quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Médicos fazem propaganda anti-McDonald’s nos EUA


O Comitê de Médicos para a Responsabilidade da Medicina, uma entidade dos Estados Unidos, promoveu um comercial de televisão anti-McDonald’s que está sendo criticado até mesmo por concorrentes da empresa. No filme publicitário, a mensagem implícita é de que hambúrger mata.

O anúncio é uma encenação em que um cadáver aparece segurando um sanduíche do McDonald’s. Uma voz em “off” diz: “Colesterol alto, pressão sanguínea alta, ataques do coração. Esta noite, vire vegetariano”. Ao final, aparece na tela a frase: “Eu estava amando isso”, em referência ao slogan da lanchonete nos EUA, “Estou amando isso”. A logomarca do McDonald’s aparece na propaganda.

A peça publicitária causou revolta na Associação Nacional de Restaurantes dos EUA. Ao site do jornal britânico “The Guardian”, a entidade afirmou que a iniciativa é “irresponsável” e que assusta o público com uma visão limitada da nutrição.

O McDonald’s, por meio de porta-voz, disse que o comercial é “ultrajante, enganador e desonesto com os consumidores”. Ao “Wall Street Journal”, a rede de fast food afirmou que “está comprometida a oferecer um menu balanceado e uma variedade de opções que vão ao encontro das necessidades e preferências dos clientes”.

O presidente da entidade que fez a propaganda, Neal Barnard, foi conselheiro da PETA Foundation, uma instituição internacional de proteção a animais, lembra o site do “Wall Street Journal”.

Fonte: Radar Econômico

Nenhum comentário:

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign