quarta-feira, 16 de março de 2011

Suplementos alimentares: nem sempre eles são o que parecem



Muito interessante a materia sobre suplementos alimentares da MundoTRI Magazine  (escrita pela nutricionista e triatleta Yana Glaser), onde é afirmado que o mundo do espote está cheio de produtos que prometem prolongar a resistência, melhorar a recuperação, reduzir a gordura corporal, aumentar a massa muscular, combater a fadiga, minimizar o risco de doenças ou promover uma melhora no desempenho esportivo...  Benefícios que nem sempre são comprovados!

A matéria também afirma que a indústria da nutrição esportiva é caracterizada pelo constante fluxo de empresas no mercado, onde poucos fabricantes mantêm-se estáveis por mais de cinco anos...





Veja abaixo algumas dicas divulgadas na matéria:
  • Invista seu dinheiro em comida. Nada pode substituir alimentos bem selecionados. Os suplementos são mais caros do que os alimentos e fornecem menos nutrientes no final das contas.
  • Aprenda a ler os rótulos dos produtos antes de comprá-los, e saiba o que os ingredientes significam
  • Os suplementos não devem ser recomendados antes de fazer uma avaliação da saúde, da dieta e das necessidades nutricionais e energéticas.
  • Os suplementos devem ser utilizados sob cautela, e somente após a verificação de sua legalidade e da literatura atual.
  • Consulte um nutricionista confiável e reconhecido.

Um comentário:

YARA CASTRO - NUTRICIONISTA disse...

Alberto, assino em baixo!!!...ótimo post!!! um abração
Yara

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign