quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Longão em Manaus - AM



No domingo passado, encontrei Maria Ritah ao lado do Teatro Amazonas onde largamos para nosso destino: BR-174 Km 22. O objetivo em largarmos cedo era justamente para evitarmos o sol amazônico escaldante... Entretanto, não tivemos como escapar e fomos obrigados a enfrentar nosso maior desafio logo nas primeiras horas da manhã: O sol!

Percorremos um total de 44Km, sendo que vencemos a metade do percurso antes do sol nascer e o restante com a companhia do calor e umidade amazônicos. Dupla invencível!

Fomos cautelosos no início, mantemos um ritmo tranqüilo o que nos possibilitou ficarmos juntos e trocando informações sobre: alimentação vegetariana, treinamento, experiências e etc. Antes não tínhamos tido a oportunidade de conversamos tanto assim...

Depois que o sol começou a esquentar resolvemos dividir o grupo em dois: fiquei com um carro de apoio na frente e Maria Ritah com o outro um pouco atrás... Confesso que a estratégia não foi muito boa, pois deveríamos ter ficado juntos. O que tornaria menos “sofrido” o final do percurso para os dois...

Completamos o longão um pouco acima do tempo previsto, mas o treinamento valeu como suporte para Maratona de NY no caso da Maria Ritah e como uma maratona “atípica” de final de semana no meu caso.

Clique no link para fotos

Um comentário:

Ivo Cantor corre e conta disse...

Por que foi tão longe para fazer um longão?

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign