quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Movidos a tofu


Atleta vegetarianos e veganos fazem do exemplo seu ativismo e colecionam troféus e desafios superados em esportes que exigem o máximo de determinação e preparo físico.


Os mitos sobre o vegetarianismo caem um a um todos os dias. Um deles, bastante comum, é de que os que adotam esta dieta têm o físico menos previlegiado, sãoi magros e não podem se submeter a grande esforço físico com a mesma performance dos onívoros.


Mas, alguns atletas topam o desafio de mostrar que é possivel conciliar um dieta ética e saudável com um rendimento invejável em esporte que requerem muita energia e disposição e, movidos a tofu e lentinha,provam que os vegetarianos estão prontos para se superar.


Neste final de semana, estaremos participando do Desafio Praias e Trilhas, onde no ano passado, O Triatleta DANIEL MEYER, vegetariano há cinco anos e vegano a três, venceu as duas etapas do Desafio.


"Um dos motivos pelo qual corro provas com distância muitas vezes consideradas insanas é provar que uma dieta vegetariana é, no mínimo, tão boa quanto um dieta onívora balanceada, se não melhor", diz Daniel Meyer, que faz do esporte seu ativismo.


Estaremos juntos, com Daniel e outros veganos, levantando a mesma bandeira neste final de Semana no 8 Desafio Praias e Trilhas (Florianopolis - SC)


Grande Abraço!


Nenhum comentário:

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign