segunda-feira, 26 de outubro de 2009

´Praias e Trilhas: Deu Pódio!

Que maravilha! Finalmente consegui o segundo lugar na categoria!

O desafio praias e trilhas é comprovadamente uma prova muito difícil. Creio que agora estou "gabaritado" a afirmar que ela é uma das mais complicadas do Brasil, explico:

As duas maratonas consecutivas já seriam - por si só - um grande desafio, entretanto, acrescenta-se ao desafio um percurso "complicado" com: praias de areia fofa, morros intransponíveis, costões perigosíssimos e trilhas que mais se assemelham a caneletas de escoamento da água da chuva. Tudo isso num local maravilhoso: A Ilha da Fantasia - Florianópolis.

Tem momentos que se pensa em desistir, tem momentos que se agradece a Deus por estar naquele lugar e poder usufruir de toda aquela beleza, tem momentos que nos odiamos pelo tempo que levamos para vencer os últimos 5 Km subindo e descendo um morro, tem momentos que sorrimos, tem momentos que choramos e assim se leva ( ou nos levam?) os 84Km do Desafio Praias e Trilhas.

A organização se prepara de maneira pró-ativa, isto é, eles fazem todo o possível para que garantir (ou minimizar) possíveis problemas durante a prova. Pois, o "preço" que se poderá pagar para resolver um problemas naquelas condições (leia-se percurso) é muito mais alto que o "preço" da prevenção.

Em resumo:
Tipo de prova que não há meio termo: Ama-se ou odeia-se!
Fazendo-se um plágio de um período não muito bom, pode-se também dizer: Ame-a ou deixe-a!
Afinal, tudo nessa prova é assim mesmo, vai-se de um extremo ao outro em poucos minutos.

Valeu 8 Desafio Praias e Trilhas!
E, por que não dizer? Até o ano que vem!

(Na classificação geral fiquei em 14 lugar... Super legal!)

4 comentários:

Rodrigo disse...

Parabéns!!!

Abraços!

Rodrigo Stulzer
transpirando.com

Superpinguim disse...

Oi Alberto !

Parabens pela conquista, pelo seu relato vejo que você gosta e leva jeito para provas rústicas, na minha opinião essa prova tem tudo haver com você que ama a natureza e os animais, sou suspeito a falar por que também gosto disso tudo, o Brasil tem um potencial de crescimento muito grande em provas desse tipo, mas ainda esta engatinhando em comparação com a Europa, Oceania e América do Norte, mas vamos chegar lá.
Eu e você vamos nos encontrar muito nesse tipo de prova, ela é importante para mostrar para nós seres humanos como somos pequenos diante das forças da natureza, quanto somos lentos quando estamos sem veículos para nos conduzir, ele ensina que somos de carne e osso como qualquer vertebrado.
Como te disse semana passada eu tava viajando nos dois sentidos, primeiro no sentido real mais de 24 horas de ônibus (Ida e Volta) para Floripa e segundo por que queria correr os 73 Km do Mountain Do no mesmo dia.
Essa aventura embora com uma semana de atraso acabo de postar no meu Blog, acabou de sair da forma, da uma conferida.
http://marcosvianapinguim.blogspot.com/2009/10/mountain-do-na-lagoa-da-conceicao.html

Abraços !

Ivo Cantor corre e conta disse...

Parabéns, Alberto, por mais uma conquista, agora engalanada com este troféu. Parabéns!

Jorge Cerqueira disse...

Alberto lhe parabenizo pelo desafio conquistado, li em alguns blogs e aqui no seu que essa praias e trilhas o percurso foi dificilimo mesmo, para´bens meu amigo por mais uma conquista na sua carreira, vc merece, parabéns pelo pódio, lindo troféu...
Já que vcs correram junto a natureza o que os corredores fizeram com o lixo durante a prova, pois lhe pergunto isto pq na última segunda feeira fiz um longão em montanhas e me preocupou muito o lixo deixado nas trilhas nas montanhas e principalmente as pessoas espiritas que fizeram um monte de despacho de macumba no inicio da trilha e inclusive eu tive que passar tanto na ida e na volta de nariz tampado devido o odor do mau cheiro.
Valeu campeão.

Um abraço,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.blogspot.com

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign