terça-feira, 27 de outubro de 2009

Tic Tac Tic Tac: Beds Are Burning.



THE TIME HAS COME...

A campanha mundial TckTckTck, que no Brasil tem o nome de TicTacTicTac, convoca todos os cidadãos do planeta a se engajarem na ação global em 24 de outubro. No Brasil, a sugestão é levar a mensagem da campanha onde as pessoas estão. É simples participar — basta escolher algum evento artístico, esportivo, religioso ou cultural, no dia 24 de outubro, e disseminar o abaixo-assinado da campanha entre o público presente. Quem preferir, pode organizar o próprio evento na sua comunidade, como passeios de bicicleta, concertos, caminhadas ou plantação de árvores.

“A idéia é que cada pessoa leve o abaixo-assinado da campanha aos grupos que freqüenta, seja na sua igreja, no seu clube etc. Queremos chegar a 500.000 assinaturas no Brasil”, explica Aron Belinky, secretário executivo do Movimento TicTacTicTac. “Nossa meta é darmos a todos a possibilidade de definir para onde devemos encaminhar o planeta onde vivemos.”


As assinaturas colhidas em todo o mundo pela campanha TckTckTck serão apresentadas, entre outras ações, aos líderes mundiais que vão se reunir em Copenhague, em dezembro, na COP 15 (a Conferência das Partes entre os países membros da Convenção do Clima da ONU). O objetivo é fazer com que os acordos negociados na COP 15 efetivamente contribuam para combater o aquecimento global e as conseqüentes mudanças climáticas.

As manifestações do dia 24 de outubro estão sendo cadastradas pela ONG 350, uma das parceiras da campanha TckTckTck. Ao final do dia, registros das manifestações, como vídeos e fotos, serão divulgadas pelo site. Para se juntar ao movimento, comece fazendo o registro do evento que você pretende organizar, clicando aqui. No site, você também pode ver os nove passos básicos para organizar sua manifestação no dia 24 e onde acontecerão as ações em todo o mundo.

O nome da ONG — 350 — significa um número importante no combate às mudanças climáticas. De acordo com estudos publicados por pesquisadores como James Hansen, da NASA, essa é a concentração (em partes por milhão, ou ppm) de carbono na atmosfera que deveria ser mantida para que a temperatura no planeta não subisse demais, a ponto de provocar mudanças climáticas que ameaçam a vida humana e a natureza. Atualmente, a concentração é de 387 ppm — ou seja, já estamos correndo contra o tempo para diminuir a emissão de gases de efeito estufa na atmosfera, e a hora de agir é agora

Nenhum comentário:

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign