sábado, 12 de junho de 2010

World Naked Bike Ride

Participantes do World Naked Bike Ride são vistos durante uma volta por Piccadilly, em Londres, na Inglaterra. O passeio de bicicleta com pessoas nuas é uma campanha global para defender os direitos dos ciclistas de andar nas ruas em segurança e um protesto contra todos os efeitos negativos de petróleo, automóveis e energias não-renováveis

Veja as fotos aqui



sexta-feira, 11 de junho de 2010

LONG E SHORT DISTANCE UBATUBA CANCELADO !


Cia de Eventos - 10/06/2010
O evento Long Distance e Short Distance Ubatuba, que seria realizado no dia 27 de junho de 2010 foi CANCELADO, por impossibilidade de realização por parte da Policia Rodoviaria Federal. Segue abaixo link para o comunicado do Ministério da Justiça - Departamento da Rodoviaria Federal: http://www.ciadeeventos.com.br/eventos2010/ubatuba_2010/comunicado.htm A Cia de Eventos está entrando em contato com todos os atletas afim de orientar os procedimentos para o cancelamento da inscrição. Desde já agradecemos a atenção. Cia de Eventos.

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Monsterbike

It's the most brutal bike you'll ever see...

Se tudo pode acontecer



se tudo pode acontecer
se pode acontecer
qualquer coisa
um deserto florescer
uma nuvem cheia não chover

pode alguém aparecer
e acontecer de ser você
um cometa vir ao chão
um relâmpago na escuridão

e a gente caminhando
de mão dada
de qualquer maneira
eu quero que esse momento
dure a vida inteira
e além da vida
ainda de manhã
no outro dia
se for eu e você
se assim acontecer
Arnaldo Antunes / Alice Ruiz / Paulo Tatit / João Bandeira - 2001
Para continuar pescando bacalhau, Canadá estuda matar
220 mil focas nos próximos 5 anos

Meta é evitar que as focas comam o peixe, "valioso" à indústria pesqueira.Alternativa é esterilizar fêmeas; ambas ações custarão até US$ 35 milhões.




Caçador de focas canadense em ação na abertura da temporada de caça comercial 2010, em
Newfoundland (Foto: International Fund For Animal Welfare / AFP 8-4-2010)
  






Veja notícia completa acessando http://migre.me/KNgP

Manifeste sua indignação!
Escreva para a embaixada canadense e para os consulados em SP e RJ:

Embaixada do Canadá:
Att. Exmo. Sr. Paul Hunt 
SES - Av. das Nações, Quadra 803, Lote 16
70410-900 - Brasília/DF – Brasil
E-mails: Geral - brsla@international.gc.ca / Serviço Consular - brsla-cs@international.gc.ca

Consulado Geral do Canadá em São Paulo:
Att.: Exma. Consul Sra. Abina M. Dann
Av. das Nações Unidas, 12901 - 16º andar,
04578-000 - São Paulo/SP - Brasil

Consulado Geral do Canadá no Rio de Janeiro:
Att.: Exmo. Consul Sr. Charles Larabie
Av. Atlântica, 1130 - 5º andar - Copacabana
22021-000 - Rio de Janeiro, RJ - Brasil
Telefone: (21) 2543-3004
Fax: (21) 2275-2195
Email: rio@international.gc.ca

Fisheries and Oceans Canada
Communications Branch

200 Kent Street
13th Floor, Station 13E228
Ottawa, Ontario  K1A 0E6
Canada
Email: info@dfo-mpo.gc.ca


* Atenção: os servidores de e-mail destes órgãos públicos canadenses bloqueiam mensagens oriundas de alguns servidores. Por este motivo é possível que algumas mensagens sejam devolvidas, apesar dos endereços indicados acima estarem corretos.

terça-feira, 8 de junho de 2010

ONU recomenda dieta vegana para combater mudança climática

 

                                        Fazenda em Mato Grosso. Fonte: HO/Reuters



Uma mudança global para uma dieta vegana é vital para salvar o mundo da fome, pobreza de combustíveis e os piores impactos da mudança climática, diz um novo relatório da ONU. A previsão é de que a população mundial chegue a 9.1 bilhões de pessoas em 2050 e o apetite por carne e laticínios é insustentável, diz o relatório do programa ambiental da ONU (UNEP).

A recomendação está seguindo o alerta do ano passado de que uma dieta vegetariana é melhor para o planeta, de Lord Nicholas Stern, ex-conselheiro do governo trabalhista em quesitos de mudança climática. A Dra. Rajendra Pachauri, membro do Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas (IPCC) da ONU, também pediu que as pessoas considerassem uma dieta livre de carne para diminuir as emissões de carbono.
O documento diz: “As previsões são de que os impactos da agricultura aumentem substancialmente devido ao aumento populacional e maior consumo de produtos de origem animal. Diferente de combustíveis fósseis, aqui é difícil buscar alternativas: as pessoas têm que comer. Uma redução significativa no impacto só seria possível se a dieta global mudasse, livre de qualquer produto animal.”
O professor Edgar Hertwich, principal autor do relatório, disse: “Produtos de origem animal causam mais danos do que produzir materiais de construção, como areia e concreto, plásticos ou metais. A biomassa e produções para alimentar os animais são mais danosas do que queimar combustíveis fósseis.”
Os peritos classificaram produtos, recursos, atividades econômicas e transporte de acordo com seus impactos ambientais. A agricultura estava no mesmo patamar que os combustíveis fósseis pois ambos crescem subitamente a partir do desenvolvimento econômico, eles disseram.
Ernst Von Weizsaecker, um cientista ambiental que contribui com o estudo, disse: “A fartura de alimentos em países desenvolvidos está disparando uma dieta voltada para carnes, ovos e laticínios- porém os animais usados nas três indústrias consomem a maior parte da produção agrícola do mundo e gasta-se para mantê-los uma enorme quantidade de água, fertilizantes e pesticidas.”
A energia e a agricultura precisam ser separadas de nosso crescimento econômico porque os impactos ambientais estão aumentando em 80% devido a uma busca maior por produtos de ambas, segundo o relatório.
Achim Steiner, secretário geral da ONU e diretor executivo da UNEP, disse: “Separar crescimento de danos ambientais é o desafio número um de todos os governos de um mundo em que o número de pessoas cresce exponencialmente, aumentando a demanda consumista e persistindo o desafio de aliviar a miséria e a pobreza.”
O conselho da ONU, que fez uso de diversos estudos incluindo o Millennium Ecosystem Assessment (avaliação do ecosistema no milênio), cita os seguintes tópicos de pressão ambiental como prioridade para os governos do mundo: mudança climática, mudança de habitats, acréscimo de nitrogênio e fósforo a fertilizantes, exploração excessiva dos oceanos e rios por meio da pesca, exploração de florestas e outros recursos, espécies invasoras, poucas fontes de água potável e falta de saneamento básico, exposição ao chumbo, poluição do ar urbano e contaminação por outros metais pesados.
A pecuária, incluindo aqui produção de todos os derivados animais, é responsável pelo consumo de 70% de água fresca do planeta, 38% de uso da terra e 19% da emissão de gases estufa, diz o relatório, que foi liberado para coincidir com o dia Mundial do Meio Ambiente no sábado.
Ano passado, a Organização de Alimentos e Agricultura da ONU (FAO) disse que a produção de alimentos teria de aumentar em 70% para suprir as demandas em 2050. O conselho disse que evoluções na agricultura serão ultrapassadas pelo crescimento populacional.
O professor Hertwich, que é também diretor de um programa de ecologia industrial na Universidade Norueguesa de Ciência e Tecnologia, disse que países em desenvolvimento, onde o crescimento populacional é bem maior, não devem seguir os padrões de consumo ocidentais: “Países em desenvolvimento não podem seguir nossos modelos. Mas está em nossas mãos a necessidade de desenvolver tecnologias em, digamos, energia renovável e métodos de irrigação.”
Leia o  relatório

segunda-feira, 7 de junho de 2010

     "Leve, leve, muito leve, 
     Um vento muito leve passa, 
     E vai-se, sempre muito leve. 
     E eu não sei o que penso 
     Nem procuro sabê-lo."



      Alberto Caeiro
 

domingo, 6 de junho de 2010

Tour do Rio: Prova terá 783 km em 5 etapas Competição começa dia 28/07

Falta pouco mais de um mês para o início do Tour do Rio. Esse ano a prova terá cinco etapas e um percurso de 783 quilômetros, com cenários que variam de praia, montanhas e reservas naturais de mais de 10 municípios fluminenses.
A prova começa no dia 28 de julho, com uma etapa em linha do Rio de Janeiro a Angra dos Reis, e termina no primeiro dia de agosto com uma etapa de Cabo Frio ao Rio.

O tour terá mais de 500 pessoas envolvidas nas provas e cerca de 150 atletas, com equipes convidadas segundo os critérios internacionais da União Ciclística Internacional (UCI).
Com a escolha do Rio de Janeiro como a sede dos Jogos Olímpicos de 2016 e a excelente oportunidade para o desenvolvimento esportivo e turístico do Estado, o Tour do Rio será um estímulo ao ciclismo brasileiro, com ações para formar uma nova geração de atletas na modalidade que mais distribui medalhas olímpicas (54 no total).
Entre as cidades participantes estão Rio de Janeiro, Angra dos Reis, Volta Redonda, Três Rios e Nova Friburgo.
Esse ano já foram realizados dois grandes eventos esportivos, a Copa Light e o Desafio 24 Horas, além de atendimentos diretos em Clínicas de Ciclismo e no projeto infantil, Adeus Rodinhas. Antes do início do Tour do Rio serão realizadas ainda duas provas de espera, uma no Circuito Estrada, na Enseada de Botafogo (13 de junho), e um Desafio de Montanha, em Itaipava (18 de julho), ambas com a participação de atletas profissionais e amadores.
ETAPAS
1ª – Rio de Janeiro-Angra dos Reis
2ª - Volta Redonda-Três Rios
3ª - Três Rios–Nova Friburgo
4ª - Friburgo-Cabo Frio
5ª - Cabo Frio-Rio de Janeiro
Mais informações no site www.tourdorio.com.br

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign