quarta-feira, 24 de junho de 2009

Frequência Cardíaca by José Carlos da Silva

Dando continuidade ao tema abordado , temos hoje:

Frequência Cardíaca

Sendo a freqüência cardíaca o referencial ou o meu termômetro que me permite maior ou menor esforço tem outros fatores que interferem diretamente nesse processo e são eles:

Intensidade- Temos que levar em consideração qual o esforço que preciso para obter um resultado suficiente para meu objetivo, vamos pensar que estímulos são dados , porém se não forem suficientes para o momento a resposta deixa de ser satisfatória.

Duração: Quanto tempo seria ideal para preparação? Vamos pensar em Atividade Física suficiente para não ser sedentário. Nessa situação até 15 minutos diários causam mudanças após determinado tempo.

Determine o seu objetivo e te direi quanto precisas. Tudo isso em função do Condicionamento físico continuado.

Modo: Correr não é a única garantia de vida longa, interferências outras de ordem patológicas e ou psicológicas dificulta muitas vezes a sistematização consequentemente o resultado na sua plenitude.

Qualquer tipo de treinamento que consuma caloria e aumente a freqüência cardíaca como correr, caminhar, andar de bicicleta, nadar, pular corda, etc, é igualmente eficiente.

As atividades que deixam de produzir um aumento significante na densidade calórica como o boliche, golfe ou até mesmo alguns tipos de ginástica são menos eficientes para essa proposta.

Na preparação de um Corredor alguns aparelhos dentro da Sala de Musculação são essenciais, dentre eles:

Leg Press

Adutor/Abdutor

Agachamento

Flexor/Extensor

Abdominais ( diversos)

Dorsais

Polia Superior

Peitoral

Supino

Halteres de mão

Entretanto, nenhuma atividade física deve ser feita sem a orientação de um profissional qualificado( no caso o Educador Físico). Ele saberá orientar não só na realização dos exercícios bem como sua adequação.

José Carlos da Silva

Educador Físico

Abaixo seguem minhas sugestões de leitura (clique no link):

As 5 zonas alvo da frequência cardíaca de treinamento

Como obter os melhores resultados com o monitor cardíaco

Fisiologia do Exercício

Frequencia Cardiáca de Treinamento

Nenhum comentário:

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign