quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Os perigos da simpática barriguinha de Chopp

Somente mais um alerta para aqueles que cutivam uma simpática barriguinha:

Atualmente a “barriguinha” avantajada não deve ser vista como algo que deve ser combatido pelo ponto de vista da estética, pois mais do que nunca se tornou sinônimo de doenças!

A gordura presente nesta parte do corpo, chamada gordura visceral, é muito perigosa, afinal se esconde entre os órgãos, daí a relação entre medidas abdominais e riscos aumentados de doenças, principalmente as cardiovasculares:

Supervisor de cardiologia do HCor esclarece que o acúmulo predominante de células gordurosas na região abdominal leva a aumento do risco de doença cardiovascular e morte prematura.

A maioria dos pacientes e até mesmo alguns médicos, não sabe que o aumento da medida da circunferência da cintura é um importante fator de risco para doenças cardíacas - que matam 17 milhões de pessoas todos os anos no mundo.

No Brasil, quem fuma tem 4,3 vezes mais chances de um infarto no miocárdio comparado àqueles que se mantêm longe do tabagismo. Um homem com circunferência abdominal maior ou igual a 94 cm possui 3,25 vezes mais risco do que aqueles abaixo dessa medida.

Estudos indicam que uma perda de 10% no peso pode proporcionar redução de até 30% na gordura abdomina.
Bons Treinos

Nenhum comentário:

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign