segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Desafio das Cataratas e pretende correr 700 km em oito dias

Raphael Bonatto, professor de corrida da Cia Athletica Curitiba, lança o Desafio das Cataratas e pretende correr 700 km em oito dias.

O atleta ainda deve correr os 42 km da Maratona de Curitiba, ao chegar à cidade no dia 22 de novembro.

Raphael Bonatto, professor de corrida da Cia Athletica Curitiba, lançou um desafiou a si mesmo e está participando do Desafio Cataratas, que soma aproximados 700 km e começará no Parque das Cataratas (Foz do Iguaçu) no dia 14 de novembro às 8 horas. A chegada está prevista para o dia 22 de novembro, em Curitba, quando a cidade promove a Maratona de Curitiba. O atleta pretende comemorar a realização do desafio correndo também os 42 km desta maratona.

O Desafio Cataratas é um sonho antigo do atleta que desde criança quando fugia de casa em Curitiba, seguia as placas em direção à Foz do Iguaçu. Para este Desafio ele contará com o apoio de profissionais de Educação Física, Nutrição, carros de apoio e toda a infra-estrutura necessária para sua realização. Durante o trajeto, a equipe de Bonatto vai arrecadar alimentos e brinquedos que serão doados pelo atleta para instituições de caridade das cidades por onde passar.

Veja o trajeto do Desafio Cataratas, que foi dividido em oito etapas:

Dias / Percurso / Distância
1º DIA: Cataratas – Foz do Iguaçu - Céu Azul 104,3 km
2º DIA: Céu Azul – Cascavel - Ibema 101,4 km
3º DIA: Ibema - Virmond 92,2 km
4º DIA: Virmond – Guarapuava 92 km
5º DIA: Guarapuava - Guaramiranga 107 km
6º DIA: Guaramiranga – Ponta Grossa 84,8 km
7º DIA: Ponta Grossa – Campo Largo 92,5 km
8º DIA: Campo Largo – Curitiba – Maratona 85 km

Sobre Raphael Bonatto
Em 2006, depois de terminar mais uma das várias Maratonas que realizou, Raphael Bonatto percebeu que poderia dar mais um passo na sua carreira. Reforçou seus treinos e, em 2007, correu sua primeira ultramaratona em San Miguel del Monte, Argentina, conseguindo a primeira colocação na categoria Até 29 anos. Em 2008 e 2009, Bonatto participou de duas das três etapas da Copa do Mundo de Ultramaratonas. São elas: Brazil 135 (2008 e 2009) e Badwater – EUA (2009), além disso, teve participação marcante na Ultramaratona 24 horas de Curitiba (2008), Comrades – África do Sul (2008 e 2009), San Miguel - Argentina (2007 e 2008) e Volta a Ilha (2008 e 2009). Após os excelentes resultados obtidos e com o retorno comercial e de mídia conseguido pelo atleta, em julho de 2009, surge oficialmente o UltraBonatto Team. Um time de profissionais que visa oferecer maior suporte administrativo, técnico e nutricional ao atleta nos períodos pré e pós-competitivos.


Sobre a Companhia Athletica
Há 25 anos no mercado, a Companhia Athletica tem 12 unidades espalhadas pelo território brasileiro e aproximadamente 30 mil alunos. É a única rede de academias com selo de qualidade ISO 9001:2000 e a funcionar aos sábados, domingos e feriados, exceto Natal e Ano Novo. Oferece programas variados e específicos para promover o bem estar e a saúde entre todas as faixas etárias, da primeira infância à terceira idade e o maior número de equipamentos importados.

A empresa foi idealizada em 1984 e a primeira unidade inaugurada no ano seguinte, à Rua Kansas, no Brooklin, Zona Sul de São Paulo. Em agosto de 2004, a Cia Athletica lançou a Companhia Athletica Express, dando origem às unidades do Santa Úrsula Shopping, em Ribeirão Preto (SP), e do Park Shopping Barigui, em Curitiba (PR). Em março de 2007, o grupo inaugurou um fitness center no Sofitel Jequitimar Guarujá, no litoral paulista. A primeira operação Cia Athletica dentro de um hotel.

Nenhum comentário:

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign