quarta-feira, 1 de julho de 2009

O que nos leva a correr?

O que nos leva a correr?
(De onde vêm essas substâncias químicas produzidos durante a corrida?)

Segundo alguns pesquisadores, nossos ancestrais pré-históricos tinham que se movimentar constantemente; às vezes como caçador, outras vezes, como caça.

Como caçador, tinha que perseguir sua presa com força e agilidade. Como presa, tinha que fugir com explosão e velocidade.
Essa era a rotina diária de nossos ancestrais depois que desceram das árvores: Eles eram obrigados a se locomover por vários quilômetros para sobreviverem em um ambiente perigoso.

Segundo a teoria, toda essa carga genética foi perpetuada pela evolução e continua até os dias de hoje.
Outro aspecto interessante é a questão da fadiga, que explica o motivo pelo qual mesmo estando exaustos, ainda assim conseguimos dar alguma explosão devido à herança genética da sobrevivência: mantemos sempre uma “reserva” energética para momentos de perigo quando é necessário fugir dos caçadores para sobreviver.

Aqueles que hoje em dia utilizam a herança genética da atividade física, em especial a corrida, estão usufruindo dos seus benefícios da evolução, para obter um melhor bem estar orgânico e psicológico.

Podemos, portanto, considerar que andar e correr são atividades físicas importantes para nós todos desde quando o Homos Sapiens ficou de pé.

Todos os hormônios produzidos durante a corrida são o resultado da evolução que priorizava a sobrevivência e a reprodução aqueles genes que mais rápido se locomovia.

Somos, portanto, resultado de todo esse processo... Então, temos que dar continuidade!

Como a vida moderna não nos possibilita "sair correndo" com nossas proprias pernas:

Bons Treinos!

Nenhum comentário:

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign