sexta-feira, 30 de outubro de 2009

IV Semana Vegetariana: UNICAMP




# Segunda-feira (09/11/2009)
-13h: Piquenique vegetariano comunitário, no Teatro de Arena da Praça da Paz.
-15h: Oficina de compostagem com material proveniente do piquenique, na Praça da Paz.
-16h: Oficina de culinária vegetariana com a culinarista Dina Bastos, no CACH (Centro Acadêmico das Ciências Humanas), IFCH (Instituto de Filosofia e Ciências Humanas).
19h: Palestra: "Vegetarianismo, ativismo e mídia". Com Leandro Ativista, representante do coletivo "Ativismo.com - mídia e coletivo pela libertação animal", no auditório I do IFCH.

# Terça-feira (10/11/2009)
-15h: Mesa de discussão: "Vegetarianismo e espiritualidade". Com a presença de representantes da Igreja Messiânica (Marcos Vinícius R. Cassis), Hare Krishna (Lilavatara dasa), Raja Yoga (Paula Regina Zacharias), Tantra Yoga (Dada Jinanananda) e Católica (Silas Fiorotti), na sala da Congregação, prédio da Pós, IFCH.
-17h: Palestra: "Alimentação na medicina ayurvédica". Com a presença da médica ayurvédica e bióloga Eloisa Fiorim Villanova, na sala da Congregação, prédio da Pós, IFCH.19h: Palestra: "Gastronomia vegana e ativismo". Com a presença da culinarista vegana Renata Octaviani, do site "VegVida - Vegetarianismo para a vida", no IEL (Instituto de Ensino de Línguas). Sala a confirmar.

# Quarta-feira (11/11/2009)
-15h: Mesa de discussão: "Questões contemporâneas da produção de carne: resistência ao consumo e o simbolismo do 'abate humanitário' ". Com a presença de Nina Rosa Jacob, do Instituto Nina Rosa e da antropóloga Juliana Vergueiro Dias, no auditório I do IFCH.
-19h: Palestra: "Eco-feminismo e vegetarianismo". Com a presença de Tamara Bauab Levai, bacharel em comunicação social e bióloga, no auditório I do IFCH.

# Quinta-feira (12/11/2009)
-13h: Palestra: "Vegetarianismo e proteção aos bovinos na cultura milenar da Índia". Com a presença de Venu Gopal das e Maha Vidya devi dasi, do Projeto de Proteção aos Bovinos Goura Shurabi Seva, no auditório I do IFCH.
-15h: Mesa de discussão: "Direitos animais: o ataque à legislação brasileira de proteção aos animais". Com a presença do promotor de Justiça Laerte Fernando Levai, da antropóloga Nádia Farage e dos advogados Vânia Rall Daró e Carlos Cipro, no auditório I do IFCH.
-19h: Palestra: "Nutrição na dieta vegetariana". Com a presença da nutricionista vegetariana Kelly Kretly Camargo, no auditório I do IFCH.

# Sexta-feira (13/12/2009)
-12h: Feijoada Vegana (gratuita!) - a tradicional feijoada da Semana Vegetariana da Unicamp! Traga os talheres e os pratos de casa! No Centro Acadêmico do IEL.
-14h: Palestra: "Vegetarianismo e alimentação orgânica: experiências do Trocas Verdes". Com a presença de Mayra Vergotti e Rodrigo Caravita, membros da cooperativa Trocas Verdes, nas escadas do CACH, IFCH.

Todas as salas, auditórios e CA's citados, localizam-se nos respectivos prédios dos institutos. O IEL e o IFCH ficam na Rua Sérgio Buarque de Holanda, um ao lado do outro, no campus da Unicamp, em Barão Geraldo, Campinas-SP.

Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público.

Em breve o blog do evento vai atualizado com a programação dos filmes e documentários.

Nenhum comentário:

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign