sábado, 13 de novembro de 2010

Desafio

“Muitas situações vêm como provas para nos tornar mais fortes. O mundo é como um oceano. Pode existir um oceano sem ondas? Existem ondas grandes, ondas médias e ondas pequenas. Algumas ondas vêm para pegar as coisas. Outras ondas vêm para jogar as coisas para fora. O mundo é igual. Diferentes situações vêm e continuarão a vir sempre. O importante é a experiência que acumulamos a cada desafio que decidimos enfrentar.” – Dadi Gulzar


"O que não provoca minha morte faz com que eu fique mais forte."

   Friedrich Nietzsche

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Dia Mundial do Diabetes

Abaixo mensagem de Marcelo Bellon:


"Olá amigos. No dia 14 de Novembro comemoramos o Dia Mundial do Diabetes. A data foi criada para lembrar mais uma vez às pessoas da importância que existe no diagnóstico desta disfunção metabólica (eu não a chamo de doença) e do seu cuidado adequado.
Eu sou do grupo que defende que se pode viver muito bem com o diabetes, sendo muito saudável, ativo e útil à sociedade.
Então, neste dia de comemoração, muitas ações são realizadas pelo mundo. São caminhadas, palestras, reportagens e, o que está sendo mais marcante, utilizar o símbolo que representa toda nossa luta pelo bem viver com o diabetes. O símbolo é um círculo na cor azul.
Tal símbolo foi escolhido por ser simples, de modo a facilitar a reprodução em larga escala e facilitar o uso para qualquer pessoa que quisesse dar apoio à campanha. A idéia era ser algo tão simples, que uma criança pudesse desenhar com um giz de cera. O ícone pode ser facilmente reproduzido a um baixo custo e é facilmente integrado a qualquer campanha pelo diabetes. Os círculos estão sempre presentes na natureza e têm sido usados como símbolo desde os primórdios da civilização. O significado do círculo é extremamente positivo. Em várias culturas, simboliza a vida, a mãe terra e a saúde. Nesta campanha, ele simboliza a união. A comunidade global de diabetes se juntou para dar apoio à Resolução das Nações Unidas sobre Diabetes. Nossas forças unidas foram a chave para fazer essa campanha tão especial. O azul representa o céu e é a mesma cor da bandeira das Nações Unidas, que representa também a união entre os países. É a única entidade que pôde apelar aos governos de todos os lugares que era hora de reverter a epidemia global de diabetes, que ameaça o avanço econômico e que causa tanto sofrimento.
Outra maneira de apoio à campanha é iluminar prédio e monumentos de azul. Por todo o mundo isso é feito. No Brasil o mais conhecido ainda é a iluminação em azul do Cristo Redentor no Rio de Janeiro.
Escrevo a vocês para pedir apoio a isso. Bem simples. Que tal vestir azul neste dia? Ou melhor ainda, já amanhã dia 12/11 já estar de azul e começarmos a criar o ambiente da comemoração."


Beijos e abraços azuis!

Herói


Os diamantes são criados devido ao extremo calor e pressão. É isso que torna o diamante o mineral mais resistente de todos. Viver a vida como um diamante é viver a vida de um herói. Um herói está sempre diante de muitos desafios e aproveita essas oportunidades para expressar aqueles valores internos necessários para a autossuperação. Um herói atua no palco mas também observa de forma desapegada as cenas inesperadas e surpreendentes do drama. Resistir às pressões é a especialidade do diamante e do herói.” – Didi Sudesh

Concurso fotográfico La Bicicleta en lo Cotidiano





































Mais informações AQUI

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Reino Unido vende carne de labrador, beagle, greyhound, collie...

.







Exclusividade de países asiáticos? Nada! Uma organização no Reino Unido oferece "carne orgânica" de cachorros das raças labrador, greyhound, dachshund, beagle, chihuahua, collie, afghan... Hambúrgueres, salsichas, bifes e pedaços de carne estão sendo vendidos em trailers pelo país.



Os produtores garantem que os cães são criados livremente, com amor e todo o cuidado antes do abate. A organização Animal Aid produziu material em que mostra que vários animais sofrem abusos e são abatidos violentamente.

Os defensores da campanha dizem querem entender por que certos animais não gozam da compaixão humana e acabam na panela - como boi, porco e galinha - e outros viram membros da família - como cachorro e gato.





 
 
 
 
 
Fonte: O Globo

Carro Vs Bicicleta

Já começou a circular pelas interwebs esta imagem, atribuída à Câmara da Murtosa:

Sobre andar de bicicleta e a pé:
“Isto consome-lhe calorias e colesterol, mantém-no em forma, poupa-lhe dinheiro, melhora a mobilidade urbana e protege o ambiente."

Sobre o andar de carro:
“Isto consome-lhe a saúde, prejudica o meio ambiente e a mobilidade urbana, promove o sedentarismo e custa-lhe muito dinheiro."

Fonte: Blog da Cenas a Pedal

Vegetarianos recebem Paul McCartney com outdoors


Paul McCartney já pediu várias vezes que as pessoas deixassem de comer carne para salvar o mundo. Na cerimônia do Globo de Ouro deste ano, o beatle distribuiu aos participantes um vídeo do Peta chamado Glass Walls (Parede de Vidro), no qual exorta o mundo a virar vegetariano. Segundo a coluna da Mônica Bergamo na Folha, Macca até ofereceu ao apresentador Zeca Camargo lanches vegetarianos durante a entrevista que concedeu ao Fantástico.

Não haveria melhor porta-voz no momento para espalhar a mensagem vegetariana em Porto Alegre. Pensando nisso, o Grupo pela Abolição do Especismo e a Sociedade Vegetariana do RS deram boas-vindas ao astro com três outdoors espalhados na cidade – um na Correia Lima, no morro Santa Tereza, outro na Cristiano Fischer com a Ipiranga e um último na Voluntários da Pátria com Ramiro Barcelos.
Faça como Paul McCartney, torne-se vegetariano!

Despreocupação

Às vezes o mundo todo parece ser um problema; às vezes parece que eu preciso criar problemas para me manter ocupado. Temos a tendência de imaginar que os nossos problemas são maiores e mais importantes que os dos outros. Isto é uma forma sutil de ego; uma forma indireta de pedir atenção. Mas ao considerar as dificuldades como desafios pessoais, come­çamos a dar boas vindas a elas. Problemas são eventos naturais que nos capacitam a ampliar os limites da visão e alcançar a sabedoria.”

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Livro: "Para Salvar o Planeta Livrem-se do Capitalismo"


Esta é a mensagem veiculada pelo jornalista francês Hervé Kempf:
«Para Salvar o Planeta Livrem-se do Capitalismo», precisamente o título do seu mais recente livro(2009).

O autor explica como o capitalismo se transformou ao longo dos anos 80 ao conseguir impor o seu modelo comportamental individualista, marginalizando as lógicas coletivas.
 
"Para salvar o planeta devemos descartar-nos do capitalismo e reconstruir uma sociedade onde a economia não seja rainha, mas uma ferramenta. Onde prevaleça a cooperação sobre a concorrência, e onde o bem comum seja mais importante do que o lucro. O futuro não reside na tecnologia, mas num novo arranjo das relações sociais."



Hervé Kempf, autor de vários livros sobre o capitalismo e a crise ecológica global, é director da revista Reporterre e editor do ambiente no diário francês Le Monde. É autor de «Comment les riches détruisent la planète» (Seuil, 2007) e de «Pour sauver la planète, sortez du capitalisme» (Seuil, 2009), duas obras que mostraram que a crise social e a crise ecológica são indissociáveis. Estas duas obras são êxitos editoriais com, respectivamente, 57 000 e 25 000 exemplares vendidos e traduções para português, inglês, espanhol, italiano, árabe, japonês, etc.

Feijão com mais proteínas


O Instituto Agronômico de Campinas (IAC), órgão ligado à Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, desenvolveu um novo cultivar que produz um feijão 23% mais rico em proteínas e que apresenta tempo de cozimento de apenas 20 minutos, menos do que feijões comuns.

Denominado IAC Formoso, o novo feijão levou sete anos para ser desenvolvido pela equipe do pesquisador Alisson Fernando Chiorato, do Centro de Grãos e Fibras do IAC.

Segundo o IAC, o novo cultivar também oferece vantagens ao produtor. Da germinação à colheita ele se desenvolve em apenas 75 dias, 20 a menos em relação aos cultivares mais comuns na lavoura como, por exemplo, o IAC Alvorada.

De acordo com o instituto, que também desenvolveu o popular feijão carioquinha, as sementes do IAC Formoso deverão estar disponíveis para comercialização a partir de fevereiro de 2011.
“É um feijão com excelente qualidade e caldo grosso devido à liberação de sólidos solúveis totais durante o cozimento dos grãos”, disse Chiorato.

O cultivar foi desenvolvido pelo Programa de Melhoramento de Genética do Feijão, que desde a década de 1930 já lançou 40 cultivares, dos quais seis estão em uso.

Mais informações: http://www.iac.sp.gov.br/.
Fonte: Agência FAPESP

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Projected Instruments

Meditação




Meditação acalma a mente e alinha os pensamentos desgovernados. Tente e experimente. Se você meditar por meia hora todos os dias, sua mente vai querer ficar em paz durante as outras vinte e três horas e meia. A mente gosta de experimentar paz. Então seja generoso, dê à mente uma oportunidade de paz. Você pode pensar que isto vai interferir no seu trabalho. Ao contrário, a prática diária da meditação aumentará sua eficiência e você será capaz de produzir melhores resultados em menos tempo. Meditar é educar a mente a ter paz.”
 

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

O universo conspira a nosso favor ou temos que dar um empurrãozinho?

Tempo Certo  
De uma coisa podemos ter certeza:
De nada adianta querer apressar as coisas; tudo vem ao seu tempo, dentro do prazo que lhe foi previsto, mas a natureza humana não é muito paciente.
Temos pressa em tudo, aí acontecem os atropelos do destino, aquela situação que você mesmo provoca por pura ansiedade de não aguardar o tempo certo.
Mas alguém poderia dizer:
Mas qual é esse tempo certo?
Bom, basta observar os sinais...
Quando alguma coisa está para acontecer ou chegar até sua vida, pequenas manifestações do cotidiano, enviarão sinais indicando o caminho certo.
Pode ser a palavra de um Amigo, um texto lido, uma observação qualquer; mas com certeza, o sincronismo se encarregará de colocar você no lugar certo, na hora certa, no momento certo, diante da situação ou da pessoa certa.
Basta você acreditar que nada acontece por acaso.
Lembre-se que:
O universo sempre conspira a seu favor, quando você possui um objetivo claro e uma disponibilidade de crescimento.
Paulo Coelho

127 Hours - Official Trailer

127 hours tells the amazing story of a Aron Ralston, a mountain climber who becomes trapped under a boulder while canyoneering alone near Moab, Utah and resorts to desperate measures in order to survive.

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign