sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

The North Face Ultra-Trail Du Mont-Blanc

Ultra Trail Du Mont Blanc 2011?
Para quem ainda não sabe, trata-se de uma corrida de Montanha (com “M” maiúsculo) realizada nos arredores do mítico Mont Blanc e cujo percurso, de 166 quilômetros com 9500 metros de altitude acumulados,  passa por três países França (largada e chegada), Itália e Suíça. As maiores dificuldades – além da altitude – são: o vento, o frio, a chuva e a neve.

Ano passado (2010) participei da CCC (percurso menor com largada na Itália e chegada na França), a prova foi interrompida devido às péssimas condições climáticas. Mesmo assim ainda completei 71Km do 98Km previstos o que me garantiu 3 dos 4 pontos oferecidos para quem completar a prova dentro do tempo limite.

Para UTMB 2011 somente minha “corajosa” pré-inscrição e de  mais um brasileiro (Paulo Motta Oliveira) foram aceitas para participar da UTMB em agosto próximo.
Com base na experiência do ano passado, sei que não vai ser fácil, mas aprendi algumas lições que espero poder colocá-las em prática...

Como citado anteriormente, para participar da UTMB existe a exigência de 5 pontos obtidos em no máximo 2 provas classificatórias. No Brasil temos somente as seguintes provas classificatórias: Praias e Trilhas (1 ponto), BR135 (4 pontos), Jungle Marathon (4 pontos).

Hoje os treinos estão voltados para o principal foco:  Ironman Brazil 2011. Os treinos para UTMB somente iniciarão no início de junho após o IM Brasil...

Ficamos assim com mais uma Ultramaratona confirmada para 2011...

Um comentário:

Jorge Cerqueira disse...

---------\\\\|/---------
--------(@@)-------
-o--oO--(_)--Ooo-
Boa sorte meu irmão Ultramaratonista, estarei torcendo por vc. Que Deus te abençoe.
Um abraço,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign