quarta-feira, 22 de julho de 2009

Mc Dia Feliz???

Não seria mais coerente apoiar um movimento para esclarecer a juventude sobre os riscos da obesidade?

Clique aqui para ler a matéria




McCruelty: I'm Hatin' It--Learn More.


Links que mostram relação da carne com câncer:
1. Notícia da BBC-Brasil
'Corante de hambúrguer pode causar câncer'
A substância E128, também conhecido como Vermelho 2G, usada como corante em hambúrgueres e salsichas pode causar câncer, segundo alerta da Autoridade Européia de Segurança Alimentar.
2. Associação Brasileira do Câncer
O não prazer da carne
Causas do Câncer
Estudos sugerem que o consumo prolongado de carnes pode estar associado a uma maior incidência de câncer colorretal.
3.Carne vermelha aumenta risco de câncer no intestino, diz estudo da BBC Brasil
4.Carne vermelha dobra risco de câncer de mama, diz estudo. Um novo estudo divulgado por cientistas americanos indica que consumir carne vermelha pode quase dobrar o risco de câncer de mama em mulheres que ainda não chegaram à menopausa.
5. Câncer e danos ao DNA
Um estudo publicado no jornal médico Cancer Research e realizado pela Open University britânicaconcluiu que uma dieta rica em carne vermelha tem mais chances de causar câncer. Isto ocorre porque este alimento danificaria o DNA (CARNE, 2006).
Pessoas que comem carne vermelha regularmente apresentaram um dano maior nas suas células retiradas para o estudo. A causa, segundo a equipe acredita, é a presença de substâncias chamadas composto n-nitroso que são formadas no intestino grosso e que combinariam com o DNA modificando-o. As chances de aparecer um câncer acontece quando o código genético tende a sofrer mutações maléficas.
6. Câncer de próstata
a.)Segundo o INCA (Instituto Nacional de Câncer – Ministério da Saúde) existem evidências de que uma dieta pobre em gordura animal pode diminuir o risco de câncer de próstata como também diminui o risco de outras doenças crônicas não transmissíveis. Este tipo de câncer é a segunda causa de óbitos por câncer em homens.
Fonte: BRASIL. Ministério da Saúde. Secretaria Nacional de Assistência à Saúde. Instituto Nacional de Câncer. Coordenação de Prevenção e Vigilância – Comprev. Câncer de Próstata: consenso.Rio de Janeiro: INCA, 2002.
b.) Estudo associa gene da carne vermelha ao câncer de próstata
http://www1.folha.uol.com.br/folha/reuters/ult112u14647.shtml

Nenhum comentário:

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign