quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Novo estudo descobriu que a atividade física ajuda na limpeza do corpo

Entre os inúmeros e já comprovados benefícios que a atividade física regular fornece ao corpo humano, aqui está mais um recentemente descoberto pela Ciência:
Um novo estudo publicado no mês passado na revista Nature e conduzido na Universidade do Texas Southwestern Medical Center, em Dallas descobriu que a atividade física regular aumenta a remoção de lixo do corpo.

Durante muito tempo os cientistas reconhecem que o desgaste diário de apenas viver é suficiente estresse sobre o corpo para esgotar e quebrar os componentes celulares.

Na maioria dos casos, as células diligentemente varrem essa sujeira. Elas reciclam esse lixo para utilizá-los como combustível, através de um processo conhecido como autofagia, isto é, as células criam membranas especializadas para engolir o lixo para dentro do citoplasma celular, levando-o a uma parte da célula conhecida como a lisossomo, onde o lixo é quebrado e depois queimado pelas células para produzir energia.

Sem este eficiente sistema, as células podem se tornar sufocados com lixo causando o mau funcionamento ou mesmo morrendo. Nos últimos anos, alguns cientistas começaram a suspeitar que os mecanismos defeituosos de autofagia contribuam para o desenvolvimento de uma gama de doenças, incluindo diabetes, distrofia muscular, Alzheimer e câncer. A desaceleração da autofagia com a chegada d a meia-idade também está sendo acreditado como um fator no envelhecimento.

Na autofagia, a célula elimina organelas velhas e se alimenta desse material que ela mesmo expeliu. Em outras palavras, é um processo de “reciclagem” das células, que permite que elas se adaptem às mudanças nas demandas energéticas e nutricionais do corpo

Vamos que vamos...

Pense Nisso



Mais informações sobre a campanha:
http://www.institutoninarosa.org.br/component/content/article/424

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Gran Fondo: New York

The second edition of Gran Fondo New York brings Italian cycling culture to the world's greatest city on May 20, 2012



Registration Information

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Os “sem-tênis”

Os “sem-tênis” fazem parte da organização ativista Barefoot Impi. O grupo busca conscientizar as pessoas sobre a falta de cuidado do homem com a natureza sem manifestações ou protestos, mas com os pés no chão -- literalmente. Todo desafio ao ar livre tem como objetivo principal ajudar uma entidade social. O beneficiado da vez é o hospital infantil da Cruz Vermelha em Cape Town, na África do Sul.




Para mais informações, clique aqui e acesse o site oficial da organização ativista.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Iº Fórum Mundial da Bicicleta em Porto Alegre

O Fórum Mundial da Bicicleta é um evento voltado para se discutir a bicicleta em todos os seus aspectos: mobilidade urbana, integração comunitária, bem-estar pessoal e social, como esporte, questões economicas etc. Está sendo organizado tanto em painéis, com convidados especiais, quanto através de oficinas auto-geridas. Toda sua programação é gratuita.

Visite o site do Projeto

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign