sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Ajude esses Animais






Vancouver Olympic Shame: Learn more.

Os caçadores atiram nestes gentís e pacíficos animais ou golpeiam com força suas cabeças, e os filhotes têm, frequentemente, suas peles retiradas enquanto ainda estão vivos e suas mães assistem ao massacre sangrento - e covarde - sem poder ajudar. 3/4 dos, aproximadamente, 300.000 filhotes de foca que morreram não foram vendidos (as peles), neste ano. Em parte, porque o preço da pele da foca despencou, conforme cresceu a intolerância internacional ao massacre. A União Européia e os EUA baniram produtos que provenham de focas, e líderes mundiais - incluindo Barack Obama e Vladmir Putin (que caça ursos) - têm deposto contra o assassinato massivo.

“Conforme o mundo deposita sua atenção nos Jogos de Vancouver, milhões irão também observar a vergonha canadense”, diz a vice-presidente executiva do PETA, Tracy Reiman. “Se o Canadá quer limpar sua imagem com o mundo para as Olimpíadas de Inverno, a primeira coisa a se fazer é proibir o universalmente condenado massacre das focas”.

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

ASSINE PELO FIM DOS RODEIOS NO BRASIL E REPASSE!!!


Lute pelo fim dos rodeios no Brasil através desta petição online!
Participe!
Você não levará nem 30 segundos para preencher a ficha.
Não se esqueça de divulgar esta mensagem em outras comunidades do orkut, listas de email e rede de amizades.
Deixe este tópico em UP :-)
Visite o site: OdeioRodeio.com

Carne artificial pode estar à venda dentro de cinco anos


Ainda ninguém provou o produto, mas daqui a cinco anos poderá estar à venda nos supermercados carne artificial. Ou seja: carne criada em laboratório, não proveniente de nenhum animal morto. Os defensores dos direitos dos animais já vieram saudar os resultados da investigação. Resta saber se a carne é saborosa

Ainda ninguém provou o produto, mas daqui a cinco anos poderá estar à venda nos supermercados carne artificial. Ou seja: carne criada em laboratório, não proveniente de nenhum animal morto. Os defensores dos direitos dos animais já vieram saudar os resultados da investigação. Resta saber se a carne é saborosa.

Os cientistas extraíram células musculares de um porco vivo e colocaram-nas numa solução de produtos animais.
Investigadores holandeses criaram um produto descrito como um pedaço húmido de carne de porco e estão agora a investigar outras maneiras de melhorar o tecido fibroso comestível que, no futuro, se espera que as pessoas venham a adquirir.

Os cientistas extraíram células musculares de um porco vivo e colocaram-nas numa solução de produtos animais. As células multiplicaram-se e criaram tecido muscular. A partir deste resultado é possível criar produtos semelhantes a bifes, caso seja possível desenvolver uma maneira de “exercitar” o músculo.

Os grupos vegetarianos já vieram louvar a iniciativa, afirmando que não colocam qualquer “objecção ética” se a carne não tiver origem num animal morto, escreve o “Telegraph”.

A organização de defesa dos animais Peta - conhecida pelas suas campanhas contra o uso de peles de animais na confecção de roupas - já veio dizer que não levanta qualquer objecção.

A Vegetarian Society indicou, porém, que “a grande questão será garantir que as pessoas estão a comer carne artificial e não carne de animais que foram mortos”. “Será muito difícil etiquetar e identificar a carne, de uma maneira em que as pessoas se sintam seguras”, vaticina o grupo.Mark Post, professor de fisiologia na Universidade de Eindhoven, indicou ao “Sunday Times”: “Aquilo que temos neste momento é um tecido muscular enfraquecido. Precisamos de encontrar uma maneira de o melhorar, esticando-o e moldando-o, mas nós chegaremos lá”.“Este produto será bom para o ambiente e irá reduzir o sofrimento animal. Parece mesmo carne, as pessoas irão comprá-lo (...) É possível tirar a carne a um animal e criar o volume de carne anteriormente fornecido por um milhão de animais”, esclareceu Mark Post.

O projecto é apoiado pelo governo holandês e por uma marca de enchidos e surge depois da criação de filetes artificiais a partir de células musculares de peixes. A carne produzida em laboratório poderia evitar a emissão de gases de efeito de estufa para a atmosfera que resulta da criação de gado.

Estima-se que o consumo de carne e de produtos lácteos possa duplicar até 2015 e que o metano que se liberta durante as actividades relacionadas com a criação de gado seja responsável por 18 por cento dos gases de efeito de estufa lançados para a atmosfera.

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Estudo liga meditação a menor risco de ataque em cardiopata

Praticar meditação pode ajudar a reduzir quase pela metade o risco de sofrer um ataque cardíaco ou um AVC (acidente vascular cerebral) em pacientes com doença cardiovascular. Esse é o resultado de um estudo apresentado no congresso da American Heart Association, realizado em Orlando..

Segundo os autores da pesquisa, feita no Medical College of Wisconsin e patrocinada pelo instituto americano de saúde, trata-se do primeiro estudo controlado que constatou os benefícios a longo prazo da técnica sobre eventos no coração.

Os pesquisadores acompanharam 201 pacientes, com idade média de 59 anos, durante cinco anos. Todos tinham aterosclerose (depósito de gordura nas paredes das artérias).
Eles foram separados em dois grupos. Um foi submetido a um programa de meditação transcendental, praticado duas vezes por dia durante 15 ou 20 minutos. O outro foi considerado o grupo controle. Todos continuaram recebendo os remédios que já tomavam.

Ao final do período, no grupo que praticou meditação houve 20 eventos, como ataques cardíacos, derrames e mortes. Entre os demais, foram 32. Os que meditaram também tiveram uma redução da pressão arterial de cinco milímetros de mercúrio (a medida usada para pressão), em média. "A meditação tem um efeito antiestresse, com queda nos níveis de cortisol e adrenalina", explica o psicólogo José Roberto Leite , chefe do núcleo de medicina comportamental da Universidade Federal de São Paulo.

Sabe-se que os hormônios relacionados ao estresse (como o cortisol e a adrenalina) interferem no metabolismo e aumentam a frequência cardíaca, a pressão arterial e os níveis de gorduras --o que tem um impacto direto na saúde cardiovascular. A longo prazo, os efeitos do estresse também abalam o sistema imunológico.
"É um trabalho científico sério que corrobora o que já se observava na prática", diz o cardiologista Carlos Alberto Pastore, do InCor (Instituto do Coração). Segundo ele, qualquer atividade que alivie o estresse reduz também o risco cardíaco.
"A pessoa que medita consegue enfrentar melhor o estresse", diz Norvan Leite, médico especialista em medicina chinesa e responsável pela implantação da primeira sala de meditação em um hospital público e pelo serviço de acupuntura no Hospital do Servidor Público Municipal, em São Paulo. "A prática altera o organismo como um todo", observa.

Depressão
Outro estudo sobre o assunto, publicado no periódico científico "American Journal of Hypertension", demonstrou que a meditação também é eficaz para reduzir a pressão arterial, a ansiedade e a depressão. A pesquisa, feita na American University, em Washington, acompanhou por três meses 298 estudantes universitários, divididos em dois grupos.
"A meditação promove mudanças neuroquímicas significativas com a liberação de endorfinas", completa José Roberto Leite , da Unifesp. Segundo o psicólogo, após um mês de prática regular é possível observar alguns benefícios. "Mas deve-se encarar a meditação como a alimentação ou a atividade física e incorporá-la à rotina", afirma.

Fonte: GABRIELA CUPANI da Folha de S.Paulo

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Resultado da Ultramaratona Rio 24H





Resultado da Ultramaratona Rio 24H
Número de Peito = 146

Faixa Etária = 45 - 49
Tempo Total Corrida = 17:25:26 1
Tempo Total Descanso = 06:29:24
Voltas = 312,74 (Pista atletismo 400mts)
Distância Percorrida = 125.096 Km
Class. Geral = 54º (Total Atletas = 161)
Class. Sexo = 44º (135 Total Masculino)
Class. Categ. = 6º (30 Total Faixa etária)


Boa Experiência! Excelente treino para BR-135...

Surpreendente resultado para quem não estava preocupado com o resultado da prova...

Fonte: Corpore







Sign by Danasoft - Get Your Free Sign

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign