quinta-feira, 27 de maio de 2010

Atletas do circuito internacional participam do Ironman Brasil

Referência no calendário nacional de triathlon, o Ironman Brasil acontece na capital catarinense no próximo final de semana (30/05). A partir das 7h, 1.650 atletas tem um total de 226 quilômetros de percurso: 3,8 de natação, 42,1 de corrida e 180 de ciclismo.

Entre os nomes favoritos para a prova estão o do argentino Eduardo Sturla, tricampeão da prova, o australiano Luke McKenzie, vencedor do Ironman China e de outras duas provas na Austrália. Na prova feminina, o destaque vai para a norte-americana Dede Grisbauer, vencedora da edição de 2009.

As melhores colocações na prova garantem vaga para a etapa do Havaí e também uma premiação em dinheiro, 50 mil dólares distribuído entre os melhores colocados. São 36 países representados por diversos triatletas, muitos deles com históricos na prova.

Peter Vabrousek, terceiro colocado em 2009, 48º no Havaí e sexto no Ironman Utah (EUA) 2010, é um dos nomes de destaque da prova. Assim como o argentino Oscar Galindez, que já vive em Santos (SP) há 15 anos e fica em evidência em todas as provas das quais participa.
Na disputa feminina, a atual campeã Dede Grisbauer vem também com a nona colocação na prova do Havaí de 2009 e outras boas classificações em provas em 2010. Embalada por um terceiro lugar no Ironman Malásia, a também norte americana Hilary Biscay, vice em 2008, busca seu primeiro título na prova. Aos 36 anos, a checa naturalizada canadense, Tereza Macel, figura entre os destaques do circuito internacional e também estará em Florianópolis para disputar o título do Ironman Brasil 2010.


Nenhum comentário:

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign