sexta-feira, 29 de maio de 2009

Maratona SP 2009

A Maratona Internacional de São Paulo 2009 prevista para acontecer no próximo Domingo (31/05) apresenta como sempre, o maior número de “corredores amadores” das maratonas no Brasil.

Podemos ainda afirmar que a Maratona Internacional de São Paulo está para o Brasil como a Maratona de Nova York está para os Estados Unidos da América.

São justamente esses corredores amadores que fazem dessa Maratona um evento muito especial para todos. Mas, por outro lado, trás também preocupações com os possíveis exageros de alguns desses corredores.

Quando me questionam se eu não estou exagerando (exigindo muito do meu corpo) fazendo maratonas em cima de maratonas?

Respondo sempre com a seguinte frase de Nuno Cobra (Treinador físico do Airton Senna): Correr uma maratona não é perigoso, desagradável ou agressivo. É extraordinariamente maravilhoso, desde que a pessoa se respeite!”

Nuno Cobra ainda afirma: “O grande problema é justamente a sociedade contemporânea, que acaba passando para as pessoas a necessidade maluca de competir. É importante entender que correr uma maratona é extremamente salutar e se reveste de um importante processo terapêutico”

Então, qual é o segredo? Como obter esses benefícios da maratona?

A resposta é muito simples: O corredor deve ter um mínimo controle emocional para apenas participar da prova e não competir com ninguém, nem mesmo com ele.

O corredor que conseguir não se importar com o tempo, mas apenas em participar do evento grandioso, dentro da faixa cardíaca de batimentos que lhe for conveniente, desenvolverá um poder natural de enfrentamento da vida com muito mais decisão.

Sim! Vou participar da Maratona de São Paulo, mesmo sendo a uma semana depois da Comrades, porque já me sinto recuperado o suficiente para fazer a maratona dentro desse princípio discutido pelo Nuno Cobra... (Tenho somente que curar a gripe!)

Nos encontramos nas ruas de Sampa...

Boa Prova!
Nota: A Globo deveria acordar para as verdadeiras estrelas das Maratonas... Os que realmente dão a esse evento a sua real importância, emoção e brilho: Salve, salve os corredores amadores !

Nenhum comentário:

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign