sexta-feira, 25 de junho de 2010

TAC Campaign - 20 year Anniversary retrospective montage "Everybody Hurt...

As cenas são fortes, as histórias tem desfechos tristes mas é preciso que entendamos que é assim que as coisas terminam quando não sabemos ser responsáveis com o álcool, as drogas e a direção.

Junte se a nós e participe do DiaSemGlobo em apoio a Dunga.


O técnico da seleção brasileira abriu fogo contra a Rede Globo. Dunga deu na canela do comentarista Alex Escobar, da Globo. Poucas horas depois, um dos apresentadores do programa Fantástico, Tadeu Schmidt, da África leu um editorial da emissora detonando Dunga.

Tudo tem um porque, antes do ataque ao Dunga no Fantástico, o Jornal O Globo já havia descido a lenha na seleção e principalmente no seu treinador.

Qual a razão dessa súbita mudança de comportamento ?

Vamos aos fatos:
Segunda feira, véspera do jogo de estréia da seleção brasileira contra a Coréia do Norte, por volta de 11 horas da manhã, hora local na África do Sul.

Eis que de repente, aportam na entrada da concentração do Brasil, dona Fátima Bernardes, toda-poderosa Primeira Dama do jornalismo televisivo, acompanhada do repórter Tino Marcos e mais uma equipe completa de filmagem, iluminação etc.

Indagada pelo chefe de segurança do que se tratava, a esposa do poderoso William Bonner sentenciou:

“Estamos aqui para fazer uma REPORTAGEM EXCLUSIVA para a TV Globo, com o treinador e alguns jogadores...”

Comunicado do fato, o técnico Dunga, PESSOALMENTE dirigiu-se ao portão e após ouvir da sra. Fátima o mesmo blá-blá-blá, foi incisivo, curto e grosso, como convém a uma pessoa da sua formação:
“Me desculpe, minha senhora, mas aqui não tem essa de “REPORTAGEM EXCLUSIVA” para a rede Globo. Ou a gente fala pra todas as emissoras de TV ou não fala pra nenhuma...”

Brilhante !!! Pela vez primeira em mais de 40 anos, um brasileiro peitava publicamente a Vênus Platinada !!!

“Mas... - prosseguiu dona Fátima - esse acordo foi feito ontem entre o Renato (Maurício Prado, chefe de redação de esportes de O Globo) e o Presidente Ricardo Teixeira. Tenho autorização para realizar a matéria”.

Dunga: - “Não tem autorização nem meia autorização, aqui nesse espaço eu é que resolvo o que é melhor para a minha equipe. E com licença que eu tenho mais o que fazer. E pode mandar dizer pro Ricardo (Teixeira) que se ele quer insistir com isso, eu entrego o cargo agora mesmo!”

O treinador então virou as costas para a supra sumo do pedantismo e saiu sem ao menos se despedir.

Dunga pode até perder a classificação, a Copa, seu time pode até tomar uma goleada, qualquer fiasqueira na África, mas sua atitude passa à história como um exemplo de coragem e independência frente a uma das instituições privadas mais poderosas no País e que tem por hábito impor suas vontades, eis que é líder de audiência e por isso se acha acima do bem e do mal.

Em linguagem popular, o Dunga simplesmente mijou na Vênus Platinada ! Sugiro uma estátua para ele!!!


Após, a poderosa Globo, a mesma que levou o Collorido ao poder e depois o detonou por seus interesses, agora difama o Dunga. Tá certo que o cara é meio Ogro, mas não teve o direito de se defender dos ataques em momento algum.


Falar mal do cara é liberdade de imprensa
Ouvir o cara não pode?

A reação do povo foi imediata. O editorial lido no programa "Fantástico", da Rede Globo, deu repercussão no mundo virtual. E pela primeira vez na história o Brasil inteiro apóia o técnico da Seleção. Só a Globo para conseguir isso...
Dentre os assuntos mais comentados no Twitter nesta segunda-feira (21), a frase "Cala boca, Tadeu Schmidt" era líder absoluta --superou até a antecessora "Cala Boca, Galvão", que liderou por dias seguidos os Trending Topics.

E não parou por ai. Em apoio ao técnico da seleção brasileira, os twiteiros lançaram o "DiaSemGlobo", que será nessa sexta-feira, quando o Brasil vai jogar com a seleção de Portugal, no encerramento da primeira fase da copa.
Todo mundo na Band, ou em outra emissora! Não vamos sintonizar a Globo na sexta-feira, temos que começar a deixar de ser gado manso, mostrar que não somos trouxas manipuláveis!

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Asics Noosa Tri 5

Asics Noosa Tri 5
Asics Noosa Tri 5

O Asics Noosa Tri é um tênis alusivo ao famoso Noosa Triathlon Festival, que acontece em Queensland (Austrália),uma das três maiores provas do mundo na distância olímpica. Mais do que um tênis alusivo ao triathlon, esse é um tênis para o triathlon.
A primeira coisa que chama atenção no tênis é seu visual inovador e ousado, inspirado nos temas alegres e divertidos do Festival. Além de ter cores muito interessantes, o tênis pode ser facilmente encontrado na transição, o que é uma grande vantagem em provas cheias e que não utilizam o sistema de sacolas.
Quando olhamos para o Asics Nossa Tri 5 não parece se tratar de um tênis de competição, dada a estrutura do solado, com mais amortecimento. Porém, quando pegamos o calçado, vemos que ele é surpreendentemente leve. Para ser ter uma idéia, o Asics Hyperspeed 4, o mais leve da marca e considerado um dos melhores tênis de corrida do mundo, pesa 215 gramas o par. Já o Noosa Tri pesa 285 gramas, apenas 70 gramas a mais. Mesmo assim, ainda tinha a impressão de não ser um tênis de perfil baixo.
noosatri
Detalhe do acabamento interno
noosa-triDetalhe do cadarço de elástico
 
Essa impressão passou depois que fiz alguns treinos com o tênis. Nos treinos de velocidade o tênis mostrou uma resposta incrível, digna de um bom race flat. Fiz também um treino de 20 quilômetros com o tênis e o mesmo se mostrou bastante confortável para um tênis desse peso, com muita estabilidade. Essa estabilidade vem de um detalhe importante, o cabedal possui um design assimétrico de amarração muito bem bolado. O sistema de amortecimento é o consagrado I.GS. da Asics. Isso faz do Asics Nossa Tri um grande candidato para provas de Ironman e meio Ironman. E as provas curtas?
noosa-tri
A língua presa no cabedal permite até mesmo correr sem cadarço.
noosa-tri
Solado.
Por se tratar de um tênis específico para o triathlon, o Nossa Tri 5 tem um acabamento interno impecável, permitindo correr tranquilamente sem meias em provas curtas. Fiz dois treinos ritmados sem meia e meu calcanhar não apresentou nenhuma ferida (vejam a foto do detalhe do acabamento interno). O tênis é envolto com um mesh bem fino e permeável, o que permite a evaporação muito rápida da água e o mantém leve. Há ainda furos de respiração e vazão de água no cabedal, itens muito úteis em provas de triathlon.
Os detalhes foram realmente muito bem pensados. Por exemplo, a língua do tênis não fica solta, mas presa no cabedal, o que facilita muito na hora de calçar o tênis rapidamente, como acontece em provas curtas.
Outro ponto que me chamou a atenção: A Asics inclui um par adicional de cadarços de elástico nessa versão, a prova definitiva que é realmente um tênis específico para o triathlon. Eu, particularmente, uso elástico em todos os meus tênis, inclusive os do dia-a-dia, e isso me deixou muito, mas muito satisfeito.
Não é à toa que Reinaldo Colucci, um dos maiores triatletas brasileiros de todos os tempos, tem usado esse tênis:

colucci030510g1 130x130 Review de tênis de corrida: Asics Noosa 
Tri 5
Reinaldo Colucci é um dos adeptos do Noosa tri
Logo no primeiro treino que fiz com o Gel Noosa TRI eu pude sentir uma estabilidade e retorno da passada de uma maneira que a muito tempo não sentia em um tênis, apesar de uma aparência de um solado de perfil mais alto o par é extremamente leve. A durabilidade do tênis também impressiona, mesmo após algumas centenas de quilômetros rodados com mesmo par é possível reparar que tanto a estrutura de amortecimento quanto de propulsão continuam intactas, mantendo a sensação na passada idêntica a do mesmo calçado quando novo. Sem dúvida um tênis ideal para treinar e competir com qualidade.” – Reinaldo Colucci

A Asics conseguiu atingir uma excelente combinação entre peso e amortecimento em um tênis específico para triatletas. Trata-se também de um dos poucos tênis que permitem treinar e competir com qualidade, seja em provas e treinos curtos ou longos.
Já estava convicto que faria o Ironman deste ano com o Asics Hyperspeed, mas os testes com o Nossa Tri 5 me fizeram mudar de idéia, pois o benefício do conforto e resposta compensam, e muito, os 70 gramas a mais.
Especificações:
Asics Gel Noosa Tri 5
Código: T022N
Tamanhos: 7-12,13,14,15 (EUA)
Peso: 285g
Preço: R$399,00 na Procorrer

quarta-feira, 23 de junho de 2010

VW Bike - ALTA TECNOLOGIA

Indústria Automobilística enfim entendeu o conceito de Mobilidade Sustentável
A Volkswagen apresentou o seu primeiro veículo de duas rodas e o conceito "Think Blue"  na Auto China 2010. Por incrível que possa parecer, a bicicleta da Volkswagen chamou mais atenção das pessoas do que os seus próprios carros, além disso gerou no mundo inteiro curiosidade para ver no You tube como ela funciona (http://www.youtube.com/watch?v=sXhhWXw9V7A&feature=related ). A empresa tem se referido a ela como a obra de arte da mobilidade. A VW Bike não tem pedais, é dobrável, freio a disco nas duas rodas e funciona a bateria que pode ser recarregada no próprio carro, em corrente contínua ou numa tomada AC Comum.  Foi concebida para se encaixar perfeitamente no compartimento do pneu estepe da carro.  O Conceito de mobilidade deste equipamento  é para que a bicicleta seja um complemento do carro. Assim, o motorista poderia deixar o carro num estacionamento fora dos grandes  centros congestionados  e trafegar em zonas com tráfego elevado com sua bicicleta elétrica.

Leia mais em:

http://mobilidadesustentavel.blog.uol.com.br/

segunda-feira, 21 de junho de 2010

2° Pedal da Coruja


Dia 03 de Julho (sábado)
Concentração: 19:20h
Saída: Pontualmente 20h
Local: Praça do Coco
Distancia: Aprox. 50 km
Dificuldade: Alta






Sem carro de apoio
Por tanto cada um é responsável por:
# Sua água.
# Seu Alimento.
# Camara de ar com bico compatível a da sua bike.
# É indispensável que a bike esteja com a manutenção em dia.
PASSEIO NÃO RECOMENDADO PARA INICIANTES.
USO DE CAPACETE, FAROL E PISCA TRASEIRO É OBRIGATORIO.
ESPERAMOS POR VOCÊ !
 
 
O documentário "A CARNE É FRACA" será exibido na TV SUPREN
 
Canal 8 da NET
 
HOJE, 21/06, às 22 h
 
Divulgue! Não perca!
 
 

domingo, 20 de junho de 2010







A ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais (www.anda.jor.br) - promove, no próximo dia 4 de julho, domingo, das 16h às 20h, um evento multimídia inédito em prol dos animais.  A Casa das Caldeiras, localizada no bairro da Água Branca, em São Paulo, vai reunir diversas tribos e artistas numa celebração para conscientizar sobre a importância de respeitarmos os animais. O evento vai também arrecadar doações (cobertores, casinhas, ração, caminhas, medicamentos etc. para abrigos de cães e gatos de São Paulo).
Uma feira de adoção com cerca de 40 cães e gatos especiais, portadores de deficiências, idosos, com doenças crônicas e os pretos, oferecerá a esses animais discriminados e esquecidos, em razão de suas condições, a chance de encontrarem um novo lar.
Música
Durante as 4 horas do festival haverá shows musicais com Fred 04, líder do Mundo Livre S/A; Pindorama; Terabatera; Ludov, Aretha Marcos; Sananda; Mersey Beggars; Esquema Apê; e fechando o evento, uma Jam Session.
Fred Zero Quatro
Idealizador, junto com Chico Science, do Manguebeat, um dos mais importantes movimentos da música brasileira, Fred Zero Quatro é líder da banda Mundo Livre S/A, reconhecida internacionalmente e considerada uma unanimidade de público e crítica. Ninguém no Brasil pós-colapso da modernização desvenda melhor os mistérios do samba que Fred Zero Quatro que vai fazer uma apresentação solo na Casa das Caldeiras.

Pindorama
Percussionista e artista circense da trupe “O Teatro Mágico”, Willians Marques vai mostrar seu projeto paralelo que vem fazendo sucesso no país. O show “PINDORAMA” propõe em suas apresentações a participação de deficientes visuais e auditivos, que aplicam tradução simultânea das músicas por intermédio de libras, além de encenações teatrais. Um show que leva a platéia à reflexão e conscientização de temas como a discriminação com as diferenças, a falta de acesso e o respeito ao meio ambiente, de maneira sensível e descontraída.
Terabatera
Um show de música eletrônica que leva  entretenimento e informação ao mesmo tempo para o público através de performances do baterista Fábio de Godoy e de vídeos com temas relativos à proteção animal e à conscientização ambiental, criados e controlados em tempo real pelo próprio músico. O show musical tem o objetivo de estreitar a relação da cultura com o meio ambiente em seu sentido mais amplo. 
Ludov
O Ludov, banda de rock do cenário alternativo nacional, tem uma musicalidade marcante e letras de alta qualidade que falam dos sentimentos comuns das pessoas. A carismática vocalista, Vanessa Krongold, encanta o público de imediato, quem conhece sabe, quem nunca viu, prepare-se para amar a banda.
Aretha Marcos
Filha de cantores muito conhecidos, Aretha Marcos ficou famosa na década de 80 como a protagonista de musicais na Rede Globo. Estrelou “Arca de Noé”, “Pirlimpimpim” e “Pluct Plact Zum”, entre outras obras. Aretha gravou com artistas como Chico Buarque, Alceu Valença, Ney Matogrosso, Milton Nascimento, Baby Consuelo, Maria Bethânia e Raul Seixas, que se tornariam suas referências. Ela ganhou dois discos de ouro e nesse show apresenta músicas do seu novo trabalho.
Sananda
Grandes artistas enxergaram no rock um poderoso veículo de comunicação, que, além de fazer as cabeças sacudirem, também pode e deve induzi-las a pensar. É neste time (dos artistas conscientes) que joga a Sananda, banda cuja proposta ultrapassa as fronteiras da música e abraça, de corpo e alma, a causa ambiental, o sexteto paulista prega a mobilização social contra o descaso com o planeta e os animais.

Mersey Beggars


Banda formada por três garotas, que busca resgatar a essência do rock dos Beatles, na época em que eles tocavam covers em clubes de Hamburgo e Liverpool. O repertório abrange hits e lados B de músicos populares das décadas de 50 e 60 e que influenciaram diretamente as bandas que emergiam no noroeste britânico (região do Mersey, daí o nome da banda). Versões cruas e enérgicas, que remetem à era  pré-fama dos Beatles, são o carro-chefe dos shows da Mersey Beggars.

Esquema Apê

O Esquema Apê surgiu em 2006, a partir de experiências musicais realizadas em um quarto de apartamento, por meio da associação de instrumentos elétricos a softwares e dispositivos eletrônicos, fazendo uso de recursos como sons sintetizados, samples, sequenciamento de bateria eletrônica e programas de tratamento de áudio - sobretudo de código-fonte aberto, os softwares livres. O trio lançou em 2007 o EP Uma vez é sempre, e prepara para o segundo semestre o CD O círculo de quases.
A musicista, psicoterapeuta corporal e educadora vocal, Cecília Valentim fará uma participação especial no ANDA- Bem Animal. Autora da abordagem “A Arte do Ser Cantante”, há 18 anos vem aprimorando e levando seu trabalho como artista a diferentes lugares no Brasil e exterior.
Espaço Filhotes
Atividades intensas e criativas estão programadas para as crianças. Uma oficina de reciclagem será comandada pelo Professor Sassá, uma mistura de artista com inventor meio maluco e genial, que faz muito sucesso com seu programa na TV Cultura de SP. Dê uma garrafa pet e ele devolve para você uma flor ou um animal. Um saquinho de papel vira um bichinho. As crianças vão aprender a fazer coisas divertidas e ecológicas (www.professorsassa.com.br).
A arte-educadora cheia de talentos, Lena das Dobraduras, contará histórias com origamis e música. Ela vai dobrando uma simples folha de papel e desenvolvendo uma narrativa, entremeada de canções, parlendas e trava–línguas, com o objetivo de facilitar a memorização da sequência das dobras. As dobraduras podem  ser relacionadas não só aos personagens de histórias, como também às  canções e danças de roda (http://dobraduras.zip.net/).
A Tia Ratinha vai pintar a criançada, elas vão virar oncinhas, gatinhos, vão ficar iguaiszinhas aos filhotes de qualquer animal. Elas vão aprender muita coisa sobre pinturas de animais.
Uma apresentação que mistura teatro e cinema será feita pela Cia. Teatro de Risco, um espetáculo inesquecível.
As crianças terão seu show exclusivo. O produtor e músico Paulo Bira apresentará um pocket com músicas inspiradas nos animais brasileiros. Os poemas da coleção Brasileirinhos – Poesia para os Bichos Mais Especiais da Nossa Fauna, escritos e ilustrados pela dupla Lalau e Laurabeatriz, ganharam versão musicada com os acordes de Paulo Bira.
Uma atividade muito saborosa foi preparada para as crianças: uma oficina de culinária vegetariana. Pedrinho, um garoto de nove anos e sua mãe, Paula, ensinarão a meninada a preparar deliciosas receitas vegetarianas.  O programa “Vegetariano como o quê?” (http://www.vegetarianocomeoque.com.br) fará uma edição especial durante o evento.
Exposições
Artistas de diversas expressões apresentarão seus trabalhos:


Marta Oliveira, reconhecida internacionalmente, a artista plástica apresentará quadros e vestidos bordados com poemas;


Tubarão Dulixo, artista multimídia que transforma o que foi descartado, o que polue em arte;

Liana Van Ter Mark, artista plástica que tem como tema central de suas obras os animais; os fotógrafos Marcelo e Marcel Enderlei vão mostrar o que as suas lentes captaram da vida animal. Teremos ainda o cantinho da Biofauna, com uma exposição educativa sobre tráfico de animais silvestres. Durante todo o evento, grafiteiros estarão fazendo arte ao vivo.
Teatro e Dança

O ator João Signorelli apresentará um pocket da peça Gandhi, que já teve dezenas de milhares de espectadores em sete anos de apresentações pelo país.
Quem não gosta de samba rock é ruim da cabeça ou doente do pé, o estilo que surgiu na década de 70 em São Paulo mistura rock com samba de gafieira. O público vai ter a oportunidade de assistir a uma apresentação de professores do Studio Breno Vieira, uma das mais badaladas escolas de dança da cidade, e também vão curtir performances de grupos de Hip Hop. 

Gabi Veiga, integrante da trupe de O Teatro Mágico marcou um bate-papo com os fãs sobre os Direitos Animais.

Serviço:

ANDA - Bem Animal (Festival de Consciência e Cultura)
 
Data: 04 de julho de 2010
Horário: das 16h às 20h
Local: Casa das Caldeiras – Av. Francisco Matarazzo, 2.000 – Barra Funda, em frente ao Clube Palmeiras  
Entrada Franca
Alimentação: vegana
Idealização e Realização: ANDA
Parceria: Casa das CaldeirasApoio: Apoema, Studio Breno Vieira, Matilha Cultural e Pulso Criações Sonoras

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign