quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Banksy Graffiti Artist

Graffiti done by Banksy around the world.
The song is "Women With the Tattooed Hands" - Atmosphere


Abertura de Simpsons assinada por Banksy protesta contra o trabalho escravo

A famosa introdução de “Os Simpsons” sempre trás um final diferente e divertido e no último dia 10 de outubro nos EUA foi exibida uma versão super interessante e polêmica.

Assinada por Bansky, um fenomenal artista que surgiu no underground londrino, a introdução mostra trabalhadores orientais e crianças produzindo bonecos e dvds de Os Simpsons em condições de escravidão.
Assista a introdução abaixo



Este problema também existe no Brasil e como já relatado aqui no blog no artigo: “Escravidão é flagrada em oficina de costura ligada à Marisa”.

Consumo consciente já!
Fonte: Coletivo Verde

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

The Survivors Solo

Sábado é dia de prova grande: Maratona de Revezamento Bertioga – Maresias. São 75K percorridos no litoral sul de São Paulo em um percurso que leva do mar à floresta. Beleza é, sem dúvida, um ingrediente importante nessa corrida, mas disposição, preparo e companheirismo também são essenciais para a fórmula dar certo.


PROGRAMAÇÃO OFICIAL
Entrega de Kits
22/10- Sexta-feira
Local: ao lado do Forte perto da balsa (Bertioga)
16h - Início da entrega de kits.
19h - Término da entrega de kits.

23/10 - Sábado
Local: Forte de Bertioga (ao lado da balsa)
7:00h - Largada The Survivors Solo
7:15h - Largada dos Trios
7:30h - Largada dos Aberta
08h - Largada do Força Livre
Chegada em Maresias

Carro de Apoio

Realização
Cia. de Eventos

e-mail: cia@ciadeeventos.com.br
Tels.: (11) 2577-8855 (11) 2577-8855 / 5585-3241

O que dá para fazer reutilizando sacolas plásticas

O uso racional das sacolas plásticas de supermercado está se tornando um assunto cada vez mais recorrente. Alguns mercados já usam um tipo especial de plástico que se dissolve rapidamente numa tentativa de amenizar o problema, já que as pessoas ainda são resistentes à idéia de usar sacolas retornáveis em suas idas às compras. A dica de hoje do Etsy Labs, é justamente para dar um destino final melhor à essas sacolinhas todas que estão lotando suas gavetas e seus puxa-sacos na dispensa. Vamos fundí-las e transformá-las num superfície resistente para fazer com ela uma eco-bag para ir à praia ou até mesmo ao mercado.
Você vai precisar de:
◦Muitas sacolinhas plásticas
◦Tesoura
◦Papel pergaminho ou papel tipo ofício
◦Ferro e um superfície para passar





Alise bem sua sacola e corte o fundo.





 



Corte também as alças da sacolinha. Assim você abre num retângulo um pouco maior. Repita isso com várias sacolas.



 



Alise novamente a sacola e vire do avesso para que o lado com a pintura fique para dentro. Quando a sacola for aquecida, a tinta descola e faz a maior melequeira.



 


Os melhores resultados são obtidos usando no mínimo 6 camadas de plástico, então sobreponha pelo menos 3 sacolas. Coloque seu sanduíche de sacolas entre duas folhas de papel pergaminho.



 


Passe o ferro por todo o papel em temperatura bem quente. Use movimentos contínuos e não esqueça das bordas. Esse processo não demora. Depois de uns 15 segundos vire cuidadosamente o sanduíche e passe o ferro do outro lado da mesma maneira



Levante uma aba do papel pergaminho e veja se o plástico está se fundindo. Se necessário passe o ferro mais um pouco. Deve estar parecendo como uma única folha de plástico, mas cuidado ao tocar pois ainda estará quente.


 



Quando estiver tudo colado, retire o papel pergaminho com cuidado. A sua base de trabalho está pronta. Com esse material você pode fazer uma porção de coisas, como eco-bags, carteiras, almofadas, tapetinhos de cozinha, capa para notebook e o que mais quiser.



Caso você tenha uma sacola com algum desenho interessante que você queira preservar, a dica é fazer o sanduíche colocando junto com o desenho sacolas lisas, uma por cima e as outras todas por baixo. Você também pode fundir o material em quadradinhos pequenos dobrando a mesma sacolinha várias vezes, e depois fazer uma espécie de patchwork de plástico. O importante agora é fundir material suficiente para o que você quer criar.
Fonte: Etsy Labs Archive

Prático e Seguro



Via Slow Switch. Mais infos aqui.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

A cafeína na atividade física

Não é de hoje que a utilização da cafeína como recurso ergogênico nutricional previamente à atividade física é explorada, particularmente, pelos praticantes de exercícios prolongados. Muitas pesquisas indicam que ela favorece alterações metabólicas e fisiológicas que culminam na melhora da performance atlética. Tanto que, neste ano, a ANVISA regulamentou sua venda como suplemento nutricional para atletas.

Com relação à força muscular, pesquisas recentes apontam um aumento da força acompanhado de uma maior resistência à instalação do processo de fadiga muscular após a ingestão de cafeína. Todavia, o foco principal da sua utilização são os exercícios de longa duração.

Neste tipo de atividade, a cafeína promove uma melhoria na eficiência metabólica dos sistemas energéticos durante o esforço, com maior utilização de gordura como fonte de energia e, consequentemente, menor oxidação do glicogênio, favorecendo o retardo da fadiga muscular, visto que a depleção de carboidratos é um fator limitante para o desempenho físico. Essa ação da cafeína, decorrente de sua interação com os receptores de adenosina, promove diminuição da percepção do esforço.

Além disso, foi observado in vitro que a cafeína favorece uma maior eficiência no processo de contração muscular, na medida em que torna o cálcio mais disponível para este processo, sendo que as fibras musculares do tipo I, mais demandadas nas atividades de longa duração, são mais sensíveis a esta ação do que as fibras musculares do tipo II (de contração rápida).

A cafeína pode induzir a um efeito diurético, em decorrência do aumento dos níveis circulantes de catecolaminas. Todavia, este efeito foi observado apenas com a utilização de mega-doses. Logo, nas dosagens de 3 a 6mg por kg de peso corporal, em que se verificam seus efeitos ergogênicos, não se constatou o comprometimento do estado de hidratação corporal, o que também poderia afetar negativamente o desempenho físico.

É importante ressaltar que, para que você desfrute dos benefícios desta metilxantina, sua dieta deve ser adequada as suas necessidades. Além disso, fatores como aptidão física, habituação à cafeína e tipo de atividade física devem ser considerados na definição da dosagem de cafeína a ser utilizada.

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign