terça-feira, 10 de novembro de 2009

Reportagem tendenciosa da Isto É enaltece a vivissecção


Reportagem tendenciosa da Isto É enaltece a vivissecção O site da revista Isto É dá um péssimo exemplo de jornalismo ao divulgar um texto tendencioso que exalta a vivissecção (experimentos em animais vivos) e omite o lado contrário: os argumentos dos defensores dos animais (abolicionistas).

A revista se presta de porta-voz da lucrativa indústria farmacêutica e dá voz aos pesquisadores que tentam enganar a população ao passar a imagem que os animais, vítimas dos experimentos sofrem pouco ou nada. (vejam texto abaixo e no site da revista em http://www.terra.com.br/istoe/edicoes/2085/por-que-as-cobaias-viraram-petsnova-lei-regulamenta-o-uso-154655-1.htm0 ) A site da revista omite os diversos fracassos que os experimentos em animais provocaram e os diversos atrasos que provocaram na cura da doenças.

O site da revista Isto É, cinicamente publica uma foto de pesquisadores fazendo carinhos em ratinhos, mas omite fotos de animais (cães, macacos, ratos, gatos etc...) ensangüentados e retalhados após a vivissecção.

Na realidade, o site da revista Isto È não quer informar e discutir, mas persuadir a população e manipular os fatos. Experimentos em animais estão sendo rejeitados em todo o mundo e substituídos por outros métodos mais eficientes, éticos seguros e que também não impliquem no uso de animais.

A vivissecção (tortura e extermínio de vidas em nome da ciência) é uma fraude médica além de evocar as técnicas nazistas de pesquisa. A grande fraude da vivissecção se baseia sobre uma verdade simplíssima: cada espécie é diferente, seja metabolicamente ou por outros parâmetros fisiológicos. Em consequência, nenhum resultado conseguido através de experiências em animais não-humanos jamais servirá ao homem. É impossível re-criar uma doença adquirida naturalmente por um animal, simplesmente porque desde que seja re-criada, não é mais a doença original. O resultado do estudo em animais artificialmente doentes é o de uma informação não aplicável aos seres humanos e, sendo assim, tragicamente enganador. Para nós, abolicionistas, os vivissectores serão sempre considerados criminosos, e um dia, mesmo que mais tarde, serão julgados pelos crimes que estão praticando.

AÇÃO URGENTE:
Vamos encaminhar mensagens de repúdio à Revista Isto É, que se mostra ser uma revista à serviço da lucrativa indústria farmacêutica, uma revista especista, e que em pleno século XXI dá voz à experimentos como estes que estão sendo rejeitados em todo o mundo. Enviem mensagens de protesto para leitor@istoe.com.br

Para reforçar seus argumentos contra os experimentos em animais vejam estes sites: - http://www.internichebrasil.org/ (InterNiche Brasil) - http://www.fbav.org.br/ (Frente Brasileira para a Abolição da Vivissecção)

Nenhum comentário:

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign