sábado, 20 de março de 2010

Desafio Pedras e Trilhas 32 km - Cidade Atibaia 2010

A PROVA - O desafio Pedras e Trilhas 32 km -Cidade Atibaia será realizado no dia 23 de maio de 2010 , na pousada pedra grande - Atibaia Estrada da Pedra Grande, km 5,5 tel 11 4411-0999 , por pessoas de ambos os sexos devidamente inscritos, doravante denominados atletas,com qualquer condição climática,deste evento faz parte:

A corrida na distância de 32 km em estradas de terra, trilhas e pedras, com subidas e descidas.

O Início do evento está previsto para 9:30 hs e o término para as 15:00 hs do dia 23 de maio de 2010.

Haverá limitação no número de inscritos não podendo ultrapassar o limite máximo de 100 atletas

O atleta assume que participa deste evento por livre e espontânea vontade,isentando de qualquer responsabilidade os organizadores,realizadores e patrocinadores,em seu nome e de seus sucessores.

Ao se inscrever no evento o atleta disponibiliza seus dados e autoriza aos organizadores,patrocinadores e realizadores,para a qualquer tempo enviem em seu nome, no endereço eletronico,fisico(ou qualquer outro fornecido)informativos,mala direta ou qualquer outro tipo de correspondência.

REGRAS ESPECÍFICAS DO DESAFIO PEDRAS E TRILHAS 32KM

A idade mínima para participação é de 18 anos

A prova terá duração máxima de 5 horas
O atleta que não estiver portando número em qualquer ponto do percurso poderá ser convidado a retirar-se da prova.
Haverá hidratação a base de água, isotônicos,alimentação composta de grãos frutas e pães.
Haverá equipe especializada de fisioterapeutas esportivos para atendimento aos atletas durante a prova e término da mesma.
Haverá Ambulância para pronto atendimento,e o possível socorro será dado na rede pública.
Haverá um almoço de confraternização junto com a cerimônia de premiação composto de massas,frango e frutas, sendo a bebida paga separadamente por cada atleta.
Acompanhantes no almoço de confraternização paga separadamente o valor de R$ 20,00 por pessoa
A entrega do kit será a partir das 8:00 hs na Pousada Pedra Grande estrada da Pedra Grande,km 5,5 Atibaia
Para retirar o Kit o atleta deverá apresentar comprovante de inscrição(boleto bancário ou depósito )

INSCRIÇÕES,VALORES E PRAZOS

O Valor da Inscrição até dia 05 de maio 2010 é de R$ 180,00
O valor da Inscrição entre 06 de maio a 20 de maio 2010 é de R$ 200,00
O valor da Inscrição para atletas acima de 60 anos é de R$100,00

FORMAS E LOCAIS DE INSCRIÇÃO

As Inscrições serão feitas diretamente no site http://www.runnerbrasil.com.br/  ou via depósito bancário Banco Real Agência 0373 Conta Corrente 8728393-6 Carlos Roberto Lima Dias

Não será aceito depósito de caixa expresso
Para efetuar sua inscrição o atleta deverá entrar no site http://www.runnerbrasil.com.br/  preencher a ficha de inscrição e imprimir o boleto bancário ou entrar em contato com o diretor da prova Carlos Dias pelo telefone 11 7439 4151 ou email carlosdias12@hotmail.com  e passar seus dados blog do atleta http://www.ultramaratonistacd.wordpress.com/

sexta-feira, 19 de março de 2010

É amanhã: 20 de março, dia mundial sem carne.

Lançamento em Curitiba - PR20 de março de 2010
das 9h às 17hLocal: Mercado Municipal de Curitiba
(Setor de Orgânicos)

Programação9h
Abertura das atividades
Atendimento ao público para informações
Inscrições nas aulas-show de culinária vegetariana

10h
Abertura do evento com Marly Winckler (presidente da SVB) e Ricardo Laurino (coordenador do Grupo Curitiba da SVB)

10:30 - 11:30
Palestra com a Marly Wincler, presidente da SVB: Aspectos do Vegetarianismo
Aula-show de culinária vegetariana


11:30 - 12:30
Palestra com Dra. Danielle Tetu Rodrigues, advogada e autora de livros sobre ética animal: Aspectos sobre Ética
Aula-show de culinária vegetariana
Apresentação do grupo de dança indiana Krishna Natyam

12:30 - 13:00
Palestra com Anderson Santos, programador, ativista e colunista do Paraná OnLine: Aspectos do Ativismo pelos Direitos dos Animais
Aula-show de culinária vegetariana

13:00 - 14:00
Debate aberto à participação do público

14:00 - 15:00
Solenidade de abertura da campanha, com a leitura da carta de Paul McCartney
Presença de autoridades políticas e artistas

15:00 - 16:00
Palestra Profª Paula Brügger (UFSC), especialista em Hidroecologia: Aspectos do Meio-Ambiente
Aula-show de culinária vegetariana

16:00 - 17:00
Palestra com Fernanda Anita Ramos, nutricionista, especialista em saúde coletiva e gestão em saúde: Aspectos Nutricionais

Esta programação está sujeita a alteração sem aviso prévio

Participe: As inscrições serão gratuitas e feitas na horaMais informações pelo twitter: @2asemcarnectba

Fone: (41) 9153-5617 ou segundasemcarne.curitiba@gmail.com Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Realização

quinta-feira, 18 de março de 2010

Ultra Maratona – Caminho da Fé 2010

A Time MKT Esportivo e a Associação dos Amigos do Caminho da Fé convidam você para que juntos façamos uma grande festa.....

02/05 - Domingo – 1ª etapa da Ultra Maratona de Mountain Bike do Caminho da Fé 2010 – Ribeirão Preto/ Santa rosa do Viterbo * - 68 km
05/06 - Sábado - 2ª etapa da Ultra Maratona de Mountain Bike do Caminho da Fé 2010 – Tambaú/ Vargem Grande do Sul* - 66 km
11/07 - Domingo - 3ª etapa da Ultra Maratona de Mountain Bike do Caminho da Fé 2010 – Tocos do Moji/ Paraisópolis – 63 km

03, 04, 05, 06, e 07/ 09 - Ultra Maratona de Mountain Bike do Caminho da Fé 2010 – Etapa Rainha - Ribeirão Preto/ Aparecida. 527 km
Calendário 2010 - MTB - Ranking Brasileiro da Confederação Brasileira de XCM 2010*

1) Haverá PCs (Postos de Controle) especiais para a fiscalização do roteiro, sinalizados com 3 bandeiras:
a) a primeira (verde)= aviso: (PC de roteiro à frente) - colocada a, aproximadamente, 50 metros de distância do PC.
b) a segunda (amarela)= (desça da bike e passe pelo PC caminhando) - instalada a, aproximadamente, 10 metros de distância do PC. Neste ponto os participantes receberão uma marcação no numeral da placa que comprovará sua passagem.
c) a terceira (verde) = (monte em sua bike e volte a pedalar) será colocada até 10 metros depois do PC.

* RECEBER A MARCAÇÃO DE PASSAGEM É DE TOTAL RESPONSABILIDADE DE CADA ATLETA:

Só serão marcados aqueles que respeitarem o procedimento acima. Tumultuar o trabalho dos fiscais implicará na desclassificação do biker. Respeite a fila caso ela exista.

No caso da categoria de EQUIPES (3 bikers), a sua passagem só será validada mediante o registro dos 3 membros, independentemente de estarem juntos ou não. O tempo final de prova será determinado pelo horário de passagem do terceiro componente. Os atletas não precisam estar juntos nos PCS mas a chegada da etapa só será registrada a partir da chegada do terceiro membro.

2) Fiquem ligados nos websites: www.timeeventos.com.br, www.liesp.com.br e www.cbmtb.com que divulgarão,sempre em primeira mão, todas as novidades que surgirem até a data do evento.

3) Guarda – Volume
A organização da prova preparou um serviço de guarda-volumes. Este serviço consiste em assegurar ao piloto que seus pertences estejam seguros enquanto participa do evento.

Os competidores que não tiverem carro de apoio poderão fazer uso deste serviço para transportar sua mochila, colchonete e objetos de higiene pessoal.

A Time MKT Esportivo colocou este serviço a disposição de todos para que tenhamos uma grande participação e se você tem alguma sugestão para aumentar o número de competidores, mande um e-mail para contato@timeeventos.com.br


1) Tipo de Prova

Maratona em mountain bike, num percurso sinalizado com faixas, cal e placas:
A sinalização oficial da Ultra Maratona de Mountain Bike será a utilizada no Caminho da Fé. Setas amarelas, placas, pontaletes pintados de amarelo e monitores servirão guias para o percurso.

2) Participantes

Masculino
Elite Masculina
sem limite de idade*
Juvenil
nascidos de 1994 a 1995*
Junior M
nascidos de 1992 a 1993*
Sub 23 M
nascidos de 1988 a 1991*
Sub 30 M
nascidos de 1981 a 1987*
Master A 30 a 34 anos
nascidos de 1976 a 1980*
Master B 35 a 39 anos
nascidos de 1971 a 1975*
Master C M 40 a 44 anos
nascidos de 1966 a 1970*
Master D 45 a 49 anos
nascidos de 1961 a 1965*
Master E 50 a 54 anos
nascidos de 1956 a 1960*
Master F 55 a 59 anos
nascidos de 1951 a 1955*
Master G 60
nascidos até 1950*
Especial
portadores de deficiência nos membros inferiores (sujeito a avaliação da Organização)

Revezamento livre
Formado por 3 ciclistas este grupo deverá ter seu carro próprio e deverá ceder um fiscal para a organização, para que seja sorteado no dia do congresso e que sirva de fiscal para outra equipe. Este grupo também deverá levar um fiscal de outra equipe, podendo assim revezar a qualquer momento.

Team Revezamento
3 ciclistas. Cada ciclista deverá percorrer uma etapa inteira. Não haverá revezamento dentro de uma mesma etapa. (categoria válida somente para a Etapa Rainha/ setembro)

Feminino
Elite Feminina
sem limite de idade*
Junior F
nascidas de 1992 a 1993*
Sub 30 F
nascidas de 1979 a 1991
Master F
nascidas de 1970 a 1980
Sênior F
nascidas até 1969

CATEGORIAS DE EQUIPES.
Ultra Maratona Equipe
Tandem
15 a 70 anos bicicletas de 2 lugares**
Team MA (masculino)
15 a 24 anos Média aritmética das idades entre 30 e 39 anos**
Team MB (masculino)
15 a 24 anos Média aritmética das idades entre 40 e 49 anos**
Team MC (masculino)
15 a 34 anos Média aritmética das idades entre 50 a 59 anos**
Team MD (masculino)
15 a 70 anos Média acima de 60 anos**
Team E (misto)
15 a 70 anos Mínimo de 1 mulher
Team F (feminino)
15 a 50 anos Só mulheres
Obs.: As equipes deverão ser formadas por até 2 ou 3 componentes. A chegada será computada a partir da passagem da 3ª roda. Podendo haver uma desistência caso a equipe seja formada por 3 integrantes.

CATEGORIAS ESPECIAIS
Imprensa
Somente para imprensa oficial
Militar
Somente com identificação militar
Peregrino
Atletas que visam apenas a conclusão sem controle de tempo.
*Categorias válidas para o Ranking Brasileiro de Mountain Bike 2010(CBMTB)
** A referência usada para o cálculo das idades é o dia 31/12/2010. Os resultados das médias aritméticas das idades sofrerão arredondamento, se necessário, para mais.

3) Constituição das etapas 2010

As provas serão realizadas nos dias:
02/05 – 1ª etapa da Ultra Maratona de Mountain Bike do Caminho da Fé 2010 – Ribeirão Preto/ Santa rosa do Viterbo * - 68 km
Largada: Praça Central de Bonfim Paulista
05/06 (sábado) - 2ª etapa da Ultra Maratona de Mountain Bike do Caminho da Fé 2010 – Tambaú/ Vargem Grande do Sul* - 66 km
Largada: Santuário N.S. Aparecida
11/07 - 3ª etapa da Ultra Maratona de Mountain Bike do Caminho da Fé 2010 – Tocos do Moji/ Paraisópolis – 63 km
Largada: Praça Central

Programação das etapas:
Sábado
18h00 as 22h00 – Entrega de kits e inscrições no hotel indicado pela organização
Domingo
07h00 – Entrega de kits - Somente para atletas inscritos previamente.
Não haverá inscrições no domingo.
08h00 - encerramento das confirmações de inscrições
09h00 - Largada
16h00 - premiação da etapa
Etapa Rainha - 03 a 07 de setembro
Etapa Rainha
Nos dias 03, 04, 05, 06 e 07 de setembro de 2010 será realizada a Ultra Maratona Caminho da fé na sua totalidade percorrendo um total de 527 Km com a seguinte divisão:
Dia 03/11:
Entrega de kits e congresso técnico
EMEI “IRIA JUNQUEIRA” – Bonfim Paulista
Esquina das ruas: Major Francisco Gandra com a Doutor Marciano
Tel: (16) 3972.0200
07h00 – Início da Entrega dos kits aos competidores
08h00 – Congresso técnico – EMEI “IRIA JUNQUEIRA” – Bonfim Paulista

quarta-feira, 17 de março de 2010

Não compre, adote!

AGENDA
22 eventos de adoção de cães e gatos (até 21 de março)

Distrito Federal20-03-2010 Feira de Adoção SVPI - Asa Sul - Brasília DF

Paraná20-03-2010 Feira "Eu adotei um animal de rua. E você?" - Jardim Social - Curitiba PR
20-03-2010 Feira Permanente de Adoção de Animais - Centro - Campo Largo PR


Rio de Janeiro
20-03-2010 1° Expo Intermunicipal de Cães & Gatos - Centro - Petrópolis RJ
20-03-2010 - 21-03-2010 Feira de Adoção do Grupo EstimAção - Alto - Teresópolis RJ


Santa Catarina
20-03-2010 Festiva Pet Comper - Centro - Palhoça SC


São Paulo

Grande SP
20-03-2010 - 21-03-2010 Feira de Adoção dos Amigos dos Bichos - Ipiranga - São Paulo SP
20-03-2010 Feira de Adoção Toca dos Gatinhos - Bela Vista / Consolação - São Paulo SP
20-03-2010 - 21-03-2010 Feira de Adoção Pet Center Marginal - Brooklin - São Paulo SP
20-03-2010 - 21-03-2010 Feira de Doação de Cães e Gatos - Ipiranga - São Paulo SP
21-03-2010 Feira de Adoção DEIXE VIVER - Tranquilidade - Guarulhos SP

Interior
20-03-2010 Feira de Adoção Jacareí - Centro - Jacareí SP



terça-feira, 16 de março de 2010

Superpoderes

Use seus poderes para ajudar o planeta. Dia 27 de março, apague suas luzes por 60 minutos e junte-se a um bilhão de pessoas contra o aquecimento global. Hora do Planeta 2010: Participe!



Março de 2009. 113 cidades, 527 organizações e 1167 empresas brasileiras apagaram suas luzes durante a Hora do Planeta. Confira como foi o movimento em 2009 e prepare-se para a edição de 2010 no dia 27 de março.



A Hora do Planeta é uma campanha mundial da rede WWF. Queremos mobilizar 1 bilhão de pessoas em todo o planeta. Vamos mostrar aos líderes dos governos e a toda a sociedade que é hora de combater as causas do aquecimento global. A Hora do Planeta é o maior movimento da História em defesa do meio ambiente. Você não pode ficar de fora! Junte-se ao movimento agora, preenchendo a ficha abaixo. Espalhe para todos os seus amigos e conhecidos. E no dia 27 de março, das 20h30 às 21h30, apague as luzes do local onde você estiver.

Se você faz parte de alguma empresa, escola, igreja ou qualquer outro tipo de organização, apague as luzes das suas instalações e seja um apoiador da Hora do Planeta.

segunda-feira, 15 de março de 2010

Novas regras para pedido de visto para os EUA

A partir de 05/abr/2010 será obrigatório o preenchimento de um único formulário com informações pessoais dos requerentes de visto para os EUA.

O novo modelo denominado DS 160 é totalmente on line, não permitindo nenhum preenchimento manuscrito e estará disponível no Brasil, a partir do dia 15/mar/2010.

O novo formulário ainda encontra-se em testes pelo consulado e está sendo considerado um "formulário inteligente", pois sub-perguntas surgirão de acordo com as respostas concedidas. Além de ser totalmente on line e interligado com o sistema americano de informações de estrangeiros, pode ser visualizado em todo o mundo.

As principais mudanças serão:

- Substituição dos formulários modelos DS 156, DS 157 e DS 158 pelo novo formulário on line DS 160.
- 01 foto digitalizada deverá ser anexada on line ao processo.
- Uma vez submetido(enviado), não haverá como realizar qualquer alteração no formulário
- As informações prestadas deverão ser precisas, inclusive dados de vistos anteriores e viagens realizadas aos EUA
- O formulário DS 160 deverá ser aplicado/submetido pelo menos com 48 horas úteis de antecedência da data da entrevista
- O formulário estará disponível em inglês (passando o cursor sobre a pergunta, aparecerá a tradução em português) e deverá ser preenchido em inglês.
- O requerente poderá ir salvando a cada tela o formulário, antes de submetê-lo, a fim de conferir as informações.
- O requerente não levará consigo o formulário impresso no ato da entrevista. Basta apresentar a confirmação de preenchimento que será gerada, com código de barras do processo.
- Agendamento de entrevista e comparecimento pessoal no consulado no dia agendado, munido de todos os documentos de renda, permanecem obrigatórios.
- O novo formulário não substitui os formulários de petições de vistos especiais como : I-20 (para visto categoria F), DS 2019 (vistos categoria J); petições de trabalho, etc, que permanecem sendo necessários e exigidos.

Descubra novos sabores


domingo, 14 de março de 2010

A organização PETA - People for the Ethical Treatment of Animals - promove uma campanha contra a grande rede de fast food, o McDonald's.

Exibem vídeos sobre a violência embutida nos hambúrgueres "felizes", consumidos por grande parte da população, principalmente as crianças, principais alvos das campanhas publicitárias.

Visite o site e divulgue:

http://www.mccruelty.com/

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign