quarta-feira, 4 de novembro de 2009

ENCERRADAS AS INSCRIÇÕES PARA A COMRADES!

A mais famosa ultramaratona do mundo, a Comrades, na África do Sul, teve suas inscrições esgotadas em tempo recorde. Com o apelo de ser a 85ª edição e de oferecer uma medalha especial (a mais) em comemoração pela realização da Copa do Mundo de Futebol no país em 2010, as 20 mil vagas já foram esgotadas.

Inicialmente a prova abriu inscrições apenas para quem já tinha corrido a Comrades em anos anteriores, disponibilizando 15 mil vagas, uma postura dessa prova de prestigiar quem a prestigia. Em poucos dias de outubro elas estavam esgotadas.

Então, no dia 1º de novembro foram abertas as outras 5 mil inscrições, para estreantes na Comrades, mas em apenas 27 horas elas estavam encerradas, revelando uma procura impressionante.

Oficialmente, no site da prova (http://www.comrades.com/), as inscrições estão fechadas, mas não se pode afirmar com certeza que elas não reabrirão em breve, mesmo porque não se sabe se elas foram efetivamente concluídas, ou seja, com o pagamento respectivo da taxa de inscrição.
A Comrades tem tido em torno de 12 mil inscritos a cada ano, com 11 mil conseguindo finalizar os 89 km (quando a prova é em descida, desde Pietermaritzburg até Durban, como será em 2010), ou 87 km no sentido inverso.

Após reportagens publicadas pela Contra-Relógio em 2007 e 2008, inclusive com a participação do editor da CR, muitos brasileiros demostraram interesse em também correr lá na África do Sul e neste ano 44 conseguiram o feito.

Agora, com essa situação de inscrições encerradas bem antes do normal, o número de brasileiros no próximo ano poderá ser bem pequeno. Os interessados em tentar ainda inscrição para 2010, podem entrar em contato com o “embaixador” da Comrades no Brasil, Nato Amaral (que já fez 8 vezes a prova!), pelo email nato.spfc@gmail.com
Leia mais:
Clique aqui e leia o que já saiu sobre a Comrades na Contra-Relógio

Estamos nessa!



Nenhum comentário:

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign