sábado, 25 de dezembro de 2010

Vibração de Paz

Existe Um a quem o mundo lembra como um ser de luz e Doador de Paz. Ele está além do mundo físico, além de tristeza, além de limitação. Ele é o Oceano, a forma e a fonte de Paz. Eu imagino Deus como a imagem de uma poderosa estrela irradiando uma luz suave e constante. Eu experimento a Paz de Deus. Há silêncio interior. Eu sinto que a paz Dele me purifica. E naturalmente eu purifico o mundo com minha vibração de paz.

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

An interactive Christmas piano

Click on the piano notes to make my clones (GuizDP) screams like crazy!!!



É fácil trocar as palavras

"É fácil trocar as palavras,
Difícil é interpretar os silêncios!

É fácil caminhar lado a lado,
Difícil é saber como se encontrar!

É fácil beijar o rosto,
Difícil é chegar ao coração!

É fácil apertar as mãos,
Difícil é reter o calor!

É fácil sentir o amor,
Difícil é conter sua torrente!

Como é por dentro outra pessoa?
Quem é que o saberá sonhar?

A alma de outrem é outro universo
Com que não há comunicação possível,
Com que não há verdadeiro entendimento.

Nada sabemos da alma
Senão da nossa;

As dos outros são olhares,
São gestos, são palavras,

Com a suposição
De qualquer semelhança no fundo."

(Fernando Pessoa)

Jingle Bells

Jingle Bells played with iPad and iPhones

Papai Noel às Avessas

Papai Noel entrou pela porta dos fundos
( no Brasil as chaminés não são praticáveis),
entrou cauteloso que nem marido depois da farra.
Tateando na escuridão torceu o comutador
e a eletricidade bateu nas coisas resignadas.
Papai Noel explorou a cozinha com olhos espertos,
achou um queijo e comeu.

Depois tirou do bolso um cigarro que não quis acender,
teve medo talvez de pegar fogo nas barbas postiças
( no Brasil os Papai-Noéis são todos de cara raspada)
e avançou pelo corredor branco de luar.
Aquele quarto é o das crianças.
Papai entrou compenetrado.

Os meninos dormiam sonhando outros natais muito mais lindos
mas os sapatos deles estavam cheinhos de brinquedos
soldados mulheres elefantes navios
e um presidente da república de celulóide.

Papai Noel agachou-se e recolheu aquilo tudo
no interminável lenço vermelho de alcobaça.
Fez a trouxa e deu o nó, mas apertou tanto
que lá dentro mulheres elefantes soldados presidente brigavam por causa do
aperto.
Os pequenos continuavam dormindo.
Longe um gato comunicou o nascimento de Cristo.
Papai Noel voltou de manso para a cozinha,
apagou a luz, saiu pela porta dos fundos.

Na horta, o luar de Natal abençoava os legumes.

(Carlos Drummond de Andrade)

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Bicicleta de bambu

Destaque do Prêmio Seed (promovido pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento – PNUD) juntamente com a máquina de lavar roupas IziWasha, que não usa energia elétrica, a bicicleta de bambu feita em Gana (África) ganhou atenção especial entre as outras 30 idéias sustentáveis vindas de todo o globo por reutilizar matéria prima abundante e ser um meio de transporte viável para os de baixa renda. Leia mais >>

Desabafo Vegetariano


Fontes:
http://www.alegresvegetarianos.com/
http://www.anjodeluz.net/
http://www.curaplanetaria.com/

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Sentimento


“Nós criamos nossa própria experiência. Quando escolhemos o comportamento, escolhemos as consequências. Um pensamento é um comportamento. Nós conhecemos e experimentamos esse mundo através das percepções que criamos. Nossas percepções são as nossas interpretações do mundo. Nós, e apenas nós, escolhemos o que sentir. Os outros podem proporcionar um evento ou comportamento para que reajamos, mas depende de nós escolher o que sentir em relação a eles.”
– BK Surendran, Bank of blessings, World Renewal, August, 2007

Nestlé mata Água Mineral São Lourenço

Há alguns meses (anos) esta notícia vem sendo divulgada pela internet, para muitos talvez não seja novidade. Mas,  como ainda não consta que a Nestlé tenha se manisfestado, então está valendo o post!

Há alguns anos a Nestlé vem utilizando os poços de água mineral de São Lourenço para fabricar água marca PureLife. Diversas organizações da cidade vem combatendo a prática, por diversas razões.
As águas minerais, de propriedades medicinais, e baixo custo, eram uma eficiente e barata forma de tratamento médico para diversas doenças. Essa forma de tratamento entrou em desuso pela maciça campanha, a partir dos anos 50, dos laboratórios farmacêuticos interessados em vender suas fórmulas químicas através dos médicos. Mas o poder dessas águas permanece. Recentemente um médico municipal curou a anemia das crianças de uma escola de baixa renda apenas com água ferruginosa.

Para fabricar a PureLife, a Nestlé desmineraliza a água e acrescenta sais minerais de sua patente. A
desmineralização de água é proibida pela Constituição.
Cientistas europeus afirmam que ao desmineralizar a água a Nestlé desestabiliza a mesma e precisa acrescentar sais minerais para fechar a reação. Em outras palavras PureLife é uma água química sem estudo de riscos à saúde. A Nestlé está faturando em cima de um bem comum, a água, além de o estar esgotando por não obedecer as normas de restrição de impacto ambiental e expondo a saúde da população a riscos desconhecidos.

O ritmo de bombeamento da Nestlé está acima do permitido. Troca de dutos na presença de fiscais é rotina. O terreno do Parque das Águas de São Lourenço está afundando devido ao comprometimento dos lençóis subterrâneos. A extração em níveis além do aceito estão comprometendo os poços minerais, cujas águas tem um processo lento de formação. Dois poços já secaram. Toda a região do sul de Minas está sendo afetada, inclusive estâncias minerais de outras localidades. Durante anos a Nestlé vinha operando sem mesmo licença estadual. E é curioso como finalmente obteve essa licença no início de 2004.

Um dos brasileiros atuantes no movimento de defesa das águas de São Lourenço, Franklin Frederick, após anos de tentativas frustradas junto ao governo e imprensa para combater o problema, conseguiu o apoio, na Suiça, para interpelar e empresa criminosa. A Igreja Reformista, a Igreja Católica, Grupos Socialistas e a ong verde ATTAC uniram esforços contra a Nestlé, que já havia tentado a mesma prática na Suiça. Em janeiro deste ano, graças ao apoio conjunto desses grupos, Franklin conseguiu interpelar pessoalmente e em público o presidente mundial do Grupo Nestlé. O mesmo, irritado, respondeu que mandaria fechar imediatamente a fábrica da Nestlé em São Lourenço. No dia seguinte, o governo de Minas (PSDB), baixou portaria que regulamentava a atividade da Nestlé. Ao invés de multas, uma autorização, mesmo ferindo a legislação federal. Ao invés de aproveitar o apoio internacional para o caso, apoio a uma corporação privada de histórico duvidoso.

Se a grande imprensa brasileira, misteriosa e sistematicamente vem ignorando o caso, o mesmo não ocorre na Europa, onde o assunto ganhou manchetes em vários jornais, em diversos idiomas. E mesmo duas matérias de meia hora na televisão.

Mais informações sobre o caso Nestlé em

FONTE: Midia Independente.

USE ÁGUA FILTRADA, AO INVÉS DE COMPRAR GARRAFAS DE ÁGUA MINERAL.

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Pensamentos

“Sua mente vagueia? Pensando no que fazer hoje ou no que poderia ter feito ontem, na última semana ou no ano que está quase acabando? Se você faz isso, você não está só. A maioria das mentes é como um trem desgovernado. Os seres humanos fazem o mundo funcionar e suas mentes subconscientes fazem os seres humanos funcionar. Para mudar essa tendência precisamos prestar atenção nos nossos pensamentos a cada segundo. Quanto tempo leva para um ladrão roubar um anel de brilhantes? Apenas um segundo. Por isso precisamos proteger nossos valores, ou seja, nossos pensamentos e nossa energia mental. São os nossos pensamentos que criam o nosso mundo.” – BK David

domingo, 19 de dezembro de 2010

JOSÉ E PILAR



Um retrato intimista da relação entre o escritor português e prêmio Nobel de Literatura José Saramago e a jornalista espanhola Pilar Del Rio. Através do registro do dia-a-dia do autor em sua casa em Lanzarote e em viagens a trabalho pelo mundo, o documentário acompanha o processo de criação, produção e promoção do romance "A Viagem do Elefante", do momento inicial da construção da história em 2006 até o lançamento do livro no Brasil em 2008. A dura viagem do elefante entre a corte de D. João III em Lisboa e a corte do arquiduque Maximiliano na Áustria irá refletir a própria jornada do autor durante o processo de criação deste livro.
Gênero: Documentário
Classificação: Livre
Duração: 125 minutos
José & Pilar, Portugal, Espanha, Brasil, 2010
Diretor: Miguel Gonçalves Mendes
Roteirista: Miguel Gonçalves Mendes
Elenco: José Saramago

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign