domingo, 20 de junho de 2010







A ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais (www.anda.jor.br) - promove, no próximo dia 4 de julho, domingo, das 16h às 20h, um evento multimídia inédito em prol dos animais.  A Casa das Caldeiras, localizada no bairro da Água Branca, em São Paulo, vai reunir diversas tribos e artistas numa celebração para conscientizar sobre a importância de respeitarmos os animais. O evento vai também arrecadar doações (cobertores, casinhas, ração, caminhas, medicamentos etc. para abrigos de cães e gatos de São Paulo).
Uma feira de adoção com cerca de 40 cães e gatos especiais, portadores de deficiências, idosos, com doenças crônicas e os pretos, oferecerá a esses animais discriminados e esquecidos, em razão de suas condições, a chance de encontrarem um novo lar.
Música
Durante as 4 horas do festival haverá shows musicais com Fred 04, líder do Mundo Livre S/A; Pindorama; Terabatera; Ludov, Aretha Marcos; Sananda; Mersey Beggars; Esquema Apê; e fechando o evento, uma Jam Session.
Fred Zero Quatro
Idealizador, junto com Chico Science, do Manguebeat, um dos mais importantes movimentos da música brasileira, Fred Zero Quatro é líder da banda Mundo Livre S/A, reconhecida internacionalmente e considerada uma unanimidade de público e crítica. Ninguém no Brasil pós-colapso da modernização desvenda melhor os mistérios do samba que Fred Zero Quatro que vai fazer uma apresentação solo na Casa das Caldeiras.

Pindorama
Percussionista e artista circense da trupe “O Teatro Mágico”, Willians Marques vai mostrar seu projeto paralelo que vem fazendo sucesso no país. O show “PINDORAMA” propõe em suas apresentações a participação de deficientes visuais e auditivos, que aplicam tradução simultânea das músicas por intermédio de libras, além de encenações teatrais. Um show que leva a platéia à reflexão e conscientização de temas como a discriminação com as diferenças, a falta de acesso e o respeito ao meio ambiente, de maneira sensível e descontraída.
Terabatera
Um show de música eletrônica que leva  entretenimento e informação ao mesmo tempo para o público através de performances do baterista Fábio de Godoy e de vídeos com temas relativos à proteção animal e à conscientização ambiental, criados e controlados em tempo real pelo próprio músico. O show musical tem o objetivo de estreitar a relação da cultura com o meio ambiente em seu sentido mais amplo. 
Ludov
O Ludov, banda de rock do cenário alternativo nacional, tem uma musicalidade marcante e letras de alta qualidade que falam dos sentimentos comuns das pessoas. A carismática vocalista, Vanessa Krongold, encanta o público de imediato, quem conhece sabe, quem nunca viu, prepare-se para amar a banda.
Aretha Marcos
Filha de cantores muito conhecidos, Aretha Marcos ficou famosa na década de 80 como a protagonista de musicais na Rede Globo. Estrelou “Arca de Noé”, “Pirlimpimpim” e “Pluct Plact Zum”, entre outras obras. Aretha gravou com artistas como Chico Buarque, Alceu Valença, Ney Matogrosso, Milton Nascimento, Baby Consuelo, Maria Bethânia e Raul Seixas, que se tornariam suas referências. Ela ganhou dois discos de ouro e nesse show apresenta músicas do seu novo trabalho.
Sananda
Grandes artistas enxergaram no rock um poderoso veículo de comunicação, que, além de fazer as cabeças sacudirem, também pode e deve induzi-las a pensar. É neste time (dos artistas conscientes) que joga a Sananda, banda cuja proposta ultrapassa as fronteiras da música e abraça, de corpo e alma, a causa ambiental, o sexteto paulista prega a mobilização social contra o descaso com o planeta e os animais.

Mersey Beggars


Banda formada por três garotas, que busca resgatar a essência do rock dos Beatles, na época em que eles tocavam covers em clubes de Hamburgo e Liverpool. O repertório abrange hits e lados B de músicos populares das décadas de 50 e 60 e que influenciaram diretamente as bandas que emergiam no noroeste britânico (região do Mersey, daí o nome da banda). Versões cruas e enérgicas, que remetem à era  pré-fama dos Beatles, são o carro-chefe dos shows da Mersey Beggars.

Esquema Apê

O Esquema Apê surgiu em 2006, a partir de experiências musicais realizadas em um quarto de apartamento, por meio da associação de instrumentos elétricos a softwares e dispositivos eletrônicos, fazendo uso de recursos como sons sintetizados, samples, sequenciamento de bateria eletrônica e programas de tratamento de áudio - sobretudo de código-fonte aberto, os softwares livres. O trio lançou em 2007 o EP Uma vez é sempre, e prepara para o segundo semestre o CD O círculo de quases.
A musicista, psicoterapeuta corporal e educadora vocal, Cecília Valentim fará uma participação especial no ANDA- Bem Animal. Autora da abordagem “A Arte do Ser Cantante”, há 18 anos vem aprimorando e levando seu trabalho como artista a diferentes lugares no Brasil e exterior.
Espaço Filhotes
Atividades intensas e criativas estão programadas para as crianças. Uma oficina de reciclagem será comandada pelo Professor Sassá, uma mistura de artista com inventor meio maluco e genial, que faz muito sucesso com seu programa na TV Cultura de SP. Dê uma garrafa pet e ele devolve para você uma flor ou um animal. Um saquinho de papel vira um bichinho. As crianças vão aprender a fazer coisas divertidas e ecológicas (www.professorsassa.com.br).
A arte-educadora cheia de talentos, Lena das Dobraduras, contará histórias com origamis e música. Ela vai dobrando uma simples folha de papel e desenvolvendo uma narrativa, entremeada de canções, parlendas e trava–línguas, com o objetivo de facilitar a memorização da sequência das dobras. As dobraduras podem  ser relacionadas não só aos personagens de histórias, como também às  canções e danças de roda (http://dobraduras.zip.net/).
A Tia Ratinha vai pintar a criançada, elas vão virar oncinhas, gatinhos, vão ficar iguaiszinhas aos filhotes de qualquer animal. Elas vão aprender muita coisa sobre pinturas de animais.
Uma apresentação que mistura teatro e cinema será feita pela Cia. Teatro de Risco, um espetáculo inesquecível.
As crianças terão seu show exclusivo. O produtor e músico Paulo Bira apresentará um pocket com músicas inspiradas nos animais brasileiros. Os poemas da coleção Brasileirinhos – Poesia para os Bichos Mais Especiais da Nossa Fauna, escritos e ilustrados pela dupla Lalau e Laurabeatriz, ganharam versão musicada com os acordes de Paulo Bira.
Uma atividade muito saborosa foi preparada para as crianças: uma oficina de culinária vegetariana. Pedrinho, um garoto de nove anos e sua mãe, Paula, ensinarão a meninada a preparar deliciosas receitas vegetarianas.  O programa “Vegetariano como o quê?” (http://www.vegetarianocomeoque.com.br) fará uma edição especial durante o evento.
Exposições
Artistas de diversas expressões apresentarão seus trabalhos:


Marta Oliveira, reconhecida internacionalmente, a artista plástica apresentará quadros e vestidos bordados com poemas;


Tubarão Dulixo, artista multimídia que transforma o que foi descartado, o que polue em arte;

Liana Van Ter Mark, artista plástica que tem como tema central de suas obras os animais; os fotógrafos Marcelo e Marcel Enderlei vão mostrar o que as suas lentes captaram da vida animal. Teremos ainda o cantinho da Biofauna, com uma exposição educativa sobre tráfico de animais silvestres. Durante todo o evento, grafiteiros estarão fazendo arte ao vivo.
Teatro e Dança

O ator João Signorelli apresentará um pocket da peça Gandhi, que já teve dezenas de milhares de espectadores em sete anos de apresentações pelo país.
Quem não gosta de samba rock é ruim da cabeça ou doente do pé, o estilo que surgiu na década de 70 em São Paulo mistura rock com samba de gafieira. O público vai ter a oportunidade de assistir a uma apresentação de professores do Studio Breno Vieira, uma das mais badaladas escolas de dança da cidade, e também vão curtir performances de grupos de Hip Hop. 

Gabi Veiga, integrante da trupe de O Teatro Mágico marcou um bate-papo com os fãs sobre os Direitos Animais.

Serviço:

ANDA - Bem Animal (Festival de Consciência e Cultura)
 
Data: 04 de julho de 2010
Horário: das 16h às 20h
Local: Casa das Caldeiras – Av. Francisco Matarazzo, 2.000 – Barra Funda, em frente ao Clube Palmeiras  
Entrada Franca
Alimentação: vegana
Idealização e Realização: ANDA
Parceria: Casa das CaldeirasApoio: Apoema, Studio Breno Vieira, Matilha Cultural e Pulso Criações Sonoras

Nenhum comentário:

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign