Yoga de diversas linhas, com novidades como o AcroYoga, método que mistura manobras de acrobacia e técnicas terapêuticas e aulas com música ao vivo conduzidas por professores internacionais. As atividades prometem dar saúde ao corpo e paz à mente de todos os praticantes.
Já no dia 20 de agosto, o evento toma conta do Sesc Ipiranga. O local estará repleto de atividades diversificadas, que incluem aulas de Yoga com professores internacionais para todos os tipos de alunos: sênior, praticantes avançados, iniciantes e crianças, além de palestras, meditações conduzidas de diversas linhas, aula de culinária sobre os temperos para uma alimentação mais saborosa e saudável, além de apresentações musicais. Todas as atividades são gratuitas e serão realizadas em diversos espaços da unidade, incluindo um lindo jardim. As inscrições devem ser feitas antecipadamente pelo site www.yogapelapaz.org.
O ponto alto do evento acontece no dia 21 de agosto, das 10h às 13h, onde o Parque do Ibirapuera será palco para a união de todos que desejam a paz e um mundo menos violento. Neste dia, uma multidão é esperada para juntar energias por um mundo melhor por meio da prática de Yoga, meditação e apresentações musicais unindo todo tipo de público.
Esse encontro contará com a abertura da banda de world music de Prem Joshua, que pela primeira vez no Brasil apresentará uma mistura de música étnica e eletrônica. Outra convidada especial do Yoga pela Paz 2011 é Mother Maya, uma líder mundial em prol da paz que conduzirá uma meditação com mantras. A programação seguirá com práticas coletivas de Yoga e meditação, onde todos os presentes focarão suas energias num mundo melhor, de mais saúde e paz.
O encerramento acontece com a tradicional apresentação de Krishna Das, que garante animação e música de qualidade para o público.

quarta-feira, 17 de agosto de 2011


Uma mudança na Instrução Normativa nº15/2010 do Ibama pode prejudicar a vida de milhões de passarinhos. Em dezembro de 2010, o Ibama publicou a Instrução Normativa nº 15, limitando o número de espécies de passeriformes passíveis de criação comercial e amadora.
Em reação à IN, os criadores comerciais se reuniram com o Ibama com o objetivo de reescrever a regulamentação para legalizar o comércio de um número maior de espécies.
Se o Ibama aprovar as propostas dos criadores, crescerá o número de passarinhos que poderão ser criados e comercializados como animais de estimação legalmente. Proteste agora!
Em resposta, a WSPA criou uma forma rápida para que você possa ajudar os passarinhos!

Envie sua carta já! Com uma simples atitude, você pode ajudar a diminuir o número de passarinhos mantidos em cativeiros no Brasil.
Animal silvestre não é pet! Por isso, diga não às mudanças da IN nº15! Peça já ao Ibama que mantenha a limitação do número de espécies de passarinhos que podem ser criadas como animais de estimação.
 
Quanto mais pessoas escreverem, mais conseguiremos mostrar que o Ibama tem o apoio popular. A sua carta será assinada em seu nome e encaminhada ao órgão competente.
 
 
Juntos, podemos salvar estes animais do sofrimento desnecessário.


Muito obrigada pelo seu apoio constante.
 
Ingrid Eder
Gerente de Campanhas
WSPA Brasil

"Churrasco" Vegetariano

Quem disse que vegetariano não pode curtir um "churrasco"? Aqui você encontra receitas de legumes grelhados, carne de soja, cogumelos e outras alternativas para a grelha para quem não come carne.

- "Bifes" de berinjela/abobrinha: corte no sentido do comprimento em fatias médias. Tempere com shoyu, azeite e orégano (e alho, se gostar). Deixe pegar gosto e coloque na grelha.

- Cogumelos frescos: escolha cogumelos grandes, como Portobello e Shiitake ou faça espetinhos com os menores (Paris, Shimeji). Higienize, tempere e grelhe.

- Barcas de berinjela: corte ao meio, no sentido do comprimento. Tempere com sal, enrole em papel alumínio e deixe na grelha até ficar macia. Retire parte da polpa com uma colher e amasse com azeite, tofu, sementes de girassol, salsinha, pimenta, etc. Recheie a barca e se delicie!

- Tomates: corte ao meio, tire as sementes. Tempere com uma pasta de açucar mascavo, sal e azeite (mais ou menos 1 colher de sopa, 1 colher de chá e outra colher de sopa). Coloque em espetos grandes e deixe até a casca ficar enrugada.

- Cebola: corte a cebola fazendo um "x" por cima. Tempere com sal e azeite, una novamente e enrole em papel alumínio. Coloque diretamente na brasa e deixe até ficar macia.

- Palmito pupunha in natura. Enrolar no papel alumínio e asse por 2 horas ao lado do carvão, sem encostar (nunca sobre a brasa para não queimar). Aí é só abrir a casca, temperar com azeite, salsinha e sal.

- Tofu: corte uma fatia grossa, deixe a água drenar por uns 30 minutos e depois marine com temperos de sua preferência. Deixe mais uns minutos. Coloque na grelha besuntada de azeite até formar uma casquinha. Vire com cuidado pra não quebrar. Pode usar também o tofu drenado, congelado e drenado mais uma vez. A textura é mais elástica e não corre o risco de esfarelar. Como fazer o tofu drenado: ao menos 48 horas antes do churrasco, corte o tofu firme e coloque no freezer. No dia em que for usar, deixe descongelar naturalmente (ou use microondas). Isso retira toda a água do tofu e propicia uma textura firme, boa para marinar, ideal para substituir a carne animal.

- Hambúrgueres e salsichas vegetais, feitos em casa ou comprados pronto, também ficam bons grelhados.

- Espiga de milho. Descasque e reserve a palha. Enrole a espiga novamente na própria palha. Coloque ao lado da brasa (procure não encostar). Se comprou o milho já sem cabelo e palha, use papel alumínio.

- Frutas: banana com casca, colocada diretamente na brasa, e abacaxi em rodelas com canela, na grelha. Assar a maçã bezuntada em melado e especiarias é outra dica.
Outras receitas de churrasco
Cantinho Vegetariano
Renata Octaviani
 
 

terça-feira, 16 de agosto de 2011

A Árvore da Vida (2011)


A obra aproxima o foco na relação entre pai (Brad Pitt) e filho (Sean Penn) de uma família comum, e expande a ótica desta rica relação, ao longo dos séculos, desde o Big Bang até o fim dos tempos, em uma fabulosa viagem pela história da vida e seus mistérios, que culmina na busca pelo amor altruísta e o perdão. Por isso também percebemos a tela tão próxima, somos invasores dessa relação. O resultado disso é uma produção muito intimista, que trabalha a relação entre pais e filhos de forma muito densa.




A Árvore da Vida' é um filme belo, intenso, contemplativo e raro, pelo arco que se dispõe a atravessar, pelas camadas de sentido que suas imagens quase hipnóticas conseguem desdobrar a cada visão.

É tão belo que a tela do cinema ficou pequena demais.

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign