domingo, 20 de setembro de 2009

Longão em Manaus - AM

"..corra quando você puder, ande se tiver que andar, rasteje se for necessário, mas nunca desista!"

No domingo quando vc estiver lendo este post, eu e Maria Ritah (Ultramaratonista de Manaus) estaremos realizando um longão do Centro da Cidade, passando pela AM10 (Manaus - Itaquatiara) e finalmente pegando a BR 174 (Manaus - Venezuela) até o Km 22 no meio da Floresta Amazônica.

Abaixo segue parte do e-mail no qual finalizamos os detalhes do longão:

AP: Era tudo o que eu queria escutar de você!
M. Ritah: belezinha...vamos correeeeeeeeeer....
AP: Chego a Manaus no sábado as 12horas... Assim que eu entre em casa, te faço uma ligação, ok?
M. Ritah: Ok...fico no aguardo
AP: Pelo que vc falou, a avó dos teus filhos mora bem próximo de onde vou ficar (8 - 10 minutos trotando).

M. Ritah: Sim! Correto.
AP: A melhor opção é sairmos juntos, para isso, posso largar do Centro e ir correndo até o Teatro Amazonas para te encontrar.
M. Ritah: Tudo bem, vou avisar pra avó que vou dormir lá, então vc estaria por lá 4hs, certo?
AP: De frente do Teatro Amazonas faremos a largada “oficial” do Longão.
M. Ritah: Belezinha

Em relação a suprimentos / apoio:
AP: Eu vou correr com o “camel back” e tbem levar gel (carboidrato)
M. Ritah: Não vou correr com cameback apesar que eu tenho.
AP: No carro pretendo colocar água e banana ( talvez gelo, para refrescar ) -> Vou orientar o meu irmão a oferecer água a cada 3Km
M. Ritah: O ideal seria apoio a cada 2km, levar um isopor.e muita agua..manaus ta um inferno..vc não tem noção e no asfalto pior ainda. mas vamos lá.
AP: Aconselho vc levar tudo aquilo que geralmente consomes... Seria bom vc levar uma garrafinha para abastecer com a água que vamos levar no carro...
M. Ritah: Ta certo...nos longoes meu gatorade é agua e depois de 2hs de corrida passo a intercalar com coca-cola...as vezes consumo gel... mas enjoei de usar
AP: Se tiver um tempo hoje, eu ligo para o teu celular...
M. Ritah: Sem problema..mas como ja estamos tratando por aqui nem precisa ligar me ligue quando chegar em manaus...

Sobre o Ritmo do Longão
M. Ritah: Agora eu pergunto: Meu ritmo está em torno de 6h e 6h30....vc pretende correr muito forte?....pois tb não quero te prejudicar em treino..vc sabe...se for mais rapido podemos repensar e dai deixo vc mais livre pra fazer um ritmo mais forte...tinha falado pra vc..ne?...não sou veloz...sou bem mais resistente e se seu treino é pra ganhar resistencia...entao ta certo..
AP: O calor e a umidade alta serão as duas grandes variáveis que precisarei administrar com o ritmo, então é isso mesmo!

2 comentários:

BALEIAS disse...

Caramba, se não tem maratona longe para fazer você inventa!!
Abraço Miguel Delgado e até sexta-feira em Foz.

Ingo Fabian disse...

Bah Alberto!!! Foste só para correr? Meu Deus!!! Parabéns.
Beijo
Sabine

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign