sexta-feira, 16 de julho de 2010

MARATONA DO RIO 2010

PROGRAMAÇÃO
07:15h - Aquecimento / Alongamento
07:30 - Largada
11:00h - Início da Premiação
TEMPO LIMITE: A Maratona terá duração máxima de 06 (seis) horas
LARGADA: Praça do Pontal do Tim Maia - Recreio
CHEGADA: Aterro do Flamengo

TRANSPORTE
Transporte para a Largada (RECREIO)
Serão colocados a disposição dos corredores que previamente solicitarem, ônibus para o transporte até o local da largada, com saídas e horários programados.
Local de Saída: Aterro do Flamengo (na chegada)
Horários de Saída:  5h00 - 5h05 -5h10 - 5h15- 5h20- 5h 25- 5h30 - 5h35 - 5h40
IMPORTANTE: Somente embarcarão os corredores que estiverem portando o ticket entregue junto com o kit.

Rodeio de Piracicaba

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Gulf Oil Tracker

No blog Eco Oil tem postagens bastante interessantes sobre o vazamento da BP, além de poder acompanhar ao vivo as máquinas que trabalham para conter o vazamento e uma contagem de quanto óleo já foi despejado. Vale a pena conferir!




quarta-feira, 14 de julho de 2010

A melhor proteção para um ciclista

A melhor proteção para um ciclista é a nossa atenção. Isto é algo que todos podem fazer.




Campanha publicitária NYCDOT (Departamento de Transportes de Nova Iorque).
Via: [BikeHacks].

Propaganda

Esta é a propaganda que a ciclista Victoria Pendleton fez para a marca de bebidas isotônicas Gatorade, no Reino Unido. Aproveite para visitar a página dela e ver como ela é uma excelente ciclista!

A ciclista britânica Victoria Pendleton, de 30 anos, campeã mundial e campeã olímpica em Pequim em competições de pista, é a estrela de um comercial que traz belas manobras de bicicleta ao longo do vídeo.

terça-feira, 13 de julho de 2010

Bicicleta para queimar as calorias


Ciclistas em Amsterdã, no Flickr Amsterdamize

A “Folha de S. Paulo” publicou nesta semana um artigo traduzido do “The New York Times” que aponta que andar de bicicleta ajuda a evitar ganho de peso em mulheres.

O artigo, que cita um estudo publicado no “Archives of Internal Medicine“, mostra que “mulheres que aumentaram atividades físicas como caminhada rápida e andar de bicicleta em 30 minutos por dia durante período de 16 anos mantiveram seu peso e até perderam alguns quilos, mas aquelas cujo exercício era caminhada lenta não perderam nenhum peso. As mulheres que reduziram seu tempo de bicicleta de mais de 15 minutos por dia para menos de 15 minutos ganharam cerca de 2 kg, em média”.
Para quem, assim como nós, já pedala com certa frequência, os resultados do estudo parecem ser óbvios. Além do ciclismo esportivo e de competição, o pedal de lazer ou de transporte também são atividades aeróbicas que queimam muitas calorias e ainda fortalecem os músculos das pernas. Mas mesmo assim, é muito interessante que dois jornais de enorme circulação (NYT e Folha) reproduzam para um público maior os benefícios do pedal!

E aproveitando que estamos falando de saúde, manutenção de peso e queima de calorias, você já procurou saber quantas galorias gasta durante uma pedalada rotineira? O Eu Vou de Bike tem uma calculadora que mostra os ganhos na saúde e também a economia de dinheiro com combustível e o CO2 que você deixa de soltar na atmosfera ao trocar o carro pela bicicleta. Calcule!

Via  Eu Vou de BikeFolha de S. Paulo

Bob Sinclar - Love Generation

Feel the love...

 O prazer de pedalar:

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Tour d'Afrique

Cairo to Cape Town

Full Tour
Ted remillard Tired of your bike try a donkey





Start: January 15, Cairo, Egypt
Finish: May 14, Cape Town, South Africa
Price: €8,900
Distance: 11,953km
Riding Days: 95 days
Resting Days: 25 days
Countries: Botswana, Egypt, Ethiopia, Kenya, Malawi, Namibia, South Africa, Sudan, Tanzania, and Zambia


Tradições

Anúncio censurado em Portugal. 
Cenas forte













Fonte: Instituto Nina Rosa - Projetos por amor à vida

Amsterdam houdt van fietsen!

Intitulado “Amsterdam houdt van fietsen!” (“Amsterdã ama bicicletas“, em tradução livre), o vídeo mostra a relação dos moradores da cidade com a bicicleta como meio de transporte. Repare que lá a bicicleta é usada por homens, mulheres, jovens, idosos. Não há distinção e também não há preconceito social em relação à bicicleta!

Além dos holandeses, o clipe também mostra como os turistas estrangeiros ficam impressionados com o sistema de transportes na cidade. Há alguns depoimentos de ingleses, americanos e franceses ao longo do vídeo.

UTMB® 2010 - CCC® - GARMIN®

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign