sábado, 3 de julho de 2010

Tour de France 2010!


Hoje começa a maior competição mundial de ciclismo, o Tour de France.  Esta é uma competição de muitos dias, com muitas particularidades – um verdadeiro “xadrez sobre rodas”!
Este ano promete ser bem mais competitivo e interessante que o ano passado, pois o nível técnico entre as equipes está muito próximo, as etapas de montanha estão muito mais difíceis, inclusive com chegadas no final de subidas.
O foco de nosso site não é o ciclismo competitivo, apesar que em breve nós teremos também  por aqui muitas informações nesta área! Aguardem novidades!
Então, vamos começar com um relato sobre esta competição com as etapas, as particularidades e alguns comentários para que todos possam entender um pouco mais desta “festa”.
Nesta edição (a 97′), o grande favorito é o espanhol  Alberto Contador, provocando quase um clima de “todos contra um” na prova! Mas o duelo dele com o Lance Armstrong promete muita emoção!
Serão 21 dias e 3,642 kms, com 20 etapas e um prólogo.
A primeira etapa na verdade é chamada de “prólogo”, sendo um contra-relógio individual curto, onde o ciclista que percorrer um determinado trajeto em menos tempo é quem faz a maior pontuação. Os ciclistas largam em Roterdã e percorrem um trajeto de 8.9 km.
As bicicletas são próprias para esta prova, sendo muito aerodinâmicas e rápidas, um verdadeiro espetáculo de tecnologia!
A ESPN internacional transmite hoje, ao vivo, as 15:30, horário de Brasília. Vamos acompanhar?

Nenhum comentário:

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign