sábado, 21 de agosto de 2010

Sacos de Jornal

Dia desses, quando recusei a sacolinha plástica numa loja, ouvi da moça do caixa: mas como você faz com o seu lixo? Não foi a primeira vez que me perguntaram isso. A grande justificativa das pessoas que dizem que "precisam" das sacolinhas é a embalagem do lixo. Tudo bem, não dá mesmo pra não colocar lixo em saco plástico, mas será que não dá pra diminuir a quantidade de plástico no lixo? Melhor do que encher diversos saquinhos plásticos ao longo de uma semana é usar um único saco plástico dentro de uma lixeira grande na área de serviço, por exemplo, e ir enchendo-o por alguns dias com os pequenos lixinhos da casa (da pia, do banheiro, do escritório). Se o lixo é limpo, como de escritório (papel de fax, pedaços de durex, etc), pode ir direto para a lixeira sem proteção. No caso dos lixinhos da pia e do banheiro (absorventes, fio dental, cotonetes), o melhor substituto da sacolinha é o saquinho de jornal. Ele mantém a lixeira limpa, facilita na hora de retirar o lixo e é facílimo de fazer. Leva 20 segundos. A ideia veio do origami, que ensina essa dobradura como um copo. Em tamanho aumentado, feito de folhas de jornal, o copo cabe perfeitamente na maioria dos lixinhos de pia e banheiro que existem por aí. 
Veja:
Você pode usar uma, duas ou até três folhas de jornal juntas, para que o saquinho fique mais resistente. Tudo no origami começa com um quadrado, então faça uma dobra para marcar, no sentido vertical, a metade da página da direita e dobre a beirada dessa página para dentro até a marca. Você terá dobrado uma aba equivalente a um quarto da página da direita, e assim terá um quadrado.


Dobre a ponta inferior direita sobre a ponta superior esquerda, formando um triângulo, mantendo a base para baixo.

Dobre a ponta inferior direita do triângulo até a lateral esquerda.

Vire a dobradura "de barriga para baixo", escondendo a aba que você acabou de dobrar.

Novamente dobre a ponta da direita até a lateral esquerda, e você terá a seguinte figura:

Para fazer a boca do saquinho, pegue uma parte da ponta de cima do jornal e enfie para dentro da aba que você dobrou por último, fazendo-a desaparecer lá dentro.

Sobrará a ponta de cima que deve ser enfiada dentro da aba do outro lado, então vire a dobradura para o outro lado e repita a operação.


Se tudo deu certo, essa é a cara final da dobradura:

Abrindo a parte de cima, eis o saquinho!

É só encaixar dentro do seu cestinho e parar pra sempre de jogar mais plástico no lixo!

Que tal?

Pode parecer complicado vendo as fotos e lendo as instruções, mas faça uma vez seguindo o passo a passo e você vai ver que depois de fazer um ou dois você pega o jeito e a coisa fica muito muito simples. Daí é só deixar vários preparados depois de ler o jornal de domingo!
 Textos e Fotos Produzidos por: Juliana Valentini

Yes I am Precious - A Bike with a Brain

Vídeo incrível sobre a ''superhighway'' de bikes de Londres:

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Anúncios: Meio Ambiente

Opinião: será que você anda fazendo treinos insanos? Espero que sim…

Excelente artigo do Ciro Violin postado no MundoTRI.com

Atividade física é algo que faz parte da história do ser humano, mas não proporcionalmente ao número de pessoas ao longo dos tempos.
Sim, pois há milhares de anos atrás era necessário fazer atividade física em busca de água, alimento, e moradia. Naquela época dez de cada dez seres humanos faziam atividades físicas pois eram “obrigados”. Hoje em dia, contudo, não mais do que uma entre dez pessoas a praticam.
Trazemos gravado em nossos genes esse registro de praticar o corpo, seja ele em busca de algo, ou simplesmente para nos manter em forma.
Sabemos o quanto é necessário fazer, mas também sabemos o quanto é difícil se exercitar diariamente para manter um padrão de vida saudável. Isso faz com que seja comum alguém arranjar não duas, mas vinte e cinco desculpas para NÃO sair para caminhar no início, ou no final do dia.
Enquanto que para alguns seres humanos é um martírio sair para caminhar por 30 minutos, para outros o exercício se torna hábito, fazendo parte do dia a dia e, em alguns casos, até mais de uma vez ao dia.
Já para outros, ultrapassa o ideal para o organismo e se torna até insano. Insano? Seria mesmo insano?
ap 17690 SN GIR2 e1282225019644 Opinião: será que você anda fazendo treinos insanos? Espero que sim...
São poucas as pessoas que se dispõem a fazer o que os triatletas fazem
Como disse algumas vezes, o Homem só esta aqui hoje pois conseguiu se modificar, se adaptar e readaptar ao longo dos anos e das eras. Portanto, tudo na vida falando de fisiologia é uma questão de condicionamento.
Quem está condicionado a ficar sentado na frente da televisão comendo bolacha recheada depois do trabalho, tende permanecer assim, pois se sente confortável. Quem está condicionado a sair para caminhar depois do trabalho, tende a sempre ir, pois se sente confortável assim.
Quem está condicionado a sair depois do trabalho para correr por uma hora para treinar para aquela competição, tende a continuar, pois se sente confortável desta maneira… e quem gosta de perder o domingo inteiro das 6 da manhã as 6 da tarde, pois resolveu fazer um pedal de 12 horas, tende a permanecer sempre fazendo esse tipo de atividade, mesmo sendo considerado algo insano, pois se sente confortável realizando-a.
Quero chegar no ponto que, no planeta Terra, 99.9% dos indivíduos não fazem, nem querem fazer uma atividade física exagerada e considerada insana, primeiro porque não gostam; segundo que não acham coerente; terceiro porque não estão condicionadas para realizar um exercício desse tipo; e quarto porque se acham sem tempo para isso. Mas, para uma pequena minoria, essas atividades se tornam além de prazerosas, necessária para atingir um objetivo estabelecido.
152026930 4a8d781036 o e1282225161654 Opinião: será que você anda fazendo treinos insanos? Espero que sim...
Triatletas costumam fazer coisas que poucas pessoas fazem
Os triatletas se enquadram nesse perfil. Em uma família, na qual haja um triatleta que goste de competições longas, é possível haver os dois tipos: a pessoa que não realiza nenhuma atividade física e a pessoa que passa um dia inteiro pedalando.
Os triatletas fazem um pedal de 6 horas, ou duas corridas de 15km em um dia parecer fácil. Enquanto para a grande maioria, sair para caminhar por 30 minutos é algo impossível, um triatleta é capaz de correr 3 x 10km para manter a planilha estipulada.
O triatleta quebra paradigmas, pois realiza 3 esporte complicadíssimos. E se não bastasse suas atividades profissionais e o fato de ter uma família para cuidar diariamente, alguns amadores ainda fazem alguns absurdos, como nadar 2 mil metros e depois pedalar 200km; e já no outro dia embalar um 20km de corrida logo cedo.
Só triatletas fazem isso.
Saímos do que dizem ser vício, saímos do que dizem ser hábito, saímos do que dizem ser insano, e entramos no que dizem ser: cumprir metas para alcançar objetivos.
Se você que esta lendo se identificou, bem vindo ao mundo do triatletas “insanos”, mas que não abandonam seus objetivos.
Por Ciro Violin 19 de agosto de 2010  
Ciro Violin – atleta New Balance, PipaDesign, TopTelha, Cia do Móvel, Energético 220V, Madeirani, Academia AcquaCenter – Leme e Lemefarma.

Yoga e saúde integral

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Vai de Bike

Bicicletas na USP

Universidade de São Paulo vai colocar bicicletas à disposição de alunos, professores e funcionários, para locomoção dentro do Campus paulista.

 

Instruções pedalusp

Estas são as instruções, básicas, do pedalusp.
O sistema funcionará com a carteirinha USP. O usuário poderá pegar uma bicicleta em uma estação, se locomover e devolver a bike em qualquer estação do sistema.

 


Reportagem PEDALUSP TV Cultura

Segue o link para quem não consegui assistir a reportagem:

http://www.tvcultura.com.br/jornal-da-cultura/programa/jc20100818


terça-feira, 17 de agosto de 2010

Lunartic Cycle

A Lunartic Cycle tem uma correia dentada no lugar da roda traseira que, segundo seu criador, traz maior velocidade e estabilidade. A roda dianteira é menor, para favorecer a dirigibilidade.


Fonte: Eu Vou de Bike

Little Kids, Big Ideas

Yahoo! Big Idea Chair apresenta uma mini agência formada por crianças de 7 a 12 anos em busca da grande ideia.



Realização:

Yahoo! Big Idea Chair
O que a sua ideia quer ser quando crescer?
Inscreva o seu case até 29/08/2010
http://www.bigideachair.com.br/

Revolução da Colher

domingo, 15 de agosto de 2010

Rodeio Não!!!


Receita Vegana: Tortéi ao Molho Pesto


Mudar costumes alimentares é um trabalho árduo e que exige disciplina. Imagine então quando, a partir dos alimentos, a mudança atinge outros hábitos de vida. É essa filosofia proposta pelos veganos. Para quem nunca ouviu falar as ideias do grupo, o veganismo é um estilo que está um passo além do vegetarianismo, que simplesmente exclui a carne do cardápio.
Essa é a definição de Ismael Toigo, organizador do primeiro Encontro Vegano-Vegetariano, realizado em Caxias no final de julho no Restaurante Trigais. O grupo é contra o consumo de qualquer alimento de origem animal, como ovos, queijo, lã e couro. Além disso, empresas que realizam testes de produtos em animais, rodeios e zoológicos são boicotados pelos adeptos. Tudo pelo respeito aos animais. Estar disposto a ir contra os costumes da maior parte das pessoas exige perseverança.

— É bem complicado (ser vegano), pois praticamente 100% dos produtos têm algum componente de origem animal — afirma Toigo, que pratica esses hábitos há aproximadamente um ano. O amor aos bichos fez o casal de namorados Jonatã Reinheimer, 25 anos, e Luciara Rocha, 21, ter a força de vontade suficiente para a mudança.
— Na época de cursinho (pré-vestibular), conheci uma colega que nunca tinha comido carne. Ele me deu várias dicas sobre isso e passei também a não comer carne. Depois adotei o veganismo — conta Luciara, hoje acadêmica de medicina e seguidora da filosofia há dois meses. Para comprovar que a substituição de alimentos pode garantir receitas saborosas, a proprietária e culinarista do restaurante Trigais, Margarete Rosa, desenvolveu receitas que agradam o paladar e respeitam o veganismo sem perder o sabor.
TORTÉI AO MOLHO PESTO
Ingredientes

Massa
- 2 xícaras de farinha de trigo integral orgânica
- 1 xícara de farinha de trigo branca orgânica
- 1 colher (sopa) de sal marinho
- 3 colheres (sopa) óleo de girassol

Recheio
- 2 colheres (sopa) de óleo de girassol
- 1 maço de tempero verde
- 1 colher (sopa) de sal marinho
- 3 xícaras de moranga descascada e cortada em cubinhos
- Noz moscada a gosto Pesto
- 1 molho de manjericão
- 4 folhas de sálvia
- 1 colher (sopa) de orégano
- 1 colher (chá) de sal marinho
- 1 xícara de nozes
- 500ml de óleo de girassol
Modo de preparo
Massa
1. Misture todos os ingredientes secos.
2. Depois, junte o óleo de girassol e um pouco de água até formar uma massa homogênea e consistente.
3. Sove por alguns minutos e abra a massa com um rolo.

Recheio
1. Leve ao fogo o óleo de girassol, o temperinho verde e o sal marinho.
2. Adicione a moranga e refogue até formar um creme.
3. Junte a noz moscada e algum outro tempero da sua preferência.

Pesto
1. Bata todos os ingredientes no liquidificador.
Montagem
1. Molde os tortéis quadrados.
2. Recheie com o creme de moranga.
3. Aqueça o pesto por alguns minutos numa frigideira e coloque sobre a massa. Rendimento: 15 unidades médias

By Vagner Benites

vagner.benites@pioneiro.com

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign