segunda-feira, 18 de maio de 2009

Corrida de Rua um esporte "quase" democrático que vem crescendo



Vídeo abaixo mostra um engraçado incidente durante a largada da São Silvestre no ano passado. O motivo é a câmara da Globo onde todos querem mostrar a alegria de estar participando do evento. Então, na maratona de São Paulo, se for o caso é melhor largar do lado oposto de onde a Globo vai estar fazendo a cobertura na largada. ( link abaixo)

E , por falar em Maratona de São Paulo, não entendo o motivo que leva a Globo ficar somente filmando seus atores (que nem completam 10 primeiros quilômetros da Maratona) em vez de filmar os milhares de atletas que buscam num evento como esse, a superação pessoal em diminuir o tempo ou mesmo em completar sua primeira maratona. Vai vê que não dá Ibope...

Falando-se em Ibope, você sabia que nas maiores Capitais do Brasil o segundo maior esporte em número de praticantes (e adeptos) é a corrida de rua? Somente perde para o popular futebol...


É por isso que as corridas de rua estão sendo levadas para a periferia de São Paulo, lugares onde dificilmente o paulistano tem acesso a este tipo de atividade.

"A idéia é democratizar esse esporte, que é um dos mais populares", disse o prefeito Gilberto Kassab nesta segunda-feira (13) durante o lançamento do Circuito de Corridas de Rua da Cidade de São Paulo - edição 2009.

O Circuito inclui corrida de 5 quilômetros e caminhada de 2,5 quilômetros a cada etapa. A estimativa da Secretaria Municipal de Esportes é que 22 mil pessoas participem das provas. Esta é a 2ª edição do Circuito de Corrida de Rua da Cidade de São Paulo.

A primeira foi realizada no ano passado em caráter experimental, e reuniu 20 mil participantes.
O evento representa o segundo maior investimento da administração, nesta área, depois da Virada Esportiva (R$900 mil)

Por ultimo, vale lembrar que a corrida de rua atrai cada vez mais mulheres: Na corrida de São Silvestre, por exemplo, em 10 anos, o aumento foi de 27%. Nos EUA, segundo o site Marathon Guide, o número de mulheres que concluíram maratonas em 2008 aumentou em 6,7% em relação ao ano de 2007.

Viva a endorfina!

http://video.globo.com/Videos/Player/Esportes/0,,GIM942878-7824-FLAGRA+DE+INCIDENTE+NA+CORRIDA+INTERNACIONAL+DE+SAO+SILVESTRE,00.html

Nota:

Como eu não poderia esquecer de comentar: A foto deste "post" é da Comrades 2008... Lindo!

Nenhum comentário:

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign