quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

“O QUE EU QUERO PRA MIM EM 2011?”

O "post" abaixo é de um grande amigo (Avila), ele relata de maneira brilhante que fez uma consulta ao Google sobre: " O que eu quero para mim em 2011?"

As respostas e seus respectivos comentários achei-os interessante compartilhá-los (sem autorização) aqui no Overrunning.

Veja abaixo o resultado:

Após descartar as respostas dos profissionais de RH ou dos profetas da Auto-ajuda ou ainda dos especialistas em tarôts e demais holísticas*, destaquei respostas como as:

-da Michelle do ABC que quer finalmente mudar-se para o seu apê!
-da Antonella de Trapani-Itália, que gostaria de manter com ela toda a força e a coragem que demonstrou para si mesma, em todo o ano de 2010!
-do “Mestre do Pedal” de Torre de Moncorvo-Portugal, que respondeu: “Eu apenas desejo não ser atropelado”
-da Blogueira, ainda em Portugal, que se identifica apenas como mãe do Mathias, que acaba de criar um blog para que seu filho saiba “como cresceu” e, em 2011 quer apenas continuar registrando todos os seus momentos!
-do Stéphane, de Nice, que em 2011, se compromete, entre outras coisas, a ajudar todos aqueles que pretendem se interessar pelos jovens, favorecendo os novos empregos, encontrando regras e astúcias que permitam aos empreendedores assumirem riscos!
-da Sandy, do departamento 59-França, que com apenas 21 anos, se diz preparada e em 2011 quer “ter o seu bebê” junto com seu companheiro.
-da Magic Paula que afirma: “o que foi positivo (em 2010) deverá se tornar a mola propulsora para os melhoramentos que deverão ser feitos daqui pra frente”
-da Clélia (de Biarritz), sem idade, que criou uma caixa postal onde as pessoas podem depositar os seus votos até às 23h59 da sexta feira, 31/12;
-da Sabine, de Marignane-França, que após contar a história do escargot, com sua vistosa carapaça, e que adorava contar aos outros as suas pequenas desgraças e nunca mudava nada em sua vida de escargot. Daí ela extrai a seguinte moral (da história) « Se você não muda nada, nada mudará... Um pouco mais da mesma coisa, dará um pouco mais da mesma coisa... »
-do Tristan, de Lake Mary-EUA, que em 2011 quer “SerAquele”: que estende a mão para quem não consegue se levantar, cujas palavras produz o combustível para chegar até o outro lado, que acha o tempo para mostrar aos outros como eles podem ser brilhantes, que persevera, quando todos já desistiram, que se aventura, quando todos por medo não ousaram.
-Do Christian, de Genebra, que lança várias idéias de ações simples e eficazes para fazer de 2011 um ano de plenitude e sucesso:
  • mantendo contato com os amigos,
  • gastando menos tempo na televisão e no computador,
  • indo à praia no outono e no inverno,
  • anotando as suas boas idéias,
  • dedicando-se a algum tipo de arte: pintura, fotografia, escritura,
  • melhorando sua estima pessoal ao frequentar mais pessoas que gostam de você como você é! Etc.

Aí estão os desejos, as dicas, os conselhos, de todas as partes e para todos os gostos. De cada personagem foi pinçado o que julguei mais relevante. A lista seria interminável, mas agora é com você.

O que posso acrescentar, a tudo isso, é apenas o seguinte:

Ainda em 2010, reserve algumas poucas horas, só pra você, e em um canto tranquilo, sereno e de relaxamento, escreva os seus votos, os seus desejos ou os seus sonhos para 2011.

Seja ambicioso(a), generoso(a) com você mesmo(a) – será muito bom, daqui a um ano, em dezembro de 2011, você retomar essas notas e constatar o quanto você foi competente, aplicado(a) e feliz em cumprir a sua missão como profissional, como amigo ou como pessoa.

Quanto ao resto, saiba:
-curtir o silêncio, pois muito barulho leva a depressão ou ao estresse;
-descobrir uma atividade física ou um esporte que produza as endorfinas - esta droga do bem-estar;
-praticar a tolerância – relaxar as tensões;
-encontrar o tempo para ir dançar: maneira expontânea de expressar a alegria pelo movimento;
-manter uma certa distância dos problemas – uma boa saúde e um espírito sereno são mais importantes;
-lembrar-se que o passado já foi e o futuro ainda não chegou – viva o presente.

E de repente, pensar que, se presentear com uma “profiterole au chocolat” pode fazer com que você passe, e com muito prazer, não apenas 30 minutos, mas duas horas na academia, e pelo chocolate e pelas endorfinas!

Junto com todos os seus, estes são os meus votos, para o seu 2011!





 

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

ALMA

ALMA : um filme de extrema sensibilidade, produzido e dirigido por Patrick Rouxel, (do filme Green). Filmado no Brasil.
(65 minutos de duração)





"Quando a ultima arvore tiver caido,
quando o ultimo rio tiver secado,
quando o ultimo peixe for pescado,
voceis vão entender que dinheiro não se come''
Provérbio indigena

Roots Of Wisdom - Alan Smallwood



Fonte: Buda na Web

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign