quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Esporte pela Mudança Social

Brasil sedia evento mundial sobre esporte: Semana Internacional Esporte pela Mudança Social acontece em São Paulo de 3 a 6/11 e mostra casos em que esporte ajuda comunidades.

Com Copa e Olimpíadas à vista, o Brasil sediará um encontro mundial para discutir o papel do esporte no desenvolvimento econômico e social. A Semana Internacional Esporte pela Mudança Social será realizada de 3 a 6 de novembro, em São Paulo, com o objetivo de divulgar casos de uso do esporte na melhoria das condições de vida de comunidades.
Uma das atividades previstas é um workshop sobre a promoção dos valores humanos através do esporte, promovido pelo PNUD. A ação ajudará na composição do próximo RDH (Relatório de Desenvolvimento Humano) do Brasil, cujo tema central é “valores”. A Semana contará ainda com a presença de atletas e personalidades, como Auma Obama, diretora da REMS (Rede Esporte Pela Mudança Social), na África e coordenadora dos principais projetos de esporte pela mudança social no Quênia.
“Para o PNUD, é fundamental participar do movimento nacional do esporte pela mudança social, principalmente para colaborar no despertar da sociedade, de governos e da iniciativa privada para o uso do esporte como instrumento de transformação social. A construção de uma agenda comum do esporte pela mudança social será um grande passo para promover ações intersetoriais rumo ao desenvolvimento humano e a redução da pobreza e das desigualdades no Brasil. Especialmente com o advento da Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos em solo brasileiros”, afirma Claudia Velenzuela, analista de programas sociais do PNUD, em comunicado distribuído à imprensa.
Além do workshop, estão programados para a Semana uma “Feira de projetos de inclusão produtiva na cadeia do esporte” e discussões sobre os temas “Lei de Incentivo ao Esporte” e “Legado social de eventos esportivos e instalações sustentáveis”, dentre outras atividades. O evento é uma iniciativa conjunta da REMS, Unilever, Sesc, J. Leiva, em parceria com o PNUD e com a Nike e com o apoio da ISCA (International Sport and Culture Association).

Nenhum comentário:

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign