sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Respeito


“Respeito verdadeiro é valorizar a própria existência e a dos outros também. Não está conectado com o papel, posição social, capacidade ou talento. Respeito é a percepção de que todos têm valor, todos são únicos. Quando há respeito, há compreensão. Quando há respeito, o dar e receber acontece com base no amor. Apenas quando dou respeito, eu recebo respeito dos outros.”
Brahma Kumaris

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

22/09: Dia Mundial Sem Carro

0 que é o Dia Mundial Sem Carro?


O Dia Mundial Sem Carro é um movimento que começou em algumas cidades da Europa nos últimos anos do século 20, e desde então vem se espalhando pelo mundo, ganhando a cada edição mais adesões nos cinco continentes. Trata-se de um manifesto/reflexão sobre os gigantescos problemas causados pelo uso intenso de automóveis como forma de deslocamento, sobretudo nos grandes centros urbanos, e um convite ao uso de meios de transporte sustentáveis - entre os quais se destaca a bicicleta.
Belo Horizonte tem aderido de forma tímida, mas crescente a cada ano, ao Dia Mundial Sem Carro, com campanhas e fechamento de ruas para uso exclusivo de pedestres. Em 2005, foi realizada a primeira pedalada promovida pelo MTB-BH. Em 2006, o pedal-manifesto se repetiu, dessa vez fazendo parte da programação oficial da data, e contando com cerca de 170 ciclistas. E desde então o número vem aumentando a cada edição.

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign