domingo, 1 de novembro de 2009

Maratona de Nova York 2009


Meb Keflezighi, de 34 anos, foi o primeiro americano a vencer a prova desde 1982. Ele nasceu na Eritreia e se naturalizou americano em 1998.
Watch the marathon

O brasileiro Marílson Gomes dos Santos, que já venceu duas vezes a Maratona de Nova York, disse que abandonou a prova na altura do quilômetro 34 porque estava sentindo fortes dores musculares.

Segundo o blog do Rodolfo Lucena:
Na manhã da prova, a temperatura em Nova York era de 11 graus. Marílson disse que o tempo atrapalhou um pouco, principalmente o vento. O primeiro sinal de que desta vez não seria possível vencer a competição ocorreu na Madison Avenue Bridge, ponte que liga o Bronx a Manhattan. Ali, Marílson começou a ficar para trás em relação aos corredores que lideravam a prova.

"Parei porque estava sem condições, estava com muita dor muscular e acabei desistindo da prova. Senti que não estava no meu melhor dia, mas insisti algumas vezes", disse.
A partir de agora, o atleta diz que pretende tirar um tempo para descansar e se recuperar dos meses de treinamento intenso e preparação para a maratona. Somente depois disso definirá as próximas competições das quais participará..

Um comentário:

Kleber RG disse...

Não dá para aceitar o que disse Adauto Domingues, tentando explicar o porque da desistência do Marilson: “Ele não se sentiu bem... Não foi uma lesão, simplesmente não era o dia... Viu que ia completar a prova para um tempo alto, cerca de 2h17, e passou a trotar...
Muito bom, heim! Marilson vinha se preparando há meses para esta prova, mas segundo seu técnico, este “não era o seu dia”... Como pode, um atleta de ponta, atual líder do ranking brasileiro de maratonas, não dar o seu máximo em uma das provas mais importantes do mundo e simplesmente passar a trotar o restante do percurso por já prever um tempo final ruim... Então quer dizer que Marilson corre apenas pelo primeiro lugar? Será que ninguém ensinou a ele que melhor do que vencer é ter a ciência de ter feito o seu melhor pelo resultado conquistado?

Abraço,
Kleber RG
"Vida Corrida" - http://kleber-rg-runner.blogspot.com
COLUNA "maraTÔ-NA LAGOA" - http://lagoadotaquaral.blogspot.com

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign