sábado, 30 de maio de 2009

Cuidados Finais para Maratona SP

Hoje, véspera da Maratona de SP, é dia de pegar o Kit na sede do CUCA, separar todo equipamento que vai ser utilizado, conversar com os amigos para definir a logistica e atualizar o blog...

Pretendo levar gel (VO2) - tenho uma sobra da Comrades.

Também vou levar BCAA e cápsulas de sal... O tenis vai ser o mesmo da Comrades (Kayano 15) e o tradicional uniforme do CUCA.

Durante a prova vou tomar um cuidado especial com a reposição hídrica, de suplementos e com o ritmo, pois estou cansado e ainda meio gripado.


Hoje o dia vai ser para descansar e para fazer os últimos acertos logísticos para o translado entre Campinas e o Pq do Ibirapuera (local da chegada).

Neste ano, vamos 4 Cucanos juntos, sendo que, três para Maratona (42,2Km) e 1 para os 25Km... Dos três cucanos maratonista, sou o menos preparado e o mais cansado...

Gostaria de reforçar meu apoio ao Daniel que vai para sua segunda Maratona, ele treinou duro durante todo esses meses e vai, com certeza, completar em muito menos de 4 horas (Sem caimbras, desta vez!!!)

Recebi um convite especial para o final da Maratona... Churrasco na casa do Rodolfo! Pena que eu seja vegetariano, mas vou fazer o possível para aparecer e abraçar todos os amigos MM...

Afinal, quais são as recomendações especiais

- Antes da prova -> descansar, deixar todo equipamento separado, planejar para chegar cedo na largada e pensar positivo.

- Durante a prova -> manter boa hidratacao (tem postos a cada 3Km), nao exagerar no ritmo, seguir o planejamento (mas, se nao for possivel, ter sempre um plano B), pensar positivo e se divertir!

- Apos a prova -> Confraternizar com os amigos! Comemorar MUITO! Afinal, foram 42,2Km rodados ate a linha de chegada!


Boa prova a todos!





Nenhum comentário:

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign