quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Sérgio Cordeiro se prepara para enfrentar o Double Deca Ironman

O ultramaratonista Sérgio Cordeiro  terá pela frente um grande desafio: ser o mais rápido na primeira edição do Double Deca Ironman, prova equivalente a 20 Ironman.

“A prova acontece em Monterey no México com 76 quilômetros de natação, 3.600 de bike e 844 de corrida em 28 dias. Vou com tudo para vencer”, comenta Sérgio. “Já que é uma prova inédita, eu pretendo representar o Brasil e a minha cidade, Magé (RJ), para ser o primeiro recordista mundial”, completa.

Aos 55 anos, mais de 20 deles dedicados ao esporte, ele sempre buscou grandes desafios, entre eles ter completado a Badwater, a ultramaratona no Vale da Morte (EUA), a Everest Marathon, na maior montanha do mundo e ter sido campeão da Volta à Ilha de Florianópolis. Ávido por conquistas maiores, ele também participou do Ultraman (10 quilômetros de natação; 276 de bike e 84 de corrida) e foi campeão do Deca Ironman em 2007.

Sérgio faz parte de um seleto grupo de 22 competidores de diversos países, que percorrerão o trecho de natação numa piscina de 50 metros, o de bike numa pista de 1.915 e a de corrida numa de 1.886 metros. “O que me move e faz sentir bem é essa nova filosofia de caminhos, superação e adversidade”, enfatiza o carioca. Antes de encerrar o ano com o grande desafio, ele ainda vai encarar um Ironman triplo nos Estados Unidos, competição que faz parte do circuito mundial.

O ultramaratonista Sérgio Cordeiro participou no último dia 29 de agosto da Corrida Vertical em São Paulo, prova na qual teve que encarar 765 degraus e 31 andares de subida no prédio da Nestlé. Ele levou seis minutos cravados para chegar ao topo do edifício.
 
Fonte: Webrun

Um comentário:

simplifique disse...

Conheci o Sergio no Desafio Rio-Buzios do Marcio Villar, aquele em que o Jorge participou. O cara é de uma simplicidade contagiante. Ele foi dar uma alô na largada e terminou correndo até Búzios.

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign