quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Sérgio Cordeiro se prepara para enfrentar o Double Deca Ironman

O ultramaratonista Sérgio Cordeiro  terá pela frente um grande desafio: ser o mais rápido na primeira edição do Double Deca Ironman, prova equivalente a 20 Ironman.

“A prova acontece em Monterey no México com 76 quilômetros de natação, 3.600 de bike e 844 de corrida em 28 dias. Vou com tudo para vencer”, comenta Sérgio. “Já que é uma prova inédita, eu pretendo representar o Brasil e a minha cidade, Magé (RJ), para ser o primeiro recordista mundial”, completa.

Aos 55 anos, mais de 20 deles dedicados ao esporte, ele sempre buscou grandes desafios, entre eles ter completado a Badwater, a ultramaratona no Vale da Morte (EUA), a Everest Marathon, na maior montanha do mundo e ter sido campeão da Volta à Ilha de Florianópolis. Ávido por conquistas maiores, ele também participou do Ultraman (10 quilômetros de natação; 276 de bike e 84 de corrida) e foi campeão do Deca Ironman em 2007.

Sérgio faz parte de um seleto grupo de 22 competidores de diversos países, que percorrerão o trecho de natação numa piscina de 50 metros, o de bike numa pista de 1.915 e a de corrida numa de 1.886 metros. “O que me move e faz sentir bem é essa nova filosofia de caminhos, superação e adversidade”, enfatiza o carioca. Antes de encerrar o ano com o grande desafio, ele ainda vai encarar um Ironman triplo nos Estados Unidos, competição que faz parte do circuito mundial.

O ultramaratonista Sérgio Cordeiro participou no último dia 29 de agosto da Corrida Vertical em São Paulo, prova na qual teve que encarar 765 degraus e 31 andares de subida no prédio da Nestlé. Ele levou seis minutos cravados para chegar ao topo do edifício.
 
Fonte: Webrun

2 comentários:

Xampa disse...

Conheci o Sergio no Desafio Rio-Buzios do Marcio Villar, aquele em que o Jorge participou. O cara é de uma simplicidade contagiante. Ele foi dar uma alô na largada e terminou correndo até Búzios.

jacques disse...

Fadiga muscular
Não sei se você sabe mas existe o Gel RELAX Akileine sport. Linha oficial da seleção da França dos jogos olímpicos de Pekim
O gel é usado para prevenir e combater a fadiga esportiva. Promove descontração muscular após o esporte e preparação esportiva

Age sobre as causas especificas da fadiga muscular, aportando aos músculos os elementos naturais que permitem:
1. Eliminar o acido láctico acumulado durante o esforço esportivo
2. Favorecer a recarga em potássio intracelular

Estudos laboratoriais de tolerância em teste de uso
Após 1 semana de uso, duas vezes ao dia, a tolerância foi julgada excelente por todos os voluntários.83% dos voluntários tiveram prazer em utilizar este gel e 58% ficaram satisfeitos com a sua utilização
consulte os sites ( são sites técnicos e não de venda):

www.asepta.com ( da França )
www.asepta.com.br ( no Brasil )

a Época Cosméticos no Rio, Farmácia Iguatemi em São Paulo e outros têm esses produtos à venda inclusive pela internet pela dermexpress
espero ter contribuído de alguma forma

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign