quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Livro: "Para Salvar o Planeta Livrem-se do Capitalismo"


Esta é a mensagem veiculada pelo jornalista francês Hervé Kempf:
«Para Salvar o Planeta Livrem-se do Capitalismo», precisamente o título do seu mais recente livro(2009).

O autor explica como o capitalismo se transformou ao longo dos anos 80 ao conseguir impor o seu modelo comportamental individualista, marginalizando as lógicas coletivas.
 
"Para salvar o planeta devemos descartar-nos do capitalismo e reconstruir uma sociedade onde a economia não seja rainha, mas uma ferramenta. Onde prevaleça a cooperação sobre a concorrência, e onde o bem comum seja mais importante do que o lucro. O futuro não reside na tecnologia, mas num novo arranjo das relações sociais."



Hervé Kempf, autor de vários livros sobre o capitalismo e a crise ecológica global, é director da revista Reporterre e editor do ambiente no diário francês Le Monde. É autor de «Comment les riches détruisent la planète» (Seuil, 2007) e de «Pour sauver la planète, sortez du capitalisme» (Seuil, 2009), duas obras que mostraram que a crise social e a crise ecológica são indissociáveis. Estas duas obras são êxitos editoriais com, respectivamente, 57 000 e 25 000 exemplares vendidos e traduções para português, inglês, espanhol, italiano, árabe, japonês, etc.

Nenhum comentário:

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign