sábado, 29 de maio de 2010

Comrades 2010: Live Video

Veja ao vivo pelo site da Comrades

Lembrem-se:
Date: Sunday, 30 May 2010
Start: 05h30 at the City Hall in Pietermaritzburg
Finish: 17h30 at Sahara Stadium, Kingsmead in Durban
Distance: 89km – 56 miles 


Fuso Horário: + 5 horas (A largada vai ser as 00:30 do domingo - Horário Brasília) 

Com base no ano passado, devo levar de 9:30 - 10:00 horas para completar o percurso, portanto, no horário do Brasil (Brasília) devo estar  cruzando a linha de chegada entre as 10:00 - 10:30 da manhã de Domingo.




sexta-feira, 28 de maio de 2010

BRAZIL IRONMAN


A competição Ironman Brazil 2010, única classificatória da América Latina para o Mundial Ironman, que será realizado no Havaí em outubro, contará com diversas feras do esporte no circuito internacional, que buscam uma das vagas e também a premiação de 50 mil dólares.

O triatlo nacional estará bem representado na competição, com nada menos do que 24 inscritos na Elite, com destaque para Fernanda Keller, bicampeã da disputa na capital catarinense, e Reinaldo Colucci, vice duas vezes, em 2007 e 2009. Lauro Wöllner também está inscrito para participar do evento na modalidade M5054.

Hora e data da largada:
7h do dia 30 de maio.

Local:
Jurerê Internacional, Florianópolis (SC). Em frente ao Clube Doze de Agosto.

Percurso da Prova:
3,8 quilômetros de natação, 180 quilômetros de ciclismo, 42,1 quilômetros de corrida.

Tempo de Duração:
O tempo limite para o término da prova é de 17h, ou seja, terminando a Meia-Noite do dia 30.

Estarei na Africa do Sul (Comrades), mas meu coração também estará em Jurerê Internacional.

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Bring your flag and wave it!

A CMA - Comrades Marathon  esta incentivando (via e-mails) a todos os atletas para levarem a bandeira de sua Patria durante a prova.... Já tenho a minha na mala e vou correr com ela...
Afinal, a Copa da FIFA começa na semana seguinte!!!  Imagino o clima de festa que vamos encontrar na Africa do Sul e durante TODOS os 89Km da Comrades...  Deus nos abençoe!

Veja parte do e-mail abaixo:

 "As part of our campaign to celebrate the 2010 FIFA World Cup, which commences one week after the Comrades Marathon, the CMA invites all athletes and supporters to bring their national flags to the race on Sunday. Spectators who will line the route from Pietermaritzburg to Durban are also encouraged to do the same."

Vamo que vamo...

Atletas do circuito internacional participam do Ironman Brasil

Referência no calendário nacional de triathlon, o Ironman Brasil acontece na capital catarinense no próximo final de semana (30/05). A partir das 7h, 1.650 atletas tem um total de 226 quilômetros de percurso: 3,8 de natação, 42,1 de corrida e 180 de ciclismo.

Entre os nomes favoritos para a prova estão o do argentino Eduardo Sturla, tricampeão da prova, o australiano Luke McKenzie, vencedor do Ironman China e de outras duas provas na Austrália. Na prova feminina, o destaque vai para a norte-americana Dede Grisbauer, vencedora da edição de 2009.

As melhores colocações na prova garantem vaga para a etapa do Havaí e também uma premiação em dinheiro, 50 mil dólares distribuído entre os melhores colocados. São 36 países representados por diversos triatletas, muitos deles com históricos na prova.

Peter Vabrousek, terceiro colocado em 2009, 48º no Havaí e sexto no Ironman Utah (EUA) 2010, é um dos nomes de destaque da prova. Assim como o argentino Oscar Galindez, que já vive em Santos (SP) há 15 anos e fica em evidência em todas as provas das quais participa.
Na disputa feminina, a atual campeã Dede Grisbauer vem também com a nona colocação na prova do Havaí de 2009 e outras boas classificações em provas em 2010. Embalada por um terceiro lugar no Ironman Malásia, a também norte americana Hilary Biscay, vice em 2008, busca seu primeiro título na prova. Aos 36 anos, a checa naturalizada canadense, Tereza Macel, figura entre os destaques do circuito internacional e também estará em Florianópolis para disputar o título do Ironman Brasil 2010.


Comrades 2010: Acompanhe online


Duas opções para acompanhar a Comrades ao vivo:

1) Pelo site www.comrades.com on Sunday, 30th May 2010- Online race feed is from 5:10am-6pm (GMT+2)
2) Pelo Twitter: Follow us on Twitter with #comradesm2010 at  http://twitter.com/comradesm2010

Atenção com o fuso horário de + 5horas 
Se necessário:  Install the plugin at www.microsoft.com/getsilverlight

Vamo que vamo...

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Ironman Brasil 2009 no Esporte Espetacular

Muito Legal!

PRESSÃO DOS PNEUS

Os segredos para uma calibragem perfeita
Uma dúvida frequente entre ciclistas é a pressão correta da calibragem dos pneus. A pressão correta não é um númejro fixo, imutável. A calibragem correta depende muito de alguns fatores que devem ser levados em consideração.
Em geral os pneus de speed são calibrados entre 80 libras psi e 110 libras, podendo chegar a 130 libras em caso de competição em bom piso. Alguns modelos - como os tubulares - podem chegar até 160 libras psi.
No caso das mountain bikes, a calibragem pode variar desde 25 até 60 libras psi, dependendo do pneu. A pressão a ser usada nos pneus depende muito do peso do ciclista, do tipo de pneu, das condições atmosféricas, do piso e do uso que se vai fazer.
Bike Speed

O pneu dianteiro pode ser calibrado de 15-20% mais murcho que o traseiro para ajudar a amortecer as imperfeições do terreno e poupar os braços de impactos, especialmente no caso das speed e das mountain bikes sem suspensão dianteira.

Algumas considerações na hora de escolher a calibragem:
  • Quanto mais leve o ciclista menos pressão é necessária nos pneus;
  • Quanto mais liso e perfeito o piso, maior pode ser a calibragem;
  • Menos pressão nos pneus significa mais atrito com o chão, portanto maior aderência;
  • Maior pressão significa menos contato com o chão, portanto menos aderência, e em contrapartida, maior velocidade da bike;
  • Quanto mais fino o pneu, mais pressão ele admite;
  • Sob chuva um pneu mais murcho terá maior aderência ao terreno.
A calibragem correta para os pneus de sua bike vem da combinação dos fatores acima.O melhor é cada ciclista fazer testes com várias calibragens e ver a que melhor se adapta a seu estilo e à necessidade do momento. Aumente ou diminua a pressão de seu pneu de 5 em 5 libras para ter parâmetros de comparação.

Vale lembrar: pneus excessivamente murchos são mais propensos a furos e se desgastam mais, e pneus mais cheios transmitem mais impacto ao ciclista, são mais lisos na chuva, em contrapartida tornam a bike mais rápida.

Última dica: Evite encher seu pneu com bombas manuais elas foram criadas para consertos de emergência. O ideal para calibrar é usar bombas de pé ou mesmo compressores em postos de gasolina. O movimento de vaivém das bombas manuais fazem a válvula balançar e com o tempo vai ocasionar o rompimento na junção da válvula com a câmara.

Comrades Ultramarathon: A medalha

A medalha manteve-se fiel no tamanho e no design desde a sua criação em 1921. (Apesar das críticas de várias pessoas)
A medalha tem 29 milímetros de diâmetro e apresenta as palavras "Comrades Marathon e Maritzburg - DURBAN" e ao meio a figura de Hermes caminhando com os pés alados e capacete.

A figura de Hermes foi escolhida como o emblema da Comrades Marathon, com base em sua fama como o mensageiro dos Deuses segundo a Mitologia Grega. Ele era também o Deus das viagens terrestres e Patrono das Estradas, daí sua relevância para Comrades Marathon.
Medalha de PrataA primeira medalha foi concedida em 1921: A Medalha de Prata e continuou sendo concedida a todos os finalistas do evento até 1931. Uma exceção a esta regra foi a medalha de bronze especial atribuída a LEW Pearson, que completou a distancia em um tempo de 12h20min, em 1921. 
Medalha de OuroEm 1931 ocorreu a introdução da Medalha de Ouro, concedida aos primeiros seis homens classificados. (Mulher não corria!)
Medalha de Bronze  Em 1972 ocorreu a grande mudança: medalha de ouro para os 10 primeiros, de prata para os atletas que completavam a prova abaixo de 7hrs30min  e medalha de bronze para aqueles que terminam a corrida abaixo de 11hrs 00min.
Em 1980, por causa do custo do ouro e da prata, a qualidade das medalhas se adequou as "novas necessidades": As medalhas de ouro tornou-se medalhas de prata revestida com ouro.


Folheado a MedalhaEm 2000, ano do milénio, viu-se a introdução de uma nova medalha, o ROWAN BILL para ganhar precisava-se alcançar um tempo entre 7hrs:30min e 9h 00min. Uma medalha de bronze com um centro circundado por um anel de prata e nomeado após Bill Rowan o vencedor do primeiro Camaradas em 1921.  Seu tempo ganhando sendo 8hrs 59min, portanto qualquer um ganhar um Rowan Bill teria que completar o evento mais rápido do que o vencedor da primeira corrida.
A medalha de cobre novo, o quinto da série, foi acrescentado em 2003 com a introdução da medalha CLAPHAM VIC para os que terminam entre as 11hrs 00min e 12hrs 00min. Isso coincide com o aumento da alocação de tempo para completar o evento de sub 11hrs a 12hrs sub.
A Comrades Marathon foi introduzido em 2005 e daí em diante foi concedido aos corredores que completarem uma serie consecutiva 'subindo e descendo'.  Como acontece com qualquer inovação, o prêmio nunca foi destinado a quem completou em anos anteriores, devido a restrições administrativas. No entanto, em resposta à demanda popular, a CMA decidiu fabricar a medalha Back-to-Back e disponibilizar para a compra de corredores que já preencheram os critérios. 
A nova medalha - o "Wally Hayward" - foi introduzida em 2007.  A Comrades Marathon Association quis homenagear um dos maiores atletas da África do Sul, e ao mesmo tempo a reconhecer o excelente desempenho de atletas de elite que quase perder a medalha de ouro. Esta nova medalha é concedida àqueles que não terminar no top 10, mas completar a corrida dentro de seis horas. . O falecido Wally Hayward foi um dos maiores corredores de todos os tempos na Comrades Marathon. Suas sete medalhas incluiu cinco vitórias, três delas recorde executado.Wally continua a ser a pessoa mais velha a terminar a corrida.

Medalhas Atuais

Gold Medals Medalhas de Ouro Primeiros 10 homens e 10 primeiras mulheres
Wally Hayward Medals Medalhas Wally Hayward Posição 11 a sub 6hrs 00min
Silver Medals Medalhas de Prata  6hrs a 7hrs 30min
Bill Rowan Medals Bill Rowan Medalhas 7hrs a sub 9h 00min
Bronze Medals Medalhas de Bronze (essa é a minha!) 9h 00min a sub11hrs 00min 
Vic Clapham Vic Clapham 11hrs a 12hrs 00min 

Medalhas comemorativas

Em apenas três ocasiões, a medalha de alteração no tamanho e design. O tamanho da medalha comemorativa manteve-se constante em 40 milímetros de diâmetro, embora o design das medalhas foi específico para a ocasião.
1975  - Uma medalha especial foi cunhada para comemorar o 50 º aniversário da Comrades Marathon.
1988 -  Uma medalha especial foi cunhada para comemorar o 150 º Aniversário da Cidade de Pietermaritzburg.
2000 -Uma medalha especial foi cunhada para comemorar o 75 º aniversário da Comrades Marathon ea corrida do Milênio. Esta foi uma das poucas medalhas para alterar a expressão 'Maritzburg - DURBAN para' ler 'DURBAN - Maritzburg.
Em 2005, o 80 º ano do evento, viu uma diferença sutil,
A tradicional Maratona Comrades medalha não mudou em 80 anos - ele é humilde e preciosa, assim CMA não mexer com a medalha de reais. 

Medalhas na corrida das mulheres

Mulheres foram reconhecidos em 1975 com eles, sendo concedidas medalhas de bronze.
  • De 1979 a 1981, uma medalha de prata foi atribuída à primeira mulher.
  • Em 1983, a Medalha de Ouro foi criado para a mulher 1.
  • Em 1988 Medalhas de ouro foram concedidas aos primeiros três mulheres e, em 1995, esta foi aumentada para os primeiros 5 mulheres.
  • A partir de 1998 as primeiras 10 mulheres receberam medalhas de ouro, o mesmo caso dos homens.

I Want To Ride My Bycicle

Imagine uma tarde movimentada em uma estação de trem. De repente, uma garota de bicicleta entra pedalando no meio da estação e é repreendida por um guarda.
Quando você menos espera, a briga vira uma grande encenação da música “I Want To Ride My Bycicle“, clássico do Queen, com a participação de dezenas de “passageiros/atores” e ciclistas.





O evento que você acabou de ver é conhecido como “flashmob“, “uma aglomeração instantânea de pessoas em um local público para realizar determinada ação inusitada previamente combinada, estas se dispersando tão rapidamente quanto se reuniram”, segundo a Wikipedia.
Este vídeo foi gravado na Estação Central de Bruxelas, capital da Bélgica, para promover um passeio coletivo de bike organizado por uma entidade que luta por um mundo mais justo e sem pobreza.

terça-feira, 25 de maio de 2010

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Ironman Lanzarote

Resultados – Ironman Lanzarote
Lanzarote, Ilhas Cánarias, Espanha
22 de maio de 2010
3,8km nataçãoi/180km bike/42km corrida

Masculino
1. Eneko Llanos (ESP) 8:37:42
2. Bert Jammaer (BEL) 8:39:35
bike-for-home-20113. Maik Twelsiek (ALE) 8:42:52
4. Gerrit Schellens (BEL) 8:56:58
5. Tuukka Miettinen (FIN) 8:57:16
6. Nicholas Ward Munoz (GBR) 8:58:54
7. David Martin Brito (ESP) 9:01:43 * M35-39 amador
8. Herve Faure (FRA) 9:05:27
9. Alvaro Velasquez (ESP) 9:09:15
10. Patrick Jaberg (SUI) 9:10:02
Feminino
1. Catriona Morrison (ESC) 10:03:52
2. Louise Collins (GBR) 10:05:20 * W25-29 amadora
3. Nicole Woysch (ALE) 10:11:17
4. Bella Bayliss (ESC) 10:16:46
5. Tara Norton (CAN) 10:17:36
6. Kate Bevilaqua (AUS) 10:19:44
7. Veerle D’haese (BEL) 10:20:48 * W30-34 amadora
8. Yvette Grice (GBR) 10:22:38
9. Joanna Carritt (GBR) 10:24:29


21st of May 2011: Welcome to the 20th Ironman Lanzarote
Register for 2011
2011-Ford-Qualifier-logoFollowing a huge surge of entries that overwhelmed the online registration programme, both the 2009 and 2010 events reached full capacity within four months of opening for enrolment!

Registration for this relentless yet most rewarding of races will open again Tuesday 25th of May, 2010 for the 2011 event. Places are limited to 1500 and we expect to fill up quickly...
more information
 

2010 Comrades Marathon: Route

After completion of the official measurement of the Comrades Marathon race route by an International Amateur Athletics Federation (IAAF) and Association of International Marathons (AIMS) accredited Course Measurer, the official distance of the 2010 Comrades Marathon was confirmed as 89.28km. This is 110m longer than the 2009 distance of 89.17km.


Confirmado pela IAAF e AIMS que o trajeto da Comrades Marathon é de 89,28Km. Isto é 110m mais distante que a versão de 2009.
Vamo que vamo...




Race Information
Date: Sunday, 30 May 2010
Start: 05h30 at the City Hall in Pietermaritzburg
Finish: 17h30 at Sahara Stadium, Kingsmead in Durban
Distance: 89km – 56 miles

2010 Comrades Marathon : CUT-OFF
Cato Ridge 05:10:00 10h40
Drummond (Halfway) 06:10:00 11h40
Winston Park 08:30:00 14h00
St John's Avenue 10:00:00 15h30 Sherwood/45th
Cutting 11:20:00 16h50 

EMAIL CONFIRMATION OF 2010 COMRADES MARATHON ENTRY
 Race Number: 27366 (Meu Número)
 Your Name: Alberto Peixoto neto
 Date of Birth: 1961/09/22
 Gender: Male
 Registration Venue: Durban
 Club Name: Brazil
 Provincial Licence Number:
Seeding: C
T-Shirt Size: Small
 

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign