quinta-feira, 16 de setembro de 2010

A dieta do corredor - Livro


Susana Bonumá
Libro Práctico
Páginas: 176 páginas
ISBN: 9788560096824
Formato: 14 x 23 cm.
Encadernação: Tapa rústica
Selo: Academia de Inteligencia
Nº de Edição: 1
Publicação: Junho 2010
Preço: R$ 24.90
Faça da alimentação a sua aliada para queimar gordura, ganhar resistência e melhorar o desempenho.

Cerca de 3 milhões de praticantes correm diariamente nos parques, ruas e estradas do Brasil afora, treinando, competindo ou apenas se exercitando. Mas o que estes atletas comem? Como se alimentar corretamente para aproveitar ao máximo o treino?

Suzana Bonumá, especialista em nutrição esportiva, reuniu em A dieta do corredor todos os benefícios que uma alimentação bem planejada proporciona a um corredor, seja ele iniciante ou experiente. Com uma abordagem prática e simples, a nutricionista coloca no papel sua experiência de mais de 10 anos, período em que orientou e acompanhou desde corredores amadores até atletas profissionais. O que comer antes, durante e após um treino de acordo com seu objetivo; os erros mais comuns à mesa; alimentos aliados dos corredores; indicação de cardápios para quem corre de manhã, na hora do almoço ou à noite; como evitar câimbras, enjoos, cansaço, lesões e outros sintomas comuns aos corredores – o único livro sobre o tema do mercado brasileiro.

O lançamento dá continuidade à série voltada a corredores e iniciada com Corra – guia completo de corrida, treino e qualidade de vida, de Mario Sergio Andrade Silva, lançado em 2009 pela Editora Planeta através do selo Academia

Da Autora:
Há dez anos, Suzana Bonumá trabalha com nutrição esportiva ou, nas suas próprias palavras, “o filé mignon da nutrição”. É especialista em Fisiologia do Exercí¬cio pela USP e diretora da Associação Brasileira de Medicina do Esporte (ABME). Por seu consultório já passaram mais de 5 mil pacientes, entre corredores veteranos, amadores e até pessoas sedentárias. Além de clinicar, atua no ambulatório de Medicina Esportiva do Hospital das Clí¬nicas de São Paulo e coordena o atendimento nutricional na ONG de atletismo Esporte Solidário. Acompanhou inúmeros corredores em diferentes provas de corrida pelo mundo, vivenciando a nutrição na prática.

Nenhum comentário:

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign