segunda-feira, 18 de maio de 2009

África do Sul... Estou chegando!!!!






Como parte de minha preparação para Comrades, conhecer um pouco mais da África do Sul antes da viagem é tão importante como fazer o último treino de ritmo:

Na África do Sul, a capital administrativa é Pretória, a capital legislativa é a Cidade do Cabo e a capital judicial é Bloemfontein. Esta é uma herança deixada pelo compromisso acordado entre a maioria das diferentes províncias quando foi criada a União da África do Sul em 1910.
Lembrando que Joanesburgo tem uma das 40 maiores áreas metropolitanas do mundo, e é a única cidade global africana. Apesar de as vezes ser confundida como capital da África do Sul, a cidade não é um dos centros políticos (apesar de Pretória, pertencer a sua região metropolitana).
No link abaixo encontram-se algumas informações práticas para quem vai viajar à África do Sul:
Alguns assuntos importantes para o viajante-atleta saber:
A África do Sul tem uma diferença de cinco horas em relação ao Brasil. Está cinco horas à frente do Brasil. Quando é meio dia no Brasil, são 5 horas da tarde na África do Sul.

A South African Airways tem vôos direto de São Paulo para Johanesburgo. São em tordo de oito horas de vôo para a África do Sul. Os vôos saem às 17h30 e chegam em Johanesburgo por volta das 6h30 da manhã. Na volta, os vôos da South African Airways saem de Johanesburgo às 10h20 da manhã e chegam no Brasil por volta das 15h30.O Aeroporto Internacional de Johanesburgo é o maior da África do Sul e recebe 45 linhas aéreas dos 5 continentes.
Os brasileiros não precisam de visto para entrar na África do Sul. É apenas necessário o Certificado Internacional de Vacinação contra a febre amarela. É solicitado também uma página inteira em branco no passaporte, já que o selo de entrada no país ocupa uma página inteira. E, claro, seu passaporte tem que estar válido e em dia.

As estações na África do Sul são as mesmas do Brasil. Porém, costuma esfriar mais de manhã e à noite, já que a amplitude térmica na África do Sul é maior que no Brasil. Portanto, leve roupa para verão e para inverno, já que de dia pode fazer muito calor, sendo necessário boné e protetor solar e à noite pode fazer frio. É bom levar uma jaqueta bem quente e até gorro e luvas se você for fazer safári (ou correr a Comrades), já que as saídas são de madrugada e com o vento que bate quando o jeep está em movimento o frio pode ser grande.

A unidade monetária é o Rand, cujo símbolo é um "R". Um dólar corresponde a aproximadamente 6 Rands. Um Real corresponde a aproximadamente 2 Rands. Esse valor varia com o câmbio diário.
A voltagem na África do Sul varia de 220 a 230 V, com corrente alternativa de 50hz. As exceções são: Pretória (230 V) e Port Elizabeth (220/250 V).
A maioria das caixas de tomadas tem três pinos, mas as tomadas menores com dois pinos também são usadas. Adaptadores podem ser comprados, mas são difíceis de serem encontrados. Os hotéis geralmente têm adaptadores para os hóspedes. Mas se você puder levar um adaptador, melhor.
Boa Viagem!

Nenhum comentário:

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign